[DÚVIDA] - Regulador de pressão de combustível

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jochan
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - Regulador de pressão de combustível

Mensagem por jochan »

Olá pessoal, alguém poderia me dar uma dica de onde fica o regulador de pressão de combustivel do Corsa GSi 1.6 16v ?

Dei uma olhada no motor agora a noite e não localizei.

Faz meses eu sinto um cheiro de gasolina vindo para dentro do carro pelo sistema de ventilação
Seja somente com ventilação ligada ou desligada, AC ligado ou desligado.
Tem dias que não dá problema algum, eu ando com ele que é uma maravilha sem vir um cheirinho, mas tem dias que putz chega a ser desconfortável ligar o AC pois o cheiro incomoda muito mesmo.

Já troquei o canister e segundo dois mecânicos as mangueiras estão boas.
Gostaria então de testar o regulador de pressão de combustível pois pelo que andei lendo pode ser uma das causas.

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jochan, peça que verifiquem a vedação da bomba embaixo do banco... e confere também se o bocal do tanque está fechado direito, até o estalo. A nova moda agora e o frentista não fechar essa porcaria deireito pra evaporar combustível, fica fedendo combustível.


jochan
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por jochan »

awaked escreveu:jochan, peça que verifiquem a vedação da bomba embaixo do banco... e confere também se o bocal do tanque está fechado direito, até o estalo. A nova moda agora e o frentista não fechar essa porcaria deireito pra evaporar combustível, fica fedendo combustível.
Bah velho, infelizmente não é este o problema.
Já havia eu mesmo retirado o banco traseiro e dado uma olhada na bomba, mas não é lá não.
O bocal no Corsa GSi fecha junto com a trava, se o bocal não fechar a trava não fecha também.

Infelizmente o problema é outro, o cheiro vem de dentro do duto de ventilação.


Ainda acredito que seja o regulador de pressão, mas não consegui localizar a peça no carro.
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Na ponta da flauta, onde estão os bicos injetores, é meio que lugar comum dele, não sei como fica no caso do GSi, pode que a própria bomba controle isso. Pode ser as vedações dos bicos também, aí vaza no alojamento.


jochan
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por jochan »

Pode ser
O ultimo mecânico queria me cobrar R$ 300,00 para limpeza dos injetores pois ele disse que estavam injetando mais que o necessário.
Faz algum sentido isso ?
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno


jochan
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por jochan »

Há, no mercadolivre eu encontrei vários destes regulares de pressão esquerdo, também estava desconfiado que fosse dentro do tanque junto com a bomba, mas desta forma acho que fica do lado de fora não ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 091410-_JM
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jochan, sim, tem sentido quanto aos bicos, mas peça segunda opinião. Pois é bem estranho limpar porque injeta mais do que precisa, não é comum, sujeira entope e não abre. Veja se está com os bicos corretos também, uma galera troca por modelo errado esquecendo da impedância.

Sobre o regulador não sei mesmo. Só olhando. Nunca fucei num Corsa B.


jochan
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por jochan »

Valew pela ajuda awaked
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Eu não diria que o vazamento seja no regulador de pressão, pois se ele estiver ruim, vaza combustível para a tomada de vácuo no TBI. Mas se ele estiver deixando a pressão na linha alta demais, os bicos passarão a injetar além do necessário.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


jochan
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Outubro 2009 12:48:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por jochan »

José Leal escreveu:Eu não diria que o vazamento seja no regulador de pressão, pois se ele estiver ruim, vaza combustível para a tomada de vácuo no TBI. Mas se ele estiver deixando a pressão na linha alta demais, os bicos passarão a injetar além do necessário.

Alguma possibilidade disto estar trazendo este cheiro de gasolina para dentro do carro ?
Corsa GSI 1995/96 -> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102315
XR3 Conversível 1992
Peugeot 308 + teto cielo e leds diurno


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”