[DÚVIDA] - QUAL O REGULADOR DE PRESSAO CORSA 2003 MPFI?

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flaviocrp
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Mensagem por flaviocrp »

Valeu pela resposta, sim o regulador é dentro do tanque e o que estava la dentro era o respectivo para o VHC de 3,8 bar, o unico MPFI que é dentro e destacado em catalogos de fabricantes é o do Celta MPFI com regulador dentro do tanque e de 3,5 Bar.

Se ele não fizer o barulho no virar da chave nao pega, mas vou fazer o que comentou e com multimetro testar se chega energia no plug da bomba.

Pode explicar essa Folga, resumindo o ideal seria ter uma folga no valor da bomba para o do regulador de pressao? exemplo pressao de trabalho 3 Bar e bomba de 3,5?

Muito Obrigado pela ajuda.

Flávio
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Mensagem por SemControle »

sim, a folga é isso mesmo, pq a pressão seja combustível, ar qq coisa se da qnd preenche o volume do recipiente, ai o q entra a mais gera pressão, e pra vc por algo a mais pra dentro do recipiente demanda esforço, se vc tem uma bomba de 2 bar pra trabalhar numa linha em 4 bar, a bomba vai chorar pra sustentar essa pressão se ela conseguir, pq qnt mais sobe a pressão de trabalho, menor sera a vazão.....
nos q tinham o regulador na flauta, parece q a bomba era de 3 bar nominal, e o carro tinha picos de 2,8 de pressão, ainda ficava abaixo do nominal....mesmo assim não quer dizer q já dava uma reduzida na vazão, mas coisa pouca....
sobre esses esforços além do normal, uma das maiores causas de bomba queimando é aquela de nunca trocar o filtro, ai entope e a bomba se sacrifica pra mandar combustível, aliado a andar sempre com muito pouco combustível no tanque q é usado pra resfriar a bomba, imagina a bomba trabalhar além do normal, já aquece além, e sem o seu principal dissipador de calor...

troco constantemente o filtro de combustível do meu carro, por ser modificado e tudo mais, é nítido como muda o som da bomba qnd troca...

é aquela experiência de abrir a mangueira do jardim, sai la vários litros....ai vc vai fechando a mangueira com o dedo, vai dando pressão a agua q sai da mangueira, e diminuindo o q sai de agua, se fechar mais e mais, chega o ponto q so vai pingar ou nem isso, vc deu tanta pressão dentro da mangueira q a força da agua não consegue nem mais dar vazão.....

precisa verificar a energia, onde ela ta parando antes de chegar na bomba, ou até se chega mesmo a na bomba e por algum defeito ela não gira....depois disso veja como esta o trabalho do carro com o novo regulador, se não apresenta falhas em regime nenhum, pode ate manter....seria bom verificar isso até com o multímetro na sonda lambda pra ver se não ta andando mais com mistura pobre...mas isso é depois q resolver o enrosco dela não funcionar sempre....
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flaviocrp
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Mensagem por flaviocrp »

Maravilha SemControle muito obrigado,

Filtros comprados pra serem trocados esse fim de semana, assim como farei os testes no conector pra ver onde tem a falha.

Interessante essa questão da pressao, pois a bomba era de 3 Bar e o regulador de 3,8 Bar. Por enquanto tudo otimo sem falhas como ando todo dia com o carro é facil perceber.

Assim que descobrir posto o restante.

Abraços

Flávio
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é estranho vir de fabrica dessa forma....
veja uma tabela q mostra bem isso de aumentar a pressão e a vazão da bomba cair
Imagem
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Mensagem por flaviocrp »

Retorno sobre o problema.

O que causou tudo isso foi simplesmente o filtro de combustivel, apos trocado resolveu todos os problemas, ou seja ele ocasionou a queima da bomba anterior, sim estava muito sujo o filtro e meu pai sequer lembra quando trocou... terrivel não!! Desconfio que logo logo vou ter que limpar o tanque de combustivel pois havia muita areinha no filtro.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pois é, a bomba no sacrifício pra mandar combustível, acaba queimando mesmo....
tao barato o filtro em relação ao refil da bomba kkkkkk
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Mensagem por ulissesg3 »

Eu tenho esse mesmo corsa, 2003, motor mpfi, 1.0 (gasolina) e realmente, o regulador de pressão é o de 3,8 bar olhei no catalógo da DS que por sinal eu não conhecia mas é uma boa marca.
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