SemControle, colocando o motor VHCE, precisa de menos modificações no sistema de IE. Tudo bem que não vai ser um VHCE "legítimo", pois não vai ter o acelerador eletrônico. Mas vai dar uma animada no carro.
Até daria para colocar logo o motor 1.8, mas vão mais alterações. Especialmente a instalação do sensor de detonação.
[DÚVIDA] - Motor parcial, é uma boa?
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dum simples MPFI destaxado simplesmente pra um VHC igual a GM se atreveu a iniciar, já foi uma lastima, logo vieram as correções com sensor de detonação....e muita coisa foi feita pra chegar no q é hj....principalmente em cambio pra conseguir mostrar isso....
eu particularmente nem me atreveria a por um VHCE na injeção original do MPFI
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Por isso que eu falei para rodar no álcool. 12,6:1 é taxa bem boa para rodar no álcool sem sensor de detonação.
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ai se achar quem se habilite a fazer um bom chip da pra conseguir até passar dos 80cvs tirando tudo q pode, e ainda vendo algum gargalo mecânico de toda essa adaptação....
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Certeza.
Mas me conta aqui: pelo motor MPFI ser destaxado, o mapa de ignição não seria um pouco mais agressivo, comparado com os flex da vida?
Na configuração motor VHCE + injeção MPFI com bicos flex, certamente não virão os 78CV de fábrica, mas chegará bem perto. Ou estou sendo otimista demais?
Mas me conta aqui: pelo motor MPFI ser destaxado, o mapa de ignição não seria um pouco mais agressivo, comparado com os flex da vida?
Na configuração motor VHCE + injeção MPFI com bicos flex, certamente não virão os 78CV de fábrica, mas chegará bem perto. Ou estou sendo otimista demais?
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então muita coisa entra nas variáveis.....
vc não vai ter um trabalho 100% nem de bico nem de ponto, de quase nada na verdade, algumas coisas mais próximas outras mais distantes....
a injeção do MPFI ainda tem uma variação bem menor q a dos flex em geral, o q deixa mais limitada ainda...isso no q varia, q ai no caso seriam os bicos, o ponto seria engessado, e ponto já é algo q muda muito o comportamento dos carros, mesmo nos 1000
ai o ponto do MPFI é de certa forma conservador pelas belas gasolinas q temos, e sua taxa....entrar um motor taxado ainda faltaria ponto pro álcool, mas já sobraria ponto e taxa pra gasolina...a ideia já é q renda mais q os 60cvs do MPFI, mas vai variar do qnt longe tudo esta do trabalho 100% da injeção original do VHCE, pq sendo feito um chip apropriado, pode chegar a mais q a potencia original do VHCE, mas ai sera preciso adequar toda mecânica, bicos apropriados realmente, q suportem alimentar em alta sem saturar, pq variar o TI consegue no chip, mas tem limite tmb...
vc não vai ter um trabalho 100% nem de bico nem de ponto, de quase nada na verdade, algumas coisas mais próximas outras mais distantes....
a injeção do MPFI ainda tem uma variação bem menor q a dos flex em geral, o q deixa mais limitada ainda...isso no q varia, q ai no caso seriam os bicos, o ponto seria engessado, e ponto já é algo q muda muito o comportamento dos carros, mesmo nos 1000
ai o ponto do MPFI é de certa forma conservador pelas belas gasolinas q temos, e sua taxa....entrar um motor taxado ainda faltaria ponto pro álcool, mas já sobraria ponto e taxa pra gasolina...a ideia já é q renda mais q os 60cvs do MPFI, mas vai variar do qnt longe tudo esta do trabalho 100% da injeção original do VHCE, pq sendo feito um chip apropriado, pode chegar a mais q a potencia original do VHCE, mas ai sera preciso adequar toda mecânica, bicos apropriados realmente, q suportem alimentar em alta sem saturar, pq variar o TI consegue no chip, mas tem limite tmb...
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lembrei q até meu carro é um exemplo disso, tirando a fase qnd saiu da montagem q veio com 1.5 de pressão, depois foi baixado e acertado direitinho, eu achava top fureviz com os 0,8~0,9, foi pra uma revisão e acertaram na wide, então so foi acertada a mistura mesmo, não foi feito em questão de acerto nenhuma outra mudança, nada de ponto, pressão....o carro esta impressionante agora....
então um acerto ou falta de acerto faz toda a diferença....ele andar não diz muito sobre todo o potencial q tem qnd mais perto do perfeito.....
qnd tinha 1.5 de pressão ele me dava trabalho pra começar a pressurizar e ir, pq faltava acerto e dava um excesso pq a linha subia de uma vez...qnd fazia pressurizar ai era caixao....
então um acerto ou falta de acerto faz toda a diferença....ele andar não diz muito sobre todo o potencial q tem qnd mais perto do perfeito.....
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Obrigado pelas dicas ae pessoal.
Não fazia idéia que existe tanta coisa junto da mudança do motor, eu achava que eram poucas. Vou optar pela retifica mesmo. São muitas variáveis que no futuro podem me dar trabalho se não for feito certinho, fora alteração no documento.
Não fazia idéia que existe tanta coisa junto da mudança do motor, eu achava que eram poucas. Vou optar pela retifica mesmo. São muitas variáveis que no futuro podem me dar trabalho se não for feito certinho, fora alteração no documento.
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por isso q sempre surge esse assunto já alerto q o molho vai ficar bem caro, pq o pessoal quer mudar pra ter melhor desempenho, e uma única variável fora do q deveria já compromete completamente o rendimento, então a melhor opção seria mudar motor e injeção completos mesmo, as vezes até cambio, pq muda bem a questão de relação.....
sem a troca da central a melhor opção ai seria colocar o motor certinho, e mandar o carro pra quem faz chip em tempo real, ou na rua ou no dino mesmo, pra buscar deixar 100% perfeito, acertando pra um único combustível tem grande chance de se tirar mais q um original VHCE
sem a troca da central a melhor opção ai seria colocar o motor certinho, e mandar o carro pra quem faz chip em tempo real, ou na rua ou no dino mesmo, pra buscar deixar 100% perfeito, acertando pra um único combustível tem grande chance de se tirar mais q um original VHCE
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