[DÚVIDA] - Filtro de ar esportivo fica legal no Corsa C?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
nadobanditos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 13 2015f Outubro 2015 10:02:16 PM
Localização: São Ludgero - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Filtro de ar esportivo fica legal no Corsa C?

Mensagem por nadobanditos »

E ai galera, estou com uma duvida, como sou novo com o Corsa, preciso de algumas dicas. Já li que a aspiração do corsa é muito boa, e que colocando o filtro esportivo modelo cone não vai me adiantar muito em potência, e vai beber mais, mas vai ter um ronco massa. Queria saber se o Filtro de ar esportivo quadrado, aquele que vai no compartimento original, da marca K&N ou Inflow, vai render para mim um ronco legal, ou não vai mudar em nada. No quesito potencia e economia tambem o que ele mudaria. Agradeço desde já. Meu Corsa é um Econoflex 1.4 2010.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vem um ronco diferente, mesmo sendo esse inbox, mas não como o cônico removendo toda a caixa do filtro.
Não espere economia e potência, quem dita a quantidade de ar aspirada pelo motor é a capacidade volumétrica dos cilindros, e pra esse volume o filtro original dá e sobra, salvo se estiver entupido, muitas vezes os caras andam com filtro podre trocam pelo esportivo e sentem a diferença, lógico, até um novo original faria diferença ao retirar o saturado.

Não esquece que filtro esportivo precisa de manutenção, tem uns óleos pra aplicar e uns períodos de lavagem.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

melhor ainda.....
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19080
paciência.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”