CARRO ACELERADO
- euclides.camargo-neto
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Re: CARRO ACELERADO
corsa 1.6 hoje sai com ele e do nada quando desliguei e liguei o motor ,o carro ficou super acelerado ,ainda mais quando pisa na embreagem ahi sim que acelera ,a temperatura vai a 100
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Desliga os cabos da bateria, junta positivo com negativo (resetar o módulo) no dia seguinte vc conecta os cabos na bateria e acabou o problema.
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veja este video e poste se resolveu https://www.youtube.com/watch?v=5ZmOuo1oaSo
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pode ser varios fatores geralmente e o atuador de marcha lenta tem q fazer uma limpeza e ver e passa o scaner
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Alguém sabe se para fazer a limpeza do atuador da marcha lenta é fácil? Se consigo fazer numa boa em casa sem grandes problemas?
Eu li em um tópico aqui mesmo no clube que depois que foi feito a limpeza, o carro ficou todo desregulado, não segurava a aceleração e morria toda hora, e que só foi normalizando depois de ter andado com o carro por alguns dias. Foram dois casos de duas pessoas diferentes, no mesmo tópico, e os dois casos foram iguais em relação a reação do carro depois da limpeza. Vi também que limparam o atuador com uma estopa seca mesmo.
Eu li em um tópico aqui mesmo no clube que depois que foi feito a limpeza, o carro ficou todo desregulado, não segurava a aceleração e morria toda hora, e que só foi normalizando depois de ter andado com o carro por alguns dias. Foram dois casos de duas pessoas diferentes, no mesmo tópico, e os dois casos foram iguais em relação a reação do carro depois da limpeza. Vi também que limparam o atuador com uma estopa seca mesmo.
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se não estragar o atuador é pra funcionar e estabilizar pouco tempo depois de ligado, so q não basta limpar a ponta do atuador, tem q limpar o duto q passa o ar, e onde a ponta do atuador regula a passagem de ar.....o atuador é um motor de passo e não deve ser forçado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Quando limpei o meu, reparei também que ele ficou quadrado e a coisa me encucou...
Li na internet (não lembro onde), de que ao ligar a chave, a ECU movimenta o motor de passo para "zerar" o êmbolo com a flange da entrada de ar no bypass (chamam a isso de "adaptação"), e isto pode demorar uns segundos. Também já li que no caso de uma troca, deve-se fazer tal adaptação.
Analisando o meu caso, como troquei a junta, O-Rings e futuquei no eixo para a limpeza, poderia haver uma possibilidade de alguma diferença e o procedimento foi o de zerar a memória da ECU, ligar a chave e aguardar a ECU fazer a readaptação do atuador por uns 15s...trisquei a chave e o motor ficou redondo.
Imagino que a ECU, grave a posição "N" do motor de passo, que veda o bypass e qualquer mínima alteração deve ser corrigida...caso contrário ela colocará o motor na posição "N", acreditando estar correta, mas a mínima diferença inserida faz a ML ficar quadrada, necessitando da tal "adaptação", para encontrar novamente uma posição zerada, e a partir daí fazer o controle corretamente.
Não é o meu caso, mas creio que o mesmo deva ocorrer com motores de acelerador eletrônico, ou sem cabo...quando se mexe, torna-se necessário uma adaptação.
Li na internet (não lembro onde), de que ao ligar a chave, a ECU movimenta o motor de passo para "zerar" o êmbolo com a flange da entrada de ar no bypass (chamam a isso de "adaptação"), e isto pode demorar uns segundos. Também já li que no caso de uma troca, deve-se fazer tal adaptação.
Analisando o meu caso, como troquei a junta, O-Rings e futuquei no eixo para a limpeza, poderia haver uma possibilidade de alguma diferença e o procedimento foi o de zerar a memória da ECU, ligar a chave e aguardar a ECU fazer a readaptação do atuador por uns 15s...trisquei a chave e o motor ficou redondo.
Imagino que a ECU, grave a posição "N" do motor de passo, que veda o bypass e qualquer mínima alteração deve ser corrigida...caso contrário ela colocará o motor na posição "N", acreditando estar correta, mas a mínima diferença inserida faz a ML ficar quadrada, necessitando da tal "adaptação", para encontrar novamente uma posição zerada, e a partir daí fazer o controle corretamente.
Não é o meu caso, mas creio que o mesmo deva ocorrer com motores de acelerador eletrônico, ou sem cabo...quando se mexe, torna-se necessário uma adaptação.
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