[DÚVIDA] - Corsa Morrendo ao reduzir

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fabianodias
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 02 2014f Outubro 2014 08:13:58 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa Morrendo ao reduzir

Mensagem por fabianodias »

Boa noite, amigos me perdoe se eu estiver no lugar errado!

Já li em alguns fóruns e não tive resultados satisfatório por isso estou abrindo este tópico.

Meu Corsa é 1.8 8v 2003 (Frente de Montana) com GNV.

Há duas semana ele começou a apresentar um problema, sempre que estou em velocidade acima dos 60KM e vou reduzir, ele está morrendo quando vou passar por um quebra molas ou fazer alguma conversão. Notei que ele morre sempre na reduzida da terceira para a segunda onde a rotação cai bastante. Se eu abrir o capô e der umas boas aceleradas no ponto morto notei que quