pode não servir de nada, mas lembrei q qnd deixei meu carro no meio do ano passado pra uma revisão e acerto do turbo na wide band, o coletor variável do carro q já fazia hora extra, soltou um pedacinho devido a algumas back fire q ele dava, e foi pra dentro do cilindro, simplesmente não queimava esse cilindro por nada, foi preciso sacar o cabeçote pra uma inspeção e ai encontraram isso, como tava fora já foi feito toda verificação na retifica....
pra mim é faísca o problema, se ainda não deu qq problema nesse cabecote
corsa gsi funcionando somente nos cilindros 1 e 2
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Os comandos ficaram travados com os pontos um de frente para o outro e o do vb com o ponto da proteçao, estou pensando e tirar o cabeçote para ver se nao danificou valvula ja q o mesmo pulou 1 dente da correia dentada.
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Deixa isso queto...1 dente acho q não vai bater válvula no cilindro...
Põe em sincronismo e reavalia sem abrir...mas ó...sem a trava é osso heim...
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Ok vou dar mais uma verificada nos pontos, eu nao tenho a ferramenta de travar o comando mas coloquei a correia com a tampa aberta e entre os dentes dos comandos coloquei uma chapa q nao deixou eles c movimentarem e tbm segurei com uma chave direto no eixo do comando, ficaram exatamente rentes as marcas, mesmo assim o motor continou da mesma maneira de quando um dos comandos estava desencontrado com o outro, o carro pega normal nao oscila o conta giros mas so trabalha com os cilindros 1 e 2, ele larga muito cheiro de combustivel e qua do tiro as velas estao encharcadas e testando a bobina ela passa corrente, é como c nao tivesse queimando na hr exata.
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Sim, o motor é original, foi feito uma vz.
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aqui a gente não apaga nada não.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Eu tive problemas com outros fóruns também...foi minha internet oscilando…aliás minha não, de onde eu estava.
Vamos lá!
1 - Retira as velas para o motor ficar mais leve.
2 - Põe no sincronismo do teu jeito...após isto dê duas voltas completas no eixo do VB, e confirma se continua tudo exatamente sincronizadinho…se não, refaça até ficar...essa parte é bem crítica em 16V.
3 - Encaixe as velas nos seus respectivos cabos, mas não as recoloque no motor.
4 - Pegue um pedaço de fio nu e enrole, bem apertado, em cada uma das roscas das velas e conecte uma das pontas a um bom terra.
5 - Desligue a bomba de gasolina ou retire seu fusível.
6 - Peça alguém para virar, e manter, a chave ligada...o motor vai girar, mas não vai pegar… e você vai poder verificar o centelhamento nas 4 velas...o melhor e mais potente é o de cor azul esbranquiçado.
7 – Confirma se o motor continua exatamente sincronizado...
Motor sincronizado, centelhamento ocorrendo e combustível...não tem como não pegar...mas se não pegar?
Problema com o módulo da bobina ou mau contato/oxidação em seu conector, roda fônica/sensor/conector da mesma ou, infelizmente se não for mau contato em seu conector, a ECU.
Vê lá e depois retorna...
Vamos lá!
1 - Retira as velas para o motor ficar mais leve.
2 - Põe no sincronismo do teu jeito...após isto dê duas voltas completas no eixo do VB, e confirma se continua tudo exatamente sincronizadinho…se não, refaça até ficar...essa parte é bem crítica em 16V.
3 - Encaixe as velas nos seus respectivos cabos, mas não as recoloque no motor.
4 - Pegue um pedaço de fio nu e enrole, bem apertado, em cada uma das roscas das velas e conecte uma das pontas a um bom terra.
5 - Desligue a bomba de gasolina ou retire seu fusível.
6 - Peça alguém para virar, e manter, a chave ligada...o motor vai girar, mas não vai pegar… e você vai poder verificar o centelhamento nas 4 velas...o melhor e mais potente é o de cor azul esbranquiçado.
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Motor sincronizado, centelhamento ocorrendo e combustível...não tem como não pegar...mas se não pegar?
Problema com o módulo da bobina ou mau contato/oxidação em seu conector, roda fônica/sensor/conector da mesma ou, infelizmente se não for mau contato em seu conector, a ECU.
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eu ainda não tenho como certeiro esse teste das velas faiscarem fora das camaras, pq qnd montadas vao trabalhar sob grande pressão o q dificulta a condução aumentando a resistência e dificultando a faísca....
mas infelizmente é o teste q temos pra fazer....ainda pode ser reduzido o gap da vela pra testar se montado volta a queimar pela baixa tensão q chega na vela.....a pressão aumenta a resistência, mas a proximidade dos eletrodos pede menos tensão pra saltar a faísca, a proximidade dos eletrodos faria o papel de reduzir a resistência do ar....seria um teste pra ver se a tensão pode estar fraca nas velas...
mas infelizmente é o teste q temos pra fazer....ainda pode ser reduzido o gap da vela pra testar se montado volta a queimar pela baixa tensão q chega na vela.....a pressão aumenta a resistência, mas a proximidade dos eletrodos pede menos tensão pra saltar a faísca, a proximidade dos eletrodos faria o papel de reduzir a resistência do ar....seria um teste pra ver se a tensão pode estar fraca nas velas...
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