[DÚVIDA] - Perfect Clean + Militec1. Recomendam?

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awaked
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Mensagem por awaked »

Se o aditivo do radiador for outro, a troca deve ser a cada 1 ano ou 2, depende a marca.
A maioria dos aditivos são preparados pra usar água da torneira (potável), está escrito na embalagem quando é o caso. Se deixar um balde com água descansar por algumas horas o cloro evapora.

Se não tem aditivo no sistema na proporção correta então... sem chance, é bom fazer amizade com um mecânico, cedo ou tarde vai precisar até retificar o motor se a questão se prolongar demais. Vai apodrecer a junta, vai apodrever a face do bloco e do cabeçote... vai vendo.

Só pra fechar, não estou dizendo que o caso dos confrades acima, estou pontuando questões que observo direto, fica até como alerta pra quem pesquisa e vai ler isso no futuro.
Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Eu acompanho constantemente o Canal High Torque no Youtube, acompanho os vídeos do ADG a pouco mais de 1 ano, no início via mais esporadicamente mas atualmente tenho visto com mais frequência.

Se aprende muita coisa útil e dicas la nos vídeos, ele parece ser um cara honesto no serviço que presta e entende muito de mecânica, é um cara que não ta estagnado no tempo, esta sempre realizando cursos de aprimoramento.....também acho que ultimamente ele anda meio "jabazeiro" com algumas marcas, mas é na real é um direito dele, acho que se os produtos de faro serem bons e estando ganhando pra isso $$, certo é ele...rs

Eu tomei conhecimento do Militec nesse canal, até então não tinha ouvido falar, a partir dai comecei a pesquisar bem sobre esse produto e os concorrentes (Molycote e o Bardhal), fiquei uns meses só pegando as informações da ação de um condicionador de metais, seus benefícios, possíveis contras, resultados, vídeos de testes, e acabei chegando na minha conclusão de usar e optar pelo Militec.

Eu mais a frente quero tentar aplicar no sistema do AC, pois parece que em resultados concretos o compressor por trabalhar mais "solto" trabalha melhor, e consequentemente o AC fica mais eficiente gelando melhor. E quero aplicar tb na DH, acho que vale a pena também pra preservar o sistema....já no câmbio não sei ainda, vou ver....

No sistema de freio é como o Sem Controle explicou acima, por mais que seja um sistema hidráulico fechado para aplicação de força na obtenção da frenagem, não acho que o Militec faça alguma diferença positiva ao ser adicionado, por mais que a função do fluido seja de causar força/pressão e não exatamente de lubrificação...além de não se esquecer que é o mesmo fluido que serve de atuação hidráulica da embreagem..
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awaked
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Mensagem por awaked »

Eu acompanho quando consigo o canal do ADG também, desde o início por sinal, quando haviam vídeos de um celular Nokia sobre os motores de Marea.

Agora vi que minhas postagens anteriores estão uma bagunça, é o que dá fazer pelo celular, rs.
Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

rgto777 escreveu:Vou colocar 2 perfect clean quando estiver abrindo reserva :X
Cara no dia que comprei o Perfect Clean no distribuir da Koube que é até relativamente perto da minha casa, peguei algumas informações com ele sobre como usar e a periodicidade de adicionar o produto no tanque.

Ele me disse que o primeiro uso é de cunho corretivo em caso de carros já bem rodados, o ideal é aplicar quando estiver 1/4 no tanque ou pouco menos, a principio deixar o motor trabalhando em lenta por 20 minutos, e depois usar esse comb até chegar na reserva ou passando um pouco. A partir desse momento o uso já passa a ser preventivo, então da pra adicionar uma lata a cada 2 abastecimentos dependendo de como você abastece, para o produto não ficar tão concentrado no tanque, me parece que cada lata de 500 ml rende aplicação em até 75 LT de comb.

Mas acho que vale no primeiro uso colocar duas latas na primeira aplicação, e depois ir mantendo um uso mais preventivo.
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Mensagem por SemControle »

se mantem em ordem não precisa de mandinga nenhuma, e não é mandinga nenhuma concentrada ou não q vai trazer qq resultado instantâneo.....

é igual o pessoal come de tudo de toda forma ai vai uma vez la no medico e ve q ta com as veias tudo entupidas de colesterol, não tem mandinga pra por e desentupir de uma vez, e se cutucar vai piorar a coisa, pra mim é igualzinho no óleo do carro.....
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Prezados,

A minha idéia aqui não é induzir ninguém a por ou não por o Militec. Mesmo porque se der CENSURADO no meu carro, sou eu mesmo quem vai consertar. Tao pouco estou ganhando nada para fazer propaganda pros caras. Meu objetivo com o Militec é tão somente proteção e durabilidade. Performance fica em segundo plano, já que meu carro é original e permanecerá assim.

Utilizo Militec-1 em meu Corsa C 1.4 Econoflex 2010, com 81.000 Km rodados e sem problemas. Apliquei na DH, câmbio e motor. Até agora, rodei pouco para poder perceber alguma diferença. Mas pude notar que o motor responde ligeiramente melhor, o câmbio está um pouco mais macio para engatar as marchas e o ruído normal da bomba hidráulica também diminuiu. Dependendo do que aconteça, pretendo colocar no A/C. Já no freio, acredito que não se aplica. No radiador, um aditivo correto de boa qualidade já cumpre bem o seu papel.

