Galera, novidades de novo....
A oficina diagnosticou junta do cabeçote....
Vão abrir pra passar o valor... Quanto vocês acham???
Carro ruim de partida
- rgto777
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Eu acho que isso não justifica o problema na partida, mas motor fraco sim...
Agora um problema na junta tem que sinalizar outras coisas...
-Pressão excessiva com até borbulhamento de ar no expansor do arrefecimento
-Temperatura do motor sempre lá em cima
-Água baixando sem vazamentos aparentes
-Mistura de água no óleo ou óleo na água
-Pressão no respiro do óleo
Normalmente um problema simples de junta, ocorre após o motor sofrer com temperaturas superiores a 115°C...daí ocorre o empeno do cabeçote e os citados acima acontecem...ao menos um.
Se o carro não tem alguma(s) da(s) característica(s) acima, eu procuraria uma outra opinião profissional.
Que há necessidade de abrir a parte de cima eu até concordo, mas sem os problemas citados acima eu aposto mais na necessidade de descarbonização e reassentamento das válvulas...
É o mais barato que sairá a brincadeira...
Agora pode ficar mais cara se houver necessidade de aplainamento do cabeçote, reposição de material (por solda de alumínio), troca de peças...
Não vou falar em valores, pois estamos em regiões diferentes, mas a fórmula é:
M.O + (apenas vistoria/conferência na retífica) ou (retífica + peças) + junta do cabeçote + kit de parafusos + itens eventuais que são descobertos pelo mecânico na montagem/desmontagem.
A M.O. é a do seu mecânico, na parte da retífica dependerá da avaliação deles, a junta e o kit de parafusos são itens obrigatórios.
Uma boa retífica, mesmo que não necessite de serviços, vai indicar a troca dos retentores das válvulas e dos retentores do eixo de comando (aceite)...se fizer algum serviço, vai obrigatoriamente trocar esses itens.
Um bom chute para reserva de grana fica entre 1000 e 2000.
Lhe desejo sorte!
Agora um problema na junta tem que sinalizar outras coisas...
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Normalmente um problema simples de junta, ocorre após o motor sofrer com temperaturas superiores a 115°C...daí ocorre o empeno do cabeçote e os citados acima acontecem...ao menos um.
Se o carro não tem alguma(s) da(s) característica(s) acima, eu procuraria uma outra opinião profissional.
Que há necessidade de abrir a parte de cima eu até concordo, mas sem os problemas citados acima eu aposto mais na necessidade de descarbonização e reassentamento das válvulas...
É o mais barato que sairá a brincadeira...
Agora pode ficar mais cara se houver necessidade de aplainamento do cabeçote, reposição de material (por solda de alumínio), troca de peças...
Não vou falar em valores, pois estamos em regiões diferentes, mas a fórmula é:
M.O + (apenas vistoria/conferência na retífica) ou (retífica + peças) + junta do cabeçote + kit de parafusos + itens eventuais que são descobertos pelo mecânico na montagem/desmontagem.
A M.O. é a do seu mecânico, na parte da retífica dependerá da avaliação deles, a junta e o kit de parafusos são itens obrigatórios.
Uma boa retífica, mesmo que não necessite de serviços, vai indicar a troca dos retentores das válvulas e dos retentores do eixo de comando (aceite)...se fizer algum serviço, vai obrigatoriamente trocar esses itens.
Um bom chute para reserva de grana fica entre 1000 e 2000.
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- rgto777
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Caraca, muto obrigado pela resposta,
Se ficar entre 1.000 e 2.000 vou fazer sem dúvida nenhuma nessa oficina mesmo, pq realmente é a melhor oficina da cidade!
Então, uma coisa que notei há alguns meses atrás, o ponteiro da temperatura, nunca passou de 2/5 (cada risquinho eu conto 1)
Após uma manutenção preventiva no sistema de arrefecimento, onde foi colocado um limpa radiador +3L de aditivos orgânicos, reparei que a temperatura passou a ficar exatamente no meio (3/5), mas nada além disso...
Até agora não tenho nenhuma notícia, estou angustiado kkk
Se ficar entre 1.000 e 2.000 vou fazer sem dúvida nenhuma nessa oficina mesmo, pq realmente é a melhor oficina da cidade!
