[DÚVIDA] - Barulho da aceleração muito alta em todos os classic?

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LuisHenriqueFS
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[DÚVIDA] - Barulho da aceleração muito alta em todos os clas

Mensagem por LuisHenriqueFS »

Boa tarde pessoal
Meu modelo é um classic 1.0 2011/2012.
Queria saber se é normal o classic ter um barulho da rotação tão alta, quando chega em 3 rpm você só falta ficar doido dentro do carro com o som tão alto que as rotações causam, é tanto que pra ficar um som agradável quando chego em 60 já tenho que ta de 4º marcha para não ficar tão alto em 80 já tenho que ta na 5º se não ninguém escuta nada dentro do carro, andava muito em um voyage também 1.0 mais não era assim o som dele é bem mais baixo. Quando estou acima de 100 km no meu classic o barulho não fica tão alto mais não sei diferenciar se é por causa do barulho do vento com a velocidade que faz a zuada da rotação diminuir ou se é o barulho da rotação que diminui mesmo.
Alguém mais passa por esse problema?





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sabe o que é isso? GANÂNCIA!

A GM, em sua enorme sabedoria, achou que deveria economizar o máximo possível na construção do carro, para poder lucrar mais na hora da venda. Por isso, onde ela pôde economizar, economizou. E lá se foram os isolamentos acústicos.

É normal o barulho do motor invadir a cabine de passageiros. A 140km/h vc acha que o motor vai cair no chão, do tanto que berra. Provavelmente vc escuta tb o combustível chacoalhando no tanque e o barulho de rolagem dos pneus.


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MJL
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Mensagem por MJL »

Isso também me chateia! Será que aquele isolante q vai abaixo do capô melhora isso?





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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Acho que não. Teria que melhorar o isolamento acústico da parede corta fogo.


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Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Pois é...

Dentre outras coisas deste carro, isso também me incomodava bastante. Particularmente, não gosto de ruído de motor quase decolando aos 3000 RPM´s, em 5 e a apenas 80 Km/h. Não digo que seu carro não possa ter algum problema no isolamento acústico, que como já foi dito, não é lá dos melhores, mas também percebia esse ruído no meu.

Pelo que pude avaliar da situação, não tem muito jeito, a não ser alterar a relação das marchas e tornar a 5 um pouco mais longa, Ganharia aí uns 700 RPM´s a menos, mas também perderia agilidade nas retomadas. O motor 1.0 precisa, entre outras coisas, de giro, inclusive na economia de combustível e poluição, já que assim, aproveita a energia cinética do próprio movimento, além do menor peso em ordem de marcha. Enfim. Não acredito que compense esse tipo de alteração. Talvez seja melhor partir pra outro carro com motor de maior potência.





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ZUZA
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Mensagem por ZUZA »

Caro,
Na cidade ainda não tinha, percebido tal fato!

Mas, quando peguei à estrada o barulho ficou
uma coisa monótona dentro do carro....em fim:

Carro que à Gm, fez o favor de enchugar para
ganhar mais não podia se esperar outra coisa.

Liga o som em uma boa música, que tudo fica
perfeito. Afinal, amamos ou não amamos nossos
Corsas..... :lol:


Sou, fanático por corsa. :wink:



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awaked
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Mensagem por awaked »

O câmbio curto também faz isso, a GM encurtou ele demais pro carro parecer mais esperto na arrancada. Aí ele berra demais, pois gira demais.





SemControle
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Mensagem por SemControle »

passa a falsa ilusão de motorzão e carrão, pq é muito rápido pra engolir marcha atrás de marcha qnd a rua esta livre....ai chega no corte da 5º e esta a 140~150
lembro original o meu 1.0 o corte da 2º era na casa dos 80km/h, vejo o pessoal falando de 5º em 100km/h a 4K rpms...


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



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