Coletor admissão Daewoo Lanos 1.6 16v serve no GSI?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
fabriciotto
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 30 2008f Novembro 2008 11:44:56 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por fabriciotto »

Sim, vc tem razao... mas vou fazer por partes, primeiro vou resolver o problema da admissao, depois mexo no escape, cabecote, injecao... etc. Mas antes preciso saber se esse coletor serve


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

fabriciotto, coletor variável é exatamente o que a palavra quer dizer: ele varia seu tamanho, privilegiando o torque em baixa e a potência em alta.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como é difícil encontrar bons artigos q tratem e expliquem o q é um coletor de admissão variável, fica mais fácil vc procurar matérias q tratem da relação comprimento diâmetro dos dutos de admissão, ai vc vai começar a entender o trabalho de um coletor de admissão variável.....

sinceramente, ou faz tudo de uma vez ou não faz, o q se gasta em MO pra desmontar e acertar pra logo em seguida fazer novamente não compensa.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


autorama
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sábado 20 2007f Outubro 2007 09:56:13 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por autorama »

Desenterrando o Tópico: o coletor do Daewoo Lanos é variável e funciona por meio de um diafragma e um atuador mecânico, que funciona por meio do fluxo de ar.

Mas a furação dele não bate com a do GSI, pois não tem como instalar os bicos injetores (no Daewoo os bicos injetores ficam direto no bloco).

Comprei um coletor desses pensando em instalar no GSI também... lembrando que a daewoo tem 2 cavalos a menos com uma taxa de compressão menor também


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”