Então Valter e está minha dúvida se vai ou não estragaralgoValterJunior escreveu:Sem controle,
Não,, você está enganado. O ponto chave é a cerâmica que possui o coeficiente de atrito muito superior ao revestimento organometálico original. Mas este erro é comum, todos acreditam que a questão é aumentar carga de platô para conseguir a tranferência de torque. Se quiser saber mais sobre dimensionamento do sistema de embreagem posso te indicar alguns especialistas de verdade.
[DÚVIDA] - duvida em qual embreagem
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justamente por isso q se tem várias cargas no platô pro mesmo disco de embreagem....ValterJunior escreveu:Sem controle,
Não,, você está enganado. O ponto chave é a cerâmica que possui o coeficiente de atrito muito superior ao revestimento organometálico original. Mas este erro é comum, todos acreditam que a questão é aumentar carga de platô para conseguir a tranferência de torque. Se quiser saber mais sobre dimensionamento do sistema de embreagem posso te indicar alguns especialistas de verdade.
ai vai tmb da embreagem, com ou sem molas, multidisco, tem muitos fatores além apenas de embreagem de cerâmica......
se o acionamento já for hidráulico o peso no pedal não muda nada, mas força os atuadores q podem danificar, além da folga no vira tmb....
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Então e melhor eu não colocar a embreagem mesmo que ele seja com molas e completa como era para colocar em um vectra ela tem tudo plator disco e atuador (rolamento)SemControle escreveu:justamente por isso q se tem várias cargas no platô pro mesmo disco de embreagem....ValterJunior escreveu:Sem controle,
Não,, você está enganado. O ponto chave é a cerâmica que possui o coeficiente de atrito muito superior ao revestimento organometálico original. Mas este erro é comum, todos acreditam que a questão é aumentar carga de platô para conseguir a tranferência de torque. Se quiser saber mais sobre dimensionamento do sistema de embreagem posso te indicar alguns especialistas de verdade.
ai vai tmb da embreagem, com ou sem molas, multidisco, tem muitos fatores além apenas de embreagem de cerâmica......
se o acionamento já for hidráulico o peso no pedal não muda nada, mas força os atuadores q podem danificar, além da folga no vira tmb....
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então, seu conjunto de volante precisa no mínimo ser do Vectra tmb pra casar certinho
sobre a necessidade não vejo motivo pra por embreagem de cerâmica, mas pelo menos qnd usei não tive qq problema...
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Valeu Sem Controle! Mas o meu motor esta completinho ele veio com caixa de marcha e tudo a embreagem dele esta um pouco gasta e como eu ganhei a embreagem de cerâmica completa que ele iria colocar no vectra dele e por isto que vou colocar a embreagem de cerâmica e porque depois que eu legalizar vou apimentar um pouco mais para deixar ele mais esperto mas não vou turbinar só remapear pois quando fiz o motor na anhanguera eles já prepararam para se no futuro eu querer colocar um turbo sera fácil pois o motor já esta preparado com pistão e bielas forjadas e outras coisas mais que não lembro mas gastei R$ 2.500,00 só para fazer o motor .SemControle escreveu:então, seu conjunto de volante precisa no mínimo ser do Vectra tmb pra casar certinho
sobre a necessidade não vejo motivo pra por embreagem de cerâmica, mas pelo menos qnd usei não tive qq problema...
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retifica ta dentro do valor, forjado ta longe.....
um jogo de pistao AP forjado varia fácil de 800 a 1500 so os pistões e de AP q são os mais comuns e em conta....
pra aspirado não tem necessidade de forjado....
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Então os pistões biela bornzina isto eu já tinha comprado do meu primo que ia turbinar o vectra dele mas ai um cara bebado bateu no vectra e deu PT pois a trazeira sumiuleonel escreveu:Valeu Sem Controle! Mas o meu motor esta completinho ele veio com caixa de marcha e tudo a embreagem dele esta um pouco gasta e como eu ganhei a embreagem de cerâmica completa que ele iria colocar no vectra dele e por isto que vou colocar a embreagem de cerâmica e porque depois que eu legalizar vou apimentar um pouco mais para deixar ele mais esperto mas não vou turbinar só remapear pois quando fiz o motor na anhanguera eles já prepararam para se no futuro eu querer colocar um turbo sera fácil pois o motor já esta preparado com pistão e bielas forjadas e outras coisas mais que não lembro mas gastei R$ 2.500,00 só para fazer o motor .SemControle escreveu:então, seu conjunto de volante precisa no mínimo ser do Vectra tmb pra casar certinho
sobre a necessidade não vejo motivo pra por embreagem de cerâmica, mas pelo menos qnd usei não tive qq problema...
Pois minha ideia de início era colocar um motor 1.8 mas ai o cara não tinha a documentação de baixa do motor no detram .
Mas aí apareceu este motor que era do meu primo aí ele me vendeu os pistões bielas bronzinas e outras coisas mais por R$ 2.000,00 pois a minha ideia seria colocar um turbo também mas aí meu vizinho tem um SS e fui dar uma volta no carro dele o carro e um canhão e decedi não colocar o turbo só deixar ele como está aspirado e com certeza vai ser nervosinho de arancada e final .
Sei que foi um isagero colocar estas peças no motor mas já estava lá e não iria vender novamente pois a embreagem e do próprio vectra e o volante do motor também pois o motor estava completo .
Agora tem um amigo meu que e despachante e está vendo se consegue alguém para quebrar a vistoria .
