Considere que o motor em funcionamento é uma fonte constante de calor...o sistema de arrefecimento existe para não permitir que o calor suba a nível crítico e danifique os componentes.
O sistema de arrefecimento forçado (ventoinhas), deve então ligar sempre que o calor atingir a determinados patamares superiores e desligar em patamares inferiores, isto dentro de uma faixa considerada ideal para a melhor performance do motor.
Algumas dúvidas sobre o carro.
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Quinta-feira 26 2015f Novembro 2015 02:04:46 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá!
Sobre o arrefecimento, troquei a cebolinha do radiador e parece que o problema foi resolvido, pois a temperatura se estabilizou. Custo da peça, R$ 35,00.
Agora não localizei o canister. Por um acaso é uma peça redonda que esta rente a parede corta-fogo, atrás da admissão?
Aguardo respostas.
Abraço à todos.
Sobre o arrefecimento, troquei a cebolinha do radiador e parece que o problema foi resolvido, pois a temperatura se estabilizou. Custo da peça, R$ 35,00.
Agora não localizei o canister. Por um acaso é uma peça redonda que esta rente a parede corta-fogo, atrás da admissão?
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Não, provavelmente é a válvula dele...siga a tubulação para o lado esquerdo de quem olha a peça e vc. verá que ela vai para uma área entre o paralamas e o parabarro da roda do carona...lá tem um reservatório maior que uma lata de leite...aquilo é o canister.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Consegui consertar o problema da pressão no tanque.
Não sei como, mas o tubo interno de aço do tanque estava amassado. Assim os gases não saíam pelo tubo/mangueira que vai pro canister.
Com o tanque fora, lavei, tampei um minúsculo furo que tinha nele com Poxipol e, depois de seco lixei e dei um banho de tinta. Ficou como novo.
Só falta tempo pra arrumar o cabo do acelerador e a mola do pedal da embreagem.
Abraço à todos.
Não sei como, mas o tubo interno de aço do tanque estava amassado. Assim os gases não saíam pelo tubo/mangueira que vai pro canister.
Com o tanque fora, lavei, tampei um minúsculo furo que tinha nele com Poxipol e, depois de seco lixei e dei um banho de tinta. Ficou como novo.
Só falta tempo pra arrumar o cabo do acelerador e a mola do pedal da embreagem.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
so achei estranho q com esse tal furo q tinha não era pra dar pressão no tanque....eles não iam pro canister, mas tinham como sair pelo furo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
- Ano de fabricação: 1998
Oi colega, vc ja arrumou o ar quente do carro? Se nao, gostaria de dizer q é possivel, nem é tao complicado, pelo menos no meu sedan98 eu mesmo fiz. Troquei o radiador debaixo do painel, paguei $100 num usado, troquei a valvula de entrada, e ja era, ficou beleza. O pessoal especializado diz que tem que desmontar o painel inteiro, mas nao é verdade. Queriam me tirar $600, eu mesmo fazendo gastei menos de $150. Boa sorte.
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