Instalação de GNV no 1.4 Econoflex - O que me preocupar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Instalação de GNV no 1.4 Econoflex - O que me preocupar?

Mensagem por plyndagos »

Salve galera! Beleza?

Seguinte... Tenho um Corsa Sedan Premium 11/11, 1.4. Rodo muito pois trabalho na área de vendas e atendo uma região muito grande, e a partir do fim do mês vou começar a fazer um trecho mais longo ainda por dia.

Estava pensando na possibilidade de fazer a instalação do GNV 5ª Geração. Encontrei o kit, novo, por R$3500,00, instalado, aqui na cidade.

Perguntas:
- Este preço está bom para um kit 5 geração?
- O que devo me preocupar no momento da instalação?
- Conversei com alguns taxistas que possuem este Corsa e eles falam que conseguem rodar cerca de 300km de estrada com menos de R$30,00, mas eles utilizam o gás no 1.8. Minha intenção seria, ao menos, chegar nesse custo diário com o GNV, já que eu vou rodar próximo desses 300km por dia (um pouco mais). É possível ou há possibilidade de eu ter um custo maior? Farei o uso com o ar condicionado SEMPRE ligado e andando na faixa dos 110kmh.
- Alguma dica pra me dar com relação ao GNV?

Valeu galera, desculpem as perguntas, mas é porque é um investimento um pouco alto e as dúvidas acabam sempre pipocando na cabeça... rsrs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se a instalação for bem feita tranquilo, a questão é picotarem o chicote do carro por preguiça de fazer direito.
Alguns itens de manutenção desgastam mais rápido. Certamente a instaladora vai te orientar.

O problema do gás é quando o cara instala gás e abandona a manutenção, siga rigorosamente o manual do carro quanto ao plano de manutenção e siga a manutenção indicada do kit gás, tranquilo.

A recomendação principal é sempre ligar o carro no combustível liquido e desligar também, mas parece que as últimas gerações já fazem isso automático. Você nunca vai parar de usar gasolina... mas vai usar bem menos. Também por isso melhor usar aditivada, ela não oxida tão rápido no tanque. Gasolina comum em 20 dias já começa a podrecer no tanque.

Eu usaria GNV + gasolina... esqueceria do etanol.


paulo tofanini
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Domingo 17 2016f Abril 2016 08:41:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por paulo tofanini »

fazendo o uso correto usando gasolina igual o amigo citou a cima e os desgastes q vc tera a mas sera cabo de vela e velas cabo de vela coloca um de 8.8 mm o memso usado em carros turbos q ele dura um pouco mas q o original


Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

Vamos lá, ando no gás a um tempo,
- não sei sua cidade maia aqui no RJ capital, tem lugares que cobram 2500 pelo geração 5
- se o ar estiver ligado o carro consome mais gás...então você vai rodar menos
- por mais que rode o dia todo 300 ou 500km o seu gasto será menor do que com gasolina e álcool
- a minha dica é que escolha um posto de confiança e somente coloque gás lá (bandeira como BR e Shell São mais confiáveis) apesar de muitos não saberem o gás também pode ser adulterado no compressor do posto

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk


Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

Não abandone a manutenção do carro, siga a manutenção do manual a risca é a manutenção do gás também......

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”