[DÚVIDA] - Cabeçote especial (preparado) da um ganho de 25 a 30%?
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[DÚVIDA] - Cabeçote especial (preparado) da um ganho de 25 a
Bom dia. A razão da pergunta deve-se ao fato do filho do meu visinho, que diz entender de preparação, me disse que o cabeçote especial (preparado) aumenta a potência do motor de 25 a 30% e que meu classic 08 1.0 teria a mesma potência do 1.4. Esta afirmação é balela ou tem um fundo de verdade?
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melhora, mas longe, muito longe disso, cabeçote sozinho pouca coisa vai dar de retorno....
o mais normal nessas preparações é deslocar a faixa de torque e potencia máxima pra cima ou pra baixo, como esses motores não tem la muito torque em baixa, e não são giradores, pra uso civil na cidade acaba até compensando trazer torque e potencia pra baixo, aparem mais cedo, em vez de acelerar os 4~5K rpms pra ter o torque máximo, ele pode vir nos 3K rpms...o ganho propriamente dito de torque e potencia é pouca coisa, e depende do motor, num 2.0 se consegue muito mais resultado q no 1.0, e a depender do motor, pode fazer girar muito mais q original com comandos agressivos...
o mais normal nessas preparações é deslocar a faixa de torque e potencia máxima pra cima ou pra baixo, como esses motores não tem la muito torque em baixa, e não são giradores, pra uso civil na cidade acaba até compensando trazer torque e potencia pra baixo, aparem mais cedo, em vez de acelerar os 4~5K rpms pra ter o torque máximo, ele pode vir nos 3K rpms...o ganho propriamente dito de torque e potencia é pouca coisa, e depende do motor, num 2.0 se consegue muito mais resultado q no 1.0, e a depender do motor, pode fazer girar muito mais q original com comandos agressivos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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O motor 1.0 já tem pouco torque de nascença. A GM, para falar que seu 1.0 flex tem monstruosos 78CV, deslocou o giro de torque máximo lá para 5200RPM. Isso na cidade é triste!
Com a preparação do cabeçote, conforme o SemControle disse, pode-se trazer o giro de torque máximo para baixo. Isso sim faria uma enorme diferença nas arrancadas/retomadas. Mas vai um caminhão de dinheiro para fazer isso.
Se vc não morre de amores pelo seu carro, compensa mais vc troca-lo por um com motor 1.4, 1.6 ou até 2.0.
Com a preparação do cabeçote, conforme o SemControle disse, pode-se trazer o giro de torque máximo para baixo. Isso sim faria uma enorme diferença nas arrancadas/retomadas. Mas vai um caminhão de dinheiro para fazer isso.
Se vc não morre de amores pelo seu carro, compensa mais vc troca-lo por um com motor 1.4, 1.6 ou até 2.0.
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a lógica da coisa é simples..
Motor mais forte é aquele que consegue admitir mais ar, Logo 1.0 mesmo com cabeço aspirado continua com a mesma litragem, e consequentemente aspirando a mesma quantidade de ar. o que vai fazer a diferença é que este ar pode chegar mais fácil ao interior do motor, deixando as valvulas mais tempo abertas ou abrindo espaço pelos dutos do cabeçote, por isso algum ganho.
Agora se empurrar o ar para dentro (no caso turbinas), pode-se ter um ganho maior em potência, mas também vai sacrificar mais do motor, logo gastando mais.
Vale mais a pena pegar um outro carro com motor de maior litragem. vale mais a pena.
Motor mais forte é aquele que consegue admitir mais ar, Logo 1.0 mesmo com cabeço aspirado continua com a mesma litragem, e consequentemente aspirando a mesma quantidade de ar. o que vai fazer a diferença é que este ar pode chegar mais fácil ao interior do motor, deixando as valvulas mais tempo abertas ou abrindo espaço pelos dutos do cabeçote, por isso algum ganho.
Agora se empurrar o ar para dentro (no caso turbinas), pode-se ter um ganho maior em potência, mas também vai sacrificar mais do motor, logo gastando mais.
Vale mais a pena pegar um outro carro com motor de maior litragem. vale mais a pena.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Boa tarde. Obrigado a todos pelos esclarecimentos e concelhos.
Jose Leal
Este é o problema, estou casado com ele desde 2008 e com 35611 Km de felicidade. Já dei a ele varios minos, alguns com ajuda do Clube, e pretendia dar mais um deixando-o um pouco mais arisco.
Agora que não sou mais um burro de orelha arriada, vou entrar em contato com o preparador e ver o que de fato ele propõe e se o custo benefício vale a pena.
E mais uma vez, agradeço a ajuda de todos.
Jose Leal
Este é o problema, estou casado com ele desde 2008 e com 35611 Km de felicidade. Já dei a ele varios minos, alguns com ajuda do Clube, e pretendia dar mais um deixando-o um pouco mais arisco.
Agora que não sou mais um burro de orelha arriada, vou entrar em contato com o preparador e ver o que de fato ele propõe e se o custo benefício vale a pena.
E mais uma vez, agradeço a ajuda de todos.
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o custo beneficio do CVxR$ é inquestionável melhor pro turbo, o q vc investe pra aspirar e tirar 50% a mais de potencia, vc monta um turbo tirando 100% mais potencia e ainda sobra um troco...
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- José Leal
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Se entrou sentimento pelo carro, aí compensa mexer. Certamente serão muitos momentos de alegria.
Mas antes de futricar no motor, veja rodas/pneus maiores, freios mais eficientes, suspensão melhorada. Depois disso é que vem o aumento de potência.
Mas antes de futricar no motor, veja rodas/pneus maiores, freios mais eficientes, suspensão melhorada. Depois disso é que vem o aumento de potência.
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Cara...assim, ganhar bastante potência em 1.0 fica dificil mas...segundo relatos dos cabeçotes preparados pelo bylula vc ganha sim de 15cv a 35cv dependendo do motor. Entra no face e procura. Existem videos inclusive de um gol 1.0 no dyno. Tem um video de um onix com o cabeçote com mais de 120cv. Conheço um prisma 1.4 que com cabeçote bylula e coletor 4x1 deu mais de 140cv no motor no dyno em Sp. Esse do prisma tem um video. Nao posso afirmar se é vdd mas q tem relatos tem.
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