Mas acho mei difícil pois vou pular de um motor1.4 para um 2.0
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não esquenta pq se quebra a vistoria não importa o motor q saindo e nem o q ta colocando....
alteração de potencia não é vistoria no olho......vc precisa documentação do motor, e laudo de dinamômetro....quebram de qq forma, so aumento de potencia no meu foi feito sem nunca ter visto o dinamômetro.....
so vejo muito entusiasmo e pouco foco no q realmente vai fazer...hora é uma coisa, hora é outra, agora já não é nada daquilo.....e so vejo o projeto indo rio a baixo sem um foco....
montar aspirado e ser bom de arrancada e bom de final ao mesmo tempo é contra senso pra não dizer insanidade......preparação se ganha em um lugar sob penas de perdas em outro, a verdadeira ideia de um aspirado é motor girador, comando agressivo pra sustentar bem esse giro e dando folego, alivio de peças pra subir bem esse giro, potencia la pra cima conforme o comando usado (isso a ideia apenas), q muitas das vezes vem dar o pico de potencia la depois dos 6K rpms, em baixa é um carro morto, de difícil condução no transito do dia a dia....justamente pela lenta embaralhando e o alto regime onde o torque vem aparecer...(a lenta do meu corsa começava a limpar em 1200rpms)....ah e eu sei q vai montar e por mais q monte um aspirado desse top ai vai dizer q ta forte em baixa, pq a referencia será seu 1.4, mas em comparação a qq 2.0 vai ta lastimável, so em alta qnd o novo conjunto mostrar a cara q vai ter vantagem sobre um original.....
isso de apimentar, temperar, por sazon nele original, é tirar pelo de casca de ovo....mudar injeção e tudo se tira tão pouco q so o lado psicológico mesmo pra sentir....conseguir 5% num aspirado e 5% num turbo já da pra ter a ideia.....
muito se faz pra conseguir por ai quase 10cvs num aspirado 1.0, num daqueles vw t 1.0 se pula de 120cvs pra quase 170cvs so em cima da injeção original....
se era pra montar aspirado, em vez de toda essa traquitana q ta inventando de colocar, seria muito mais viável ter mandando o cabeçote pra alguma empresa de preparação especifica nisso pra darem um baita folego no cabeçote....e vir alguma potencia a mais realmente, agora tem um motor preparado pra por um turbo, mas vai ser aspirado, o turbo não tem concepção de ser girador, alivio de peças, não se perde tanto em baixa e se ganha absurdos em alta, são mundos paralelos completamente distantes, foi o q fez eu vender meu corsa pq tinha chegado ao limite na aspiração e pra continuar subindo potencia seria preciso um turbo, mas e ai, jogar o motor fora e começar um projeto do 0, pq mudanças q não tinham volta e so serviam pra aspirado já tinham sido feitas.....
peguei o golf já c a ideia de por o turbo, então fui comprando o q precisava e mantendo original até a hora H.....
alteração de potencia não é vistoria no olho......vc precisa documentação do motor, e laudo de dinamômetro....quebram de qq forma, so aumento de potencia no meu foi feito sem nunca ter visto o dinamômetro.....
so vejo muito entusiasmo e pouco foco no q realmente vai fazer...hora é uma coisa, hora é outra, agora já não é nada daquilo.....e so vejo o projeto indo rio a baixo sem um foco....
montar aspirado e ser bom de arrancada e bom de final ao mesmo tempo é contra senso pra não dizer insanidade......preparação se ganha em um lugar sob penas de perdas em outro, a verdadeira ideia de um aspirado é motor girador, comando agressivo pra sustentar bem esse giro e dando folego, alivio de peças pra subir bem esse giro, potencia la pra cima conforme o comando usado (isso a ideia apenas), q muitas das vezes vem dar o pico de potencia la depois dos 6K rpms, em baixa é um carro morto, de difícil condução no transito do dia a dia....justamente pela lenta embaralhando e o alto regime onde o torque vem aparecer...(a lenta do meu corsa começava a limpar em 1200rpms)....ah e eu sei q vai montar e por mais q monte um aspirado desse top ai vai dizer q ta forte em baixa, pq a referencia será seu 1.4, mas em comparação a qq 2.0 vai ta lastimável, so em alta qnd o novo conjunto mostrar a cara q vai ter vantagem sobre um original.....
isso de apimentar, temperar, por sazon nele original, é tirar pelo de casca de ovo....mudar injeção e tudo se tira tão pouco q so o lado psicológico mesmo pra sentir....conseguir 5% num aspirado e 5% num turbo já da pra ter a ideia.....
muito se faz pra conseguir por ai quase 10cvs num aspirado 1.0, num daqueles vw t 1.0 se pula de 120cvs pra quase 170cvs so em cima da injeção original....
se era pra montar aspirado, em vez de toda essa traquitana q ta inventando de colocar, seria muito mais viável ter mandando o cabeçote pra alguma empresa de preparação especifica nisso pra darem um baita folego no cabeçote....e vir alguma potencia a mais realmente, agora tem um motor preparado pra por um turbo, mas vai ser aspirado, o turbo não tem concepção de ser girador, alivio de peças, não se perde tanto em baixa e se ganha absurdos em alta, são mundos paralelos completamente distantes, foi o q fez eu vender meu corsa pq tinha chegado ao limite na aspiração e pra continuar subindo potencia seria preciso um turbo, mas e ai, jogar o motor fora e começar um projeto do 0, pq mudanças q não tinham volta e so serviam pra aspirado já tinham sido feitas.....
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