Olá pessoal, alguém poderia me dar uma dica de onde fica o regulador de pressão de combustivel do Corsa GSi 1.6 16v ?
Dei uma olhada no motor agora a noite e não localizei.
Faz meses eu sinto um cheiro de gasolina vindo para dentro do carro pelo sistema de ventilação
Seja somente com ventilação ligada ou desligada, AC ligado ou desligado.
Tem dias que não dá problema algum, eu ando com ele que é uma maravilha sem vir um cheirinho, mas tem dias que putz chega a ser desconfortável ligar o AC pois o cheiro incomoda muito mesmo.
Já troquei o canister e segundo dois mecânicos as mangueiras estão boas.
Gostaria então de testar o regulador de pressão de combustível pois pelo que andei lendo pode ser uma das causas.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
[DÚVIDA] - Regulador de pressão de combustível
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 148
- Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
[DÚVIDA] - Regulador de pressão de combustível
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
jochan, peça que verifiquem a vedação da bomba embaixo do banco... e confere também se o bocal do tanque está fechado direito, até o estalo. A nova moda agora e o frentista não fechar essa porcaria deireito pra evaporar combustível, fica fedendo combustível.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 148
- Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Bah velho, infelizmente não é este o problema.awaked escreveu:jochan, peça que verifiquem a vedação da bomba embaixo do banco... e confere também se o bocal do tanque está fechado direito, até o estalo. A nova moda agora e o frentista não fechar essa porcaria deireito pra evaporar combustível, fica fedendo combustível.
Já havia eu mesmo retirado o banco traseiro e dado uma olhada na bomba, mas não é lá não.
O bocal no Corsa GSi fecha junto com a trava, se o bocal não fechar a trava não fecha também.
Infelizmente o problema é outro, o cheiro vem de dentro do duto de ventilação.
Ainda acredito que seja o regulador de pressão, mas não consegui localizar a peça no carro.
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Na ponta da flauta, onde estão os bicos injetores, é meio que lugar comum dele, não sei como fica no caso do GSi, pode que a própria bomba controle isso. Pode ser as vedações dos bicos também, aí vaza no alojamento.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 148
- Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Pode ser
O ultimo mecânico queria me cobrar R$ 300,00 para limpeza dos injetores pois ele disse que estavam injetando mais que o necessário.
Faz algum sentido isso ?
O ultimo mecânico queria me cobrar R$ 300,00 para limpeza dos injetores pois ele disse que estavam injetando mais que o necessário.
Faz algum sentido isso ?
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 148
- Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Há, no mercadolivre eu encontrei vários destes regulares de pressão esquerdo, também estava desconfiado que fosse dentro do tanque junto com a bomba, mas desta forma acho que fica do lado de fora não ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 091410-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 091410-_JM
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
jochan, sim, tem sentido quanto aos bicos, mas peça segunda opinião. Pois é bem estranho limpar porque injeta mais do que precisa, não é comum, sujeira entope e não abre. Veja se está com os bicos corretos também, uma galera troca por modelo errado esquecendo da impedância.
Sobre o regulador não sei mesmo. Só olhando. Nunca fucei num Corsa B.
Sobre o regulador não sei mesmo. Só olhando. Nunca fucei num Corsa B.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 148
- Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Valew pela ajuda awaked
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu não diria que o vazamento seja no regulador de pressão, pois se ele estiver ruim, vaza combustível para a tomada de vácuo no TBI. Mas se ele estiver deixando a pressão na linha alta demais, os bicos passarão a injetar além do necessário.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 148
- Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
José Leal escreveu:Eu não diria que o vazamento seja no regulador de pressão, pois se ele estiver ruim, vaza combustível para a tomada de vácuo no TBI. Mas se ele estiver deixando a pressão na linha alta demais, os bicos passarão a injetar além do necessário.
Alguma possibilidade disto estar trazendo este cheiro de gasolina para dentro do carro ?
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1490 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1575 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 854 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 9692 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1854 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 13201 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 430 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 492 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3392 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2046 Exibições
-
Última mensagem por gtmski