Boa tarde galera!
Dei uma pesquisada aqui no fórum. ..mas com o celular eh meio dificil de achar....
Tive uma idéia vendo um vídeo do ADG falando sobre o motor de um stilo 1.8 16v, dizendo que por causa daquele cabeçote o motor f1 ganhava 10 CV e ficava bem mais economico.
Pensei...seria possível colocar esse cabeçote no 1.4 econoflex? Será q alguém já fez isso?
Obrigado galera!
[DÚVIDA] - Cabeçote 16v no 1.4 econoflex
- douglassebastiany
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[DÚVIDA] - Cabeçote 16v no 1.4 econoflex
Corsa Sedan Premium 1.4 2008/2009
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- José Leal
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Não tenho certeza, mas acho que não serve. Talvez o diâmetro dos cilindros seja diferente (se bem que o cabeçote 1.4 roletado cabe no bloco 1.8 flexpower).
Tem que no mínimo fazer as cavas de válvulas nos pistões.
Sinceramente? Muito gasto para pouco ganho.
Tem que no mínimo fazer as cavas de válvulas nos pistões.
Sinceramente? Muito gasto para pouco ganho.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- douglassebastiany
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Obrigado pela resposta. Vale mais a pena colocar um 1.8 mesmo então.José Leal escreveu:Não tenho certeza, mas acho que não serve. Talvez o diâmetro dos cilindros seja diferente (se bem que o cabeçote 1.4 roletado cabe no bloco 1.8 flexpower).
Tem que no mínimo fazer as cavas de válvulas nos pistões.
Sinceramente? Muito gasto para pouco ganho.
Corsa Sedan Premium 1.4 2008/2009
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Acho que não também, pouca diferença de potência e torque entre o motor 1.4 e 1.8. Vai gastar um monte pra nada.
Vale mais a pena turbinar.
Vale mais a pena turbinar.
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Também concordo.awaked escreveu:Acho que não também, pouca diferença de potência e torque entre o motor 1.4 e 1.8. Vai gastar um monte pra nada.
Vale mais a pena turbinar.
E não sei se é impressão, mas o 1.4 também consome bem menos do que o 1.8. Pelo menos, o Econoflex...
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
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Eric GL 1.4 95, é o que concluí faz tempo baseado nos relatos aqui. Lógico que diferença tem, mas é muito pouca pelo custo da troca.
Dados:
Motor 1.8: 109cv no etanol - torque 18,2 kgfm a 3000 rpm.
Motor 1.4: 105cv no etanol - torque 13,4 kgfm a 2800 rpm.
No torque até tem diferença, mas na relação de marchas mais curta do 1.4 praticamente compensa.
Não to falando que é a mesma coisa, só não vejo vantagem nessa troca.
Dados:
Motor 1.8: 109cv no etanol - torque 18,2 kgfm a 3000 rpm.
Motor 1.4: 105cv no etanol - torque 13,4 kgfm a 2800 rpm.
No torque até tem diferença, mas na relação de marchas mais curta do 1.4 praticamente compensa.
Não to falando que é a mesma coisa, só não vejo vantagem nessa troca.
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Sim, com certeza!!awaked escreveu:Eric GL 1.4 95, é o que concluí faz tempo baseado nos relatos aqui. Lógico que diferença tem, mas é muito pouca pelo custo da troca.
Dados:
Motor 1.8: 109cv no etanol - torque 18,2 kgfm a 3000 rpm.
Motor 1.4: 105cv no etanol - torque 13,4 kgfm a 2800 rpm.
No torque até tem diferença, mas na relação de marchas mais curta do 1.4 praticamente compensa.
Não to falando que é a mesma coisa, só não vejo vantagem nessa troca.
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