Olá pessoa, preciso da ajuda de vocês.
No ano passado comprei 4 bicos injetores para o corsa super 1.0 8v MPFI na Accioly - SP. Eles não tinha os bicos originais, então me empurraram um bicos da MUltiqualita (algo assim) e disseram que eram bons também.
Fiz a troca dos bicos e de 13km/L o carro passou a fazer 8/l. A luz da injeção sempre acendia quando o carro atinge a temperatura de acionamento da mesma. O código é 45 Tensão alta na sonda lambda - mistura rica.
Isso ocorre sempre no mesmo lugar, depois de andar uns 5 kme o motor já ter esquentado. Da a impressão que a assim que a sonda atingi a temperatura de funcionamento ela já identifica a mistura rica.
Então resolvi voltar com os bicos antigos, originais. NO iniciou deste ano tive problemas com os bicos e como não tinha dinheiro pra comprar novos coloquei os da multiqualita novamente. Sò que o carro com o tanque bem cheio só fez 400KM chorando (com os bicos antigos fazia 580).
Resolvi comprar os bicos originais e acabei de instalá-los. Fiz aquele esquema de resetar a central dando um positivo no negativo da bateria, deixei o carro em marcha a lenta até acionar a ventoinha 3 vezes e depois comecei a andar. O problema é que no mesmo percurso a luz de injeção começou a acender de novo, mesmo código de erro.
A i fiquei na dúvida, pois os compradores disseram que o produto é realmente original. Só que eles vem embalado e lacrado no plástico da GM, porém não encontrei nenhuma numeração registrada no bico (como os meus antigos tinham). Só vem com um adesivo da GM em volta do bico.
Isso é normal?
Os cabos de vela são novos, velas novas, filtro de combustível e filtro de ar novos. Só rodei 500 KM com os bicos beberrões da multiqualita, onde o consumo aumento bastante. Andar 500 km com alto consumo seria suficiente para danificar as velas que foram usadas somente 500km.
Muito obrigado a quem puder me ajudar.
Um abraço!
Troca de Bicos Injetores - alteração no consumo
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quinta-feira 04 2012f Outubro 2012 05:49:14 PM
- Localização: São Roque - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Troca de Bicos Injetores - alteração no consumo
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Peças, todas, não só as originais precisam ter o fabricante e códigos marcados nelas. O que me leva a crer que os bicos são falsos.
Ao menos de aparência são iguais?
Bicos tem pressão, vazão, formato do leque... enfim, podem ser quase iguais e terem características diferentes provocando erros. O duro é que pode danificar a própria sonda e o catalisador se continuar assim.
Ao menos de aparência são iguais?
Bicos tem pressão, vazão, formato do leque... enfim, podem ser quase iguais e terem características diferentes provocando erros. O duro é que pode danificar a própria sonda e o catalisador se continuar assim.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não tem todos os modelos, mas só pra termos uma referência em comum quanto as informações: https://www.jocar.com.br/Index.aspx?CM= ... o&BPM=bico
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quinta-feira 04 2012f Outubro 2012 05:49:14 PM
- Localização: São Roque - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, Awaked, comprei de um vendedor do Mercado livre com muitas qualificações positivas. Inclusive alguns compradores disseram que o produto era realmente original. Eu tenho a nota fiscal que consta que os bicos são originais GM.
Dá a impressão de que ele trabalha em mistura rica enquanto o sonda lamba não é acionada.
Já verifiquei o carro inteiro e não há nenhuma entrada falsa de ar. VOu encher o tanque agora a tarde e andar uns 200km. Depois eu volto no mesmo posto e na mesma bomba pra verificar se houve economia.
O que me faz ter certeza que os bicos da multiqualita eram problemáticos é fato de já ter colocado ele antes e de pois de voltar aos bicos antigos o sistema voltou ao normal.
Você acha que tem necessidade de fazer uma limpeza nas velas, visto que ela andou uns 500km com essa mistura rica? São velas NGK proprias para o carro. os Cabos também são da NGK.
quando a luz da injeção acende indicando mistura rica e depois de algum tempo ela apaga. Isso quer dizer que a Central conseguiu corrigir a mistura?
A família inteira pedindo pra eu trocar o corsinha, mas já investi muito nele. Sò no mês passado eu coloquei um virabrequim original GM, bomba de óleo, e os demais itens da injeção.
Tem alguns testes que eu posso fazer?
Muito obrigado!
Dá a impressão de que ele trabalha em mistura rica enquanto o sonda lamba não é acionada.
Já verifiquei o carro inteiro e não há nenhuma entrada falsa de ar. VOu encher o tanque agora a tarde e andar uns 200km. Depois eu volto no mesmo posto e na mesma bomba pra verificar se houve economia.
O que me faz ter certeza que os bicos da multiqualita eram problemáticos é fato de já ter colocado ele antes e de pois de voltar aos bicos antigos o sistema voltou ao normal.
Você acha que tem necessidade de fazer uma limpeza nas velas, visto que ela andou uns 500km com essa mistura rica? São velas NGK proprias para o carro. os Cabos também são da NGK.
quando a luz da injeção acende indicando mistura rica e depois de algum tempo ela apaga. Isso quer dizer que a Central conseguiu corrigir a mistura?
A família inteira pedindo pra eu trocar o corsinha, mas já investi muito nele. Sò no mês passado eu coloquei um virabrequim original GM, bomba de óleo, e os demais itens da injeção.
Tem alguns testes que eu posso fazer?
Muito obrigado!
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quinta-feira 04 2012f Outubro 2012 05:49:14 PM
- Localização: São Roque - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A correia dentada e o tensionador também foram trocados no mês passado. O aditivo do radiador está ok e o sensor de temperatura está funcionando, a ventuinha aciona quando esquenta, normal.
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quinta-feira 04 2012f Outubro 2012 05:49:14 PM
- Localização: São Roque - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Por pouco não comprei os bicos da Bosh que apareceram no site que você mostrou, só não comprei porque ouvi dizer que a impedância seria diferente e também não sabia se a vazão seria semelhante aos bicos "gordinhos".
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
É, os bicos tem que ser exatos pra ficar bom.
Você pode ter problema na sonda, mas assim, todas só funcionam direito depois de quente.
Você pode ter problema na sonda, mas assim, todas só funcionam direito depois de quente.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Quinta-feira 04 2012f Outubro 2012 05:49:14 PM
- Localização: São Roque - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado, awaked.
E enquanto a sonda não atinge a temperatura de funcionamento? com base no que a Central calcula a a mistura correta?
E enquanto a sonda não atinge a temperatura de funcionamento? com base no que a Central calcula a a mistura correta?
Corsa Sedan 98 - 1.0 8V
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Por isso ela tem um mapa de injeção pra usar. E é uma das razões do alto consumo na fase fria.
Alguns carros a sonda tem até aquecedor pra acelerar esse processo.
Alguns carros a sonda tem até aquecedor pra acelerar esse processo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bicos são vários valores q foram o conjunto.....
e por mais q sejam parecidos, estão longe de realmente serem parecidos, e pior ainda idênticos.....
até mesmo um motor 1.0 8V tem bicos diferentes do mesmo 1.0 16V
procure pelos bicos com o mesmo numero q tem nos seus bicos originais, e veja com um scanner o q realmente acontece com a injeção qnd a luz da injeção acende....
e por mais q sejam parecidos, estão longe de realmente serem parecidos, e pior ainda idênticos.....
até mesmo um motor 1.0 8V tem bicos diferentes do mesmo 1.0 16V
procure pelos bicos com o mesmo numero q tem nos seus bicos originais, e veja com um scanner o q realmente acontece com a injeção qnd a luz da injeção acende....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 9 Respostas
- 1936 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1396 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2188 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 6 Respostas
- 1429 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2314 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 3416 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1511 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 878 Exibições
-
Última mensagem por Felipe_RA
-
- 24 Respostas
- 5543 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 763 Exibições
-
Última mensagem por Hitalo