Boa tarde
meu problema e o seguinte migrei o motor e cambio do meu classic para 1.6, porem continuei usando a embreagem antiga do 1.0, como ja era esperado não aguentou muito e se desgastou muito rápido!
na correia como precisava do carro comprei a embreagem e um volante se dizendo do 1.6 (creio eu) tive que fazer adaptações no volante para a furação bater, so que agora a embreagem trepida quando acopla.
quero resolver tudo de uma vez
ai vem minha duvida os volantes dos motores f1 todos eles servem ou tem que adaptar furação?
uso meu volante antigo com embreagem do prisma 1.4? ou já ligo um CENSURADO e uso embreagem do 1.8 (kit volante/embreagem) ? e o porque? se possivel
lembrando que meu pedal não e hidráulico
[DÚVIDA] - volante motor
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- José Leal
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Não era para ter que adaptar furação. Será que esse volante que vc comprou não é do motor 1.6 Família 2?
Como vc já mexeu no volante novo, não tem nem como devolver e exigir o dinheiro pago. Veja se você consegue levantar no número da peça e procure nas concessionárias ou auto peças.
Como vc já mexeu no volante novo, não tem nem como devolver e exigir o dinheiro pago. Veja se você consegue levantar no número da peça e procure nas concessionárias ou auto peças.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Também achei estranho a furação não bater.
Reza a lenda, pelo menos no catálogo da embreagem que tenho em casa, que 1.0 é a mesma do 1.4. Eu só ainda não desmontei pra ver. Mas já perguntei nas autorizadas e o código é o mesmo.
Sobre o motor 1.6 F1, aí eu não sei responder. Mas considerando que você estava usando a embreagem do 1.0 e deu pau, a do 1.4, se igual, dará no mesmo.
Mesmo assim, ainda estou estranhando este volante. E essa trepidação poderia ainda ser algum desbalanceamento desse conjunto aí, ou pode ser que tenha ficado ligeiramente excêntrico. Aí, só vendo mesmo...
Reza a lenda, pelo menos no catálogo da embreagem que tenho em casa, que 1.0 é a mesma do 1.4. Eu só ainda não desmontei pra ver. Mas já perguntei nas autorizadas e o código é o mesmo.
Sobre o motor 1.6 F1, aí eu não sei responder. Mas considerando que você estava usando a embreagem do 1.0 e deu pau, a do 1.4, se igual, dará no mesmo.
Mesmo assim, ainda estou estranhando este volante. E essa trepidação poderia ainda ser algum desbalanceamento desse conjunto aí, ou pode ser que tenha ficado ligeiramente excêntrico. Aí, só vendo mesmo...
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Tenhocerteza que o volante esta errado!
O volante de todos f1 bate igual!
Creio que o cara tenha me vendido o volante errado apenas duas furaçoes nao batiam! Ai meio que abri dois furos
Certeza que o volante esteja desbalanceado
Mas tambem nao sei se a embreagem tambem esta ruim
Minha ideia seria talvez o volante do 1.8 ou ate do 1.4
Ja que a "cavalagem" e torque e bem proximo
O volante de todos f1 bate igual!
Creio que o cara tenha me vendido o volante errado apenas duas furaçoes nao batiam! Ai meio que abri dois furos
Certeza que o volante esteja desbalanceado
Mas tambem nao sei se a embreagem tambem esta ruim
Minha ideia seria talvez o volante do 1.8 ou ate do 1.4
Ja que a "cavalagem" e torque e bem proximo
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José Leal escreveu:Não era para ter que adaptar furação. Será que esse volante que vc comprou não é do motor 1.6 Família 2?
Como vc já mexeu no volante novo, não tem nem como devolver e exigir o dinheiro pago. Veja se você consegue levantar no número da peça e procure nas concessionárias ou auto peças.
Ja faz tempo que eu comprei esse volante
Comprei na correria precisava do carro e estava praticamente ape pra tudo!
A ideia e agora com calma deixar tudo 100%
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Pois é...
Isso tem que ser visto com calma. Provavelmente tem muito mais gente que trabalha a mais tempo e já viu muito mais coisas dos motores Gm F1 do que eu. Destes motores, os que eu conheço bem são os 1.0, 1.4 e 1.8. O 1.6 é bem parecido, mas não é a mesma coisa. Pode ser que tenha algum detalhe que esteja fazendo a diferença.
Trabalhei muitos anos com a VW, e certa vez, precisei trocar a embreagem de um motor AP 1.8. Acontece que com o conjunto novo, as marchas ficaram muito ruins para engatar. Duras e a embreagem também ficou diferente. Desmontei tudo e pedi garantia. Veio outro conjunto SACHS. A mesma coisa. Voltei na loja e novamente informei o problema. O vendedor chegou até a dizer que talvez seria problema de lote. Como estava com o conjunto antigo no carro, peguei o disco velho e coloquei em cima do novo. Ocorre que no disco antigo, a pista e um pouco maior e mais espeça do que do 1.6. Mas batia tudo certo. Furações, estria, tamanho do disco, tudo! mas com esse pequeno detalhe. Pedi pra ver o catálogo, e lá, estava: Conjun. Embreagem VW AP todos. Exceto 2.0. Mesmo assim, e com a peça antiga danificada e o código quase ilegível, fui atrás de outro conjunto igual ao que eu tinha retirado. Tratava-se de conjunto sob medida para volantes retificados. Coloquei e ficou ótimo. mas até descobrir...
Isso tem que ser visto com calma. Provavelmente tem muito mais gente que trabalha a mais tempo e já viu muito mais coisas dos motores Gm F1 do que eu. Destes motores, os que eu conheço bem são os 1.0, 1.4 e 1.8. O 1.6 é bem parecido, mas não é a mesma coisa. Pode ser que tenha algum detalhe que esteja fazendo a diferença.
Trabalhei muitos anos com a VW, e certa vez, precisei trocar a embreagem de um motor AP 1.8. Acontece que com o conjunto novo, as marchas ficaram muito ruins para engatar. Duras e a embreagem também ficou diferente. Desmontei tudo e pedi garantia. Veio outro conjunto SACHS. A mesma coisa. Voltei na loja e novamente informei o problema. O vendedor chegou até a dizer que talvez seria problema de lote. Como estava com o conjunto antigo no carro, peguei o disco velho e coloquei em cima do novo. Ocorre que no disco antigo, a pista e um pouco maior e mais espeça do que do 1.6. Mas batia tudo certo. Furações, estria, tamanho do disco, tudo! mas com esse pequeno detalhe. Pedi pra ver o catálogo, e lá, estava: Conjun. Embreagem VW AP todos. Exceto 2.0. Mesmo assim, e com a peça antiga danificada e o código quase ilegível, fui atrás de outro conjunto igual ao que eu tinha retirado. Tratava-se de conjunto sob medida para volantes retificados. Coloquei e ficou ótimo. mas até descobrir...
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Portanto, acredito que a primeira providência aí, é se certificar de que o volante é do carro e está em bom estado, e sem passes. A partir daí, e ver o que acontece e ir eliminando...
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se o simples fato de trocar embreagem e não dar uma plainada na face do volante já causa trepidação....
mas como é um conjunto ai, q qq problema na embreagem pode causar trepidação, somado a possibilidade de um desbalanceio no volante ou qq outra coisa, sera preciso identificar de onde vem o defeito agora....
mas como é um conjunto ai, q qq problema na embreagem pode causar trepidação, somado a possibilidade de um desbalanceio no volante ou qq outra coisa, sera preciso identificar de onde vem o defeito agora....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Não creio que a furação nova (se bem feita), esteja causando o problema...creio mais na espessura, pois qualquer milímetro fará diferença, assim como o assentamento do volante deve ser plena e uniforme...sem folgas...
Não sei se vc. retirou o motor mais a caixa...se o motor estiver no lugar, põe pra funcionar e veja se o volante não ficou bambeando...tem que ficar certinho.
Não sei se vc. retirou o motor mais a caixa...se o motor estiver no lugar, põe pra funcionar e veja se o volante não ficou bambeando...tem que ficar certinho.
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