Pessoal, Bom dia
Tenho um corsa classic 2008 VHC FLEX, atualmente está com 75 mil km rodados, em baixa rotação o motor embrulha, até nas trocas de marcha, da 1º para 2º, da 2º para 3º, em ponto morto se pisar de uma vez no acelerador, ele da algumas cabeçadas e o giro sobe, ja foi trocado velas e cabos, limpeza de bico, correias.
No cabeçote tem um pequeno barulho metálico no 4º Cilindro, quando estico as marchas até cortar giro ele começa a bater tucho, um amigo mecânico disse que pode ser mesmo cabeçote, na possibilidade de ter que mexer no cabeçote, alguém sabe se é possível colocar o cabeçote do corsa VHC-E, aquele com comando roletado, sem precisar adaptar nada ?
[DÚVIDA] - Pq Motor está "Engasgando" em baixa rotação?
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possível é, mas essa brilhante ideia so vai mascarar o problema.....
se o cabeçote esta sofrendo algo pela deficiência na lubrificação, (isso de girar muito e voltar batendo tuchos é problema de lubrificacao e até tucho ruim) vc troca o cabeçote e o problema de lubrificação continua, logo se agrava e mostra as caras em outro lugar....
mas vc tem q perguntar da adaptação e do real problema pro seu amigo mecânico, ele é o mecânico e pode dar exatidão nos fatos...
se o cabeçote esta sofrendo algo pela deficiência na lubrificação, (isso de girar muito e voltar batendo tuchos é problema de lubrificacao e até tucho ruim) vc troca o cabeçote e o problema de lubrificação continua, logo se agrava e mostra as caras em outro lugar....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Logo levarei para ver como está a pressão da bomba de óleo, pode ser que ela não esteja dando conta.
Em relação ao motor embrulhar com o giro baixo, é o que está mais me incomodando, principalmente quando o tempo está bem frio, me parece que quando está calor o problema diminui um pouco, mas ainda incomoda, já troquei cabos e velas, já limpei os bicos e continua a mesma coisa.
Em relação ao motor embrulhar com o giro baixo, é o que está mais me incomodando, principalmente quando o tempo está bem frio, me parece que quando está calor o problema diminui um pouco, mas ainda incomoda, já troquei cabos e velas, já limpei os bicos e continua a mesma coisa.
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tem muitas coisas q podem causar isso, desde a mais simples um combustível adulterado até a algum problema na central eletrônica.....
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Combustível acho pouco provável, desde quando peguei o carro ele tinha esse negocio, mas bem leve, com o tempo foi piorando, vou mandar passar o Scanner para ver se ele detecta alguma anormalidade.
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JA ACONTECEU COM O MEU CARRO
LAVE O MOTOR POR DENTRO COM DESCARBONIZANTE PARA TIRAR BORRAR DE OLEO O MOTOR DEVE ESTAR COM MUITA SUGEIRA POR DENTRO AI O CARRO FICA COM MUITA COMPREÇÃO
ISSO É UMA DICA
TENHO UM CORSA 2002 178000KM O MOTOR FOI CONDENADO PELA AUTORIZADA GM LEVEI EM UM MECANICO DE CONFIANÇA E ELE FEZ A LIMPEZA INTERNA DO MOTOR
PROBLEMA RESOLVIDO SEM MEXER NO MOTOR
LAVE O MOTOR POR DENTRO COM DESCARBONIZANTE PARA TIRAR BORRAR DE OLEO O MOTOR DEVE ESTAR COM MUITA SUGEIRA POR DENTRO AI O CARRO FICA COM MUITA COMPREÇÃO
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PROBLEMA RESOLVIDO SEM MEXER NO MOTOR
Bira Marques
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Essa dele embrulhar pode ser filtro de combustível tbm... se estiver muito sujo, pode restringir a passagem de combustível em determinadas situações...
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