Como o Sem Controle disse, não há milagres. Mesmo porque, não se trata de um produto corretivo, mas pelo que interpretei, protetivo. Ou seja. Não corrige os problemas, mas evita que eles aconteçam. Falam também sobre o ganho de potência. Seu motor vai continuar exatamente como antes, mas com o atrito reduzido, vai render um pouco mais do que antes.

Uso ainda o Bardhal B12 no óleo. Fiquei maluco e misturei tudo no motor. Diferença. O Bardhal é um melhorador do índice de viscosidade e permanece no óleo até a troca. O Militec sai do óleo e se adere completamente aos metais, permanecendo lá por 20.000 Km. Se faz isso mesmo? também não sei, mas estou observando pra ver no que vai dar. Mas também é óbvio, que se eu não trocar o óleo dentro do prazo correto de tempo ou Km pelo uso que faço do carro, poderei ter problemas.

No cambio ou DH, pelo que li, são 60 Ml por litro de óleo, com duração de 48.000 Km. E igualmente, nada é eterno, e se não usar ou der manutenção correta, os problemas aparecerão. Enfim. até agora, pelo que pude perceber, os resultados estão aparecendo aos poucos, já que também, como rodo pouco, e como o próprio produto explica, o resultado depende da conclusão do processo.

Enfim. Pode ser que meu motor trave, que não engate nenhuma marcha ou que a direção fique pior que a de um FNM carregado de brita. Mas, até agora, o tal de Militec está cumprindo o que diz que faz. A melhora e gradativa, mas está sendo perceptível.
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Outra. Pelo menos a olho nú, não estou observando nenhuma alteração no óleo quanto a cor, viscosidade ou cheiro. O Militec também tem um cheiro próprio. Logo que coloquei, vi que estava presente. Mas agora, diminuiu.

Os níveis também estão normais.

Vou rodar e, se der problemas, posto aqui.
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Mensagem por wagnercdas »

Só pra agregar mais militec é para redução de atritos. Uso em minha montana...ha me salvou quando eu estava andando com a bomba de óleo quebrada...meu cabecote estava sem oleo pra ter uma ideia...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

wagnercdas escreveu:Só pra agregar mais militec é para redução de atritos. Uso em minha montana...ha me salvou quando eu estava andando com a bomba de óleo quebrada...meu cabecote estava sem oleo pra ter uma ideia...
não diria q a bomba tava morta senão a luz do óleo já ia alertar, se o milagre fosse tao grande assim, não precisava mais de óleo em motor, dava um banho com isso, e pronto, vamos rodar a vida toda.....
se seu cabeçote é roletado já sofre bem menos q os antigos com fio de óleo....os antigos sofrem com bomba em dia e outras coisas pendentes.....
se o militec ou qq outra coisa não causar problema já estará de bom tamanho.....

veja um exemplo pratico.....chega o chefe da multinacional, pros seus 5K funcionários, tenho uma oportunidade única, com salario de 25K dólares, moradia e todos os benefícios normais, a pessoa precisa apenas conhecer profundamente o mandarim, quem conhece por favor se manifeste: o silencio toma conta....ele agradece e os dispensa de volta ao trabalho.....
seria sorte alguém se manifestar? ou a pessoa teria se preparado, se dedicado a isso?

entende como manter em ordem ao longo do tempo é mais saudável?
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Se o Militec ou qualquer outro condicionar de metal é milagre ou não eu não sei, mas que no mínimo abismado e MUITO surpreso ao ver carros em testes rodando SEM óleo algum no motor qualquer um fica, isso fica...

A questão que eu entendo dos condicionadores de metais, em questão o Militec aqui abordado não é simplesmente substituir o óleo do motor, mas sim trabalhar em auxilio ao mesmo pra uma lubrificação melhor, diminuição de atritos e arrasto mecânico, atenuar o desgaste das partidas a frio e etc....

E não tem essa de achar "se fosse bom vinha já de fábrica"...cada frasco de Militec (original e verdadeiro) por exemplo sai em média por R$ 80 Dilmas, já imaginou se todas as montadoras que estão cada vez mais pé de boi a cada ano que passa, onde podem diminuir custos estão diminuindo, e daqui um tempo não se espante se substituírem os vidros por plásticos e até o volante vai ser opcional incluiriam + esse produto em suas linhas de montagem?

Acha mesmo que eles iriam ter esse custo a mais e "preocupação" em colocarem condicionares de metais em seus motores?

E a industria lucrativa do óleo, ia aceitar de boa ver seu produto ser considerado "obsoleto" e começar a cair com o tempo em desuso?

È igual a cura da aids e outras doenças, é muito mais lucrativo manter uma indústria de medicamentos paliativos que procurar achar e oferecer uma cura definitiva para a mesma (se já não encontraram)...

os donos das indústrias farmacêuticas e do petróleo agradecem!
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