Então, uma coisa que notei há alguns meses atrás, o ponteiro da temperatura, nunca passou de 2/5 (cada risquinho eu conto 1)
Após uma manutenção preventiva no sistema de arrefecimento, onde foi colocado um limpa radiador +3L de aditivos orgânicos, reparei que a temperatura passou a ficar exatamente no meio (3/5), mas nada além disso...
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Olha, o limpa radiador (se é o que estou pensando), é um agente que não deve permanecer no sistema por mais de 7 dias, quando deve ser retirado e o sistema relavado para sua saída completa.
Se ele permaneceu lá, tá errado...
Se ele permaneceu lá, tá errado...
- rgto777
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Fizeram a limpeza e "escoaram" o sistema
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Ok, menomale...
Procure sempre especificar o que vão trocando no carro...a melhor das opções é o manual que fala e peças de autorizada...se muito caras, dê preferência ao mercado paralelo de marcas conhecidas e de grande renome...evite a todo custo marcas ximg-ling.
Fora da autorizada...
juntas e retentores é SABÓ
Rolamentos é SKF, INA, FAG, NSK
Partes mecânicas é Metal Leve, Cofap, TRW, Nakata
Sacou?
Procure sempre especificar o que vão trocando no carro...a melhor das opções é o manual que fala e peças de autorizada...se muito caras, dê preferência ao mercado paralelo de marcas conhecidas e de grande renome...evite a todo custo marcas ximg-ling.
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- rgto777
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Boa tarde feras!!
Bom, atualizando, aqui na minha cidade Holambra, o cara me passou o orçamento de 950 reais...
Na oficina Geraldo Frade...
Agora vamos ver se será só isso ou se vem mais notícias pela frente.
Desde já agradeço o auxílio da galera que acompanhou meu desespero!!
Bom, atualizando, aqui na minha cidade Holambra, o cara me passou o orçamento de 950 reais...
Na oficina Geraldo Frade...
Agora vamos ver se será só isso ou se vem mais notícias pela frente.
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isso q me da medo.........o cara vai te ligar e dizer assim
"-bem abrimos seu motor e tudo aquilo q falamos não vimos nada, então na verdade a gente esta optando pela troca completa do seu motor por um motor novo, pq assim vamos resolver seu problema de vez, e temos um orçamento de 5K reuaz...."
dias depois...
"-bem, após a troca do motor o problema ainda não havia sido resolvido, verificamos q todos os sensores da sua injeção precisam ser trocados tmb pq achamos q são o problema....fica a bagatela de mais 2K reauz"
dias depois...
"-já fizemos a troca do seu motor e dos seus sensores e temos boas noticias, estamos reduzindo as possibilidades de problemas, pq dessa vez chutamos no chicote da injeção......"
e assim vai....
vamos ver se é certo q tem algo com a compressão, tem q ser resolvido, pode até interferir na partida, dependendo do quão baixo são os valores....mas vamos aguardar a novela mexicana...
"-bem abrimos seu motor e tudo aquilo q falamos não vimos nada, então na verdade a gente esta optando pela troca completa do seu motor por um motor novo, pq assim vamos resolver seu problema de vez, e temos um orçamento de 5K reuaz...."
dias depois...
"-bem, após a troca do motor o problema ainda não havia sido resolvido, verificamos q todos os sensores da sua injeção precisam ser trocados tmb pq achamos q são o problema....fica a bagatela de mais 2K reauz"
dias depois...
"-já fizemos a troca do seu motor e dos seus sensores e temos boas noticias, estamos reduzindo as possibilidades de problemas, pq dessa vez chutamos no chicote da injeção......"
e assim vai....
vamos ver se é certo q tem algo com a compressão, tem q ser resolvido, pode até interferir na partida, dependendo do quão baixo são os valores....mas vamos aguardar a novela mexicana...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- rgto777
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rsrs, bem verdade o que você me disse, mas como disse, o outro mecânico que eu havia levado, testou vários sensores etc etc, acho que de fato tinha algo relacionado a compressão do motor mesmo... pois estava 140psi, não achei os valores aceitáveis pro meu motor 1.8 8v 2005.
Sei que hoje mandei ele trocar a junta do cárter e limpar o pescador... que aumentou +240 reais...
Totalizando atualmente R$1.190
Por enquanto é isso rs
Sei que hoje mandei ele trocar a junta do cárter e limpar o pescador... que aumentou +240 reais...
Totalizando atualmente R$1.190
Por enquanto é isso rs
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