Troca de Bicos Injetores - alteração no consumo

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ewerton_SR
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Re: Troca de Bicos Injetores - alteração no consumo

Mensagem por ewerton_SR »

Por pouco não comprei os bicos da Bosh que apareceram no site que você mostrou, só não comprei porque ouvi dizer que a impedância seria diferente e também não sabia se a vazão seria semelhante aos bicos "gordinhos".
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V


awaked
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Mensagem por awaked »

É, os bicos tem que ser exatos pra ficar bom.

Você pode ter problema na sonda, mas assim, todas só funcionam direito depois de quente.


ewerton_SR
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Mensagem por ewerton_SR »

Obrigado, awaked.
E enquanto a sonda não atinge a temperatura de funcionamento? com base no que a Central calcula a a mistura correta?
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awaked
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Mensagem por awaked »

Por isso ela tem um mapa de injeção pra usar. E é uma das razões do alto consumo na fase fria.

Alguns carros a sonda tem até aquecedor pra acelerar esse processo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

bicos são vários valores q foram o conjunto.....
e por mais q sejam parecidos, estão longe de realmente serem parecidos, e pior ainda idênticos.....
até mesmo um motor 1.0 8V tem bicos diferentes do mesmo 1.0 16V

procure pelos bicos com o mesmo numero q tem nos seus bicos originais, e veja com um scanner o q realmente acontece com a injeção qnd a luz da injeção acende....
Rua não é disputa, é convivência.
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ewerton_SR
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Mensagem por ewerton_SR »

Boa tarde, pessoal.
Obrigado pelas respostas.

Então, os bicos vieram numa embalagem lacrada da GM com uma etiqueta com o código original dos meus bicos. O problema é que não encontrei nenhum código registrado no Bico.

Depois de colocar esses bicos novos, enchi o tanque (no automático da bomba) e rodei 139 km de estrada. Depois voltei no mesmo Posto, mesma bomba, e pedi pra completar (no automático da bomba). Deu 8.5 litros. Então, acredito que tenho feito uns 16.3 por/l.

Depois disso rodei mais 200km, agora no meu percurso normal ao trabalho (13km) que 70% é rodovia. Pelo cálculo o carro fez 10,5l. Esperava pelo menos uns 12 ou 13km, que é o que fazia antigamente.

A luz da injeção (código 45 sonda com mistura rica) continua acendendo, a diferença é que antes acendia só no percurso de ida. Agora só acende no percurso de volta!

No mês passado eu troquei as velas, coloquei da NGK própria pro meu corsa. Vocês acham que ter trabalhado um 1 mês com mistura rica pode ter prejudicado as velas novas de alguma forma? Compensa tirar pra dar uma olhada (o carro não falha, não sai fumaça nem sinto cheiro de gasolina, com os bicos velhos dava pra sentir um cheiro estranho no escapamento).

Obrigado pela ajuda.
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V


ewerton_SR
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Mensagem por ewerton_SR »

Acabei de ligar na General Motors de Sorocaba, e me indicaram um telefone para ligar no setor de peças. Me disseram que tem alguns bicos originais que saem sem numeração registrada no Bico, consta o código na embalagem da GM.
Fiquei um pouco mais aliviado.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o comportamento não acho fora do normal, nem mesmo o consumo....
agora essa conversa dos bicos sem numero são preocupantes....afinal quem garante q seja um bico de corsa, pode ser de outro modelo qq esse bico sem identificação, mas pelo consumo por mais q não seja do corsa, não esta longe disso....
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