[Dúvida] - Corsa Super MPFI Só liga no tranco as vezes

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas se estragou sensor de rotação nem de um jeito nem de outro pega
o problema deve estar no arranque q não esta girando o motor.....se não gira não pega e nem faísca
o tranco ele não tem como não girar.....e ai pega.....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Não seria talvez o acoplamento então? Não sei o nome. O motor de arranque pode girar mas não movimentar o motor se o eixo dele estiver gasto demais... pegaria só se acertasse os dentes "bons".


Bange
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Mensagem por Bange »

Pô, aí qualquer aspirante a aprendiz de estagiário de mecânico mata o problema...

Awaked, o nome é Bendix, que atraca o pinhão à cremalheira do volante do motor...


awaked
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Mensagem por awaked »

Isso! Valeu.


DxRewolF
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Mensagem por DxRewolF »

Como tinha dito troquei o sensor de rotação e parece que o problema foi resolvido mas estou em testes ainda com o carro, nao fechem o topico por favor.
o sensor de rotação que estava la estava com o cabo danificado e cheirando queimado, parece ter pegado na correia.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas um cabo rompido não volta a vida com um tranco......se o mecânico diz q sempre estraga deve ser pq ele deixa o cabo num lugar q não deveria, e ai estraga mesmo

se o arranque gira em falso não vai fazer o nhenhenhe do motor, seria outro barulho.....
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DxRewolF
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Mensagem por DxRewolF »

Estranho, troquei o sensor de rotação e acabou completamente o problema do carro. estou andando direto ne vamos ver se da alguma vez.


jankefarias
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Mensagem por jankefarias »

DxRewolF escreveu:Estranho, troquei o sensor de rotação e acabou completamente o problema do carro. estou andando direto ne vamos ver se da alguma vez.
Monitore, pois se torrou o sensor uma vez e não foi descoberta a causa pode derreter o novo. Talvez ao dar tranco movimentava o carro e acabava com o mal contato do sensor e o carro pegava. Mas que bom que a principio resolveu o problema.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

DxRewolF escreveu:Estranho, troquei o sensor de rotação e acabou completamente o problema do carro. estou andando direto ne vamos ver se da alguma vez.
vc tem q ver q se o mecânico sabotou e estragou o cabo do sensor, vc já tinha um problema no sensor de qq forma.....
esse sensor é extremamente chato, e se tem problema nele vc não liga mesmo o carro, porem o problema não se resolve com um tranco....pra ver, o sensor esta no carro preso ao motor, porem não faz nem contato com a polia......
até sujeira acumulada no sensor compromete a sua leitura, distancia em relação a polia, imagina um cabo estragado
a partir da leitura desse sensor q tudo é trabalhado na injeção....
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Bange
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Mensagem por Bange »

Ás vezes a causa não faz muito sentido com o problema...mas o dado que eu disse que faltava era o cabo roído do sensor...

Pra confirmar só retornando ele ou, sendo a última e única peça trocada, o uso posterior sem voltar a dar o problema também comprova...

Como a solução ficou na mão do reparador, quem sabe não foi uma conexão de aterramento ou bateria do motor de arranque e ele culpou o "ás vezes a troca da correia interfere no sensor"???...vai saber...


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