corsa gsi funcionando somente nos cilindros 1 e 2

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Opa, falei bobagem ali em cima. É para trocar os cabos de vela entre os cilindros 1 - 4 e 2 - 3.
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filippebauce
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Mensagem por filippebauce »

Acho que descobri o problema, tirei a proteção da correia dentada e a correia estava muito folgada olhando os indicadores do ponto do motor um dos comandos estava um pouco fora acho q era por isso q nao funcionavam o 3 eo 4, vou comprar as correias e tensores se tudo funcionar passo o resultado depois.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

folgada? ai já vem outro problema, estar fora de sincronia e comprimindo e já cuspindo a mistura no escap e queima la dando o pipoko....correia é seria a coisa...
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filippebauce
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Mensagem por filippebauce »

Após fazer a troca das correias e por o motor no ponto continuou o mesmo problema, fiz a troca dos cabos tbm continuou as velas pasam corrrente e os bicos mandam combustível mas parece que nao queima de maneira alguma.


Bange
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Mensagem por Bange »

Assumindo que o motor está em sincronismo, tem centelhamento e combustível...

Retire as velas e gire o eixo do comando ou o VB manualmente e com uma vareta de bambú ou de fibra, inspecione o PMS dos cilindros.

Ou...retira apenas a tampa dos tuchos e dê uma triscada na chave...verifique a rotação completa do eixo de comando

Motivo: suspeita de eixo de comando partido.


filippebauce
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Mensagem por filippebauce »

quando fiz a troca da correia dentada retirei a tampa dos comados os mesmos estão normais o curso dos pistões tbm estão ok, achei que tinha quebrado algum deles ou corrido a polia que gira os comandos mas também esta no lugar, como nao tenho scaner fiz o tal do teste lampejante acusou
12 Sem sinal do sensor de rotação e PMS
17 Falha no circuito do eletroinjetor
24 Sem sinal do sensor de velocidade
13 Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
sendo que o 24 meu velocímetro esta com algum problema as vezes funciona outras não.


Bange
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Mensagem por Bange »

Vc falou "tampa dos comandos"...seu motor é 16V?


filippebauce
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Mensagem por filippebauce »

sim motor do corsa gsi 1.6 16v


Bange
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Mensagem por Bange »

hummm....vc. saca bem de sincronizar 16V? Tem a trava para os eixos?

Sem a trava as chances pra ficar fora são de 10:1...ou mais...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode não servir de nada, mas lembrei q qnd deixei meu carro no meio do ano passado pra uma revisão e acerto do turbo na wide band, o coletor variável do carro q já fazia hora extra, soltou um pedacinho devido a algumas back fire q ele dava, e foi pra dentro do cilindro, simplesmente não queimava esse cilindro por nada, foi preciso sacar o cabeçote pra uma inspeção e ai encontraram isso, como tava fora já foi feito toda verificação na retifica....

pra mim é faísca o problema, se ainda não deu qq problema nesse cabecote
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