Corsa Hatch 1.4 Flex - Oscilando marcha lenta. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Henrique Salbego
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 02 2018f Maio 2018 01:33:24 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Re: Corsa Hatch 1.4 Flex - Oscilando marcha lenta. O que fazer?

Mensagem por Henrique Salbego »

Olá pessoal. Comprei um Corsa a pouco tempo e estou tendo esse problema de oscilação quando frio nos 1.000 RPM, exatamente como foi citado acima. Alguém conseguiu resolver?


ELSOARES
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 31 2017f Maio 2017 02:21:11 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por ELSOARES »

amigo eu estava com o mesmo problema que o seu. eu fiz o seguinte.

troquei o atuador de marcha lenta e não resolveu
Fiz limpeza do corpo de borboleta e não resolveu
troquei uma peça que tem uma mola que liga no cabo do acelerador ela serve pra acelerar o carro por fora e não resolveu.

resumindo: minha bateria descarregou e então comprei uma nova e quando coloquei essa nova bateria o problema sumiu em torno de 90%. Então tente fazer o mesmo, teste uma bateria nova pra ver se resolve faça a limpeza dos terminais dos fios da bateria. o meu ainda tá um pouquinho acelerado na lenta em tor de 1100 rpm parado. ouvi dizer também que o corsa tem um problema muito sério de aterramento, eu vou mandar refazer todo o aterramento do meu carro também pra ver se ele fica 100% espero ter ajudado tente fazer o mesmo com o seu.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Sim.. é um problema Crônico nos corsas a questão do aterramento, mas acredito que é restrito ao modelo B.

Quanto a aceleração com motor frio, a central que regula desta forma para o motor chegar a temperatura ideal de trabalho afim de consumir menos combustível. com o motor quente ele volto a sua marcha lenta normal abaixo dos 900rpm


Henrique Salbego
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 02 2018f Maio 2018 01:33:24 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Henrique Salbego »

Pessoal, vou relatar pra vocês o que o antigo dono (primeiro e único, agora sou o segundo dono) me relatou:
Esse carro é ano 2012 motor 1.4 e está com pouco mais de 27.000 KM. Olhei todo o carro antes de comprar e tudo mais, o carro está muito integro. Enfim, como o problema de oscilação ocorre apenas quando frio, eu não percebi quando fui ver o carro. Fui ver apenas quando já estava com ele em casa e após estar frio (trouxe ele de manhã e fui sair a noite pra dar uma volta). Então, questionei ao antigo dono, e ele me disse que já tinha percebi a oscilação e que um amigo dele, que tem o mesmo modelo também, tem o mesmo problema, então, ele não foi atrás de resolver. A bateria, pelo que ele me disse, foi trocada em novembro de 2017, é uma bateria de 80A que pelo que diz nela, é aquelas que tem um desempenho melhor para quem utiliza som automotivo, tipo aquelas da marca "Cral". Não lembro a marca, mas pelo que ele disse é uma bateria boa. Enfim, fiz manutenção preventiva, óleo e filtros, troquei o cabo do negativo da bateria por um de bitola maior, dei uma limpada onde ele é conectado na lata e nos terminais tanto do cabo quanto da bateria, positivo e negativo. Já coloquei a bateria pra carregar com carga lenta e esperei o carregador avisar que estava 100%. Liguei o carro e continuou a mesma coisa. Semana passada fiz uma viagem com ele. Fui de tanque cheio com a intenção de na volta, encher novamente para fazer a média exata. Infelizmente, devido a todos os acontecimentos de greve, falta de combustível e aumento no valor, ainda não completei o tanque. Mas, pelo que está marcando, fiz 306,1 KM com pouco menos de meio tanque. Fiz o cálculo como se tivesse utilizado 22 litros (meio tanque) e o resultado foi de 13,9 KM/Litro na gasolina aditivada. Achei um consumo muito bom, visto que, rodei 30 KM dentro da cidade antes de pegar a estrada e, quando cheguei no destino, rodei um pouco também. Conclusão: Meu carro não está apresentando alto consumo nem momento de falha na aceleração. A única coisa que está me incomodando mesmo é essa questão da oscilação na marcha lenta quando frio. Inclusive já notei que, se eu saio com ele antes de estabilizar a marcha lenta, as vezes ele dá uma engasgada em baixa, então, toda vez que vou sair com ele totalmente frio, deixo ele baixar dos 1.000 RPM e ficar sem falhar e depois saio. Alguém faz o mesmo procedimento?


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Senhores, boa tarde!

Esqueça!

No começo foi uma maravilha, depois a lua de mel acabou. Tem vários tópicos aqui relatando o problema (inclusive meu há alguns anos) e não tem jeito! Esse carro tem vários defeitinhos crônicos como esse de oscilar quando frio e em movimento após a partida ele engasga. Depois que o carro esquenta some o problema.

Olha o vídeo que eu fiz na época. https://www.youtube.com/watch?v=IHgfprJj6oc

Fiquei pouco tempo com esse carro e vendi sem resolver o problema. Falo para vocês por experiência própria - não saia trocando peças porque vocês vão jogar o dinheiro na lata do lixo e não vai resolver.

O meu ex-Corsa C era um Sedan último modelo 2011/2012 e vendi com 55 mil quilômetros rodados e não tenho saudades nenhuma!!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


wmorj
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 27 2020f Abril 2020 08:02:52 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por wmorj »

Verifica o aterramento do motor e da carcaça que fica do lado esquerdo da bateria quando oxida o carro fica oscilando e quando não tem aterramento do motor o carro fica louco!


krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Eu ia perguntar se alguém conseguiu descobrir algo, mas já vi que isso é natural do carro, o meu tbm faz a mesma coisa, por volta de 1000 rpm oscila por 1 minuto e logo em seguida estabiliza creio que isso seja uma caracteristica do mapa de injeção, ainda não tive tempo, mas quando tiver tempo vou conferir as engrenagens do corpo de injeção, creio que não seja isso mas caso tenha alguma folga nas engrenagens é bem capaz de fazer a borboleta oscilar, dai só colocar um kit de engrenagens novas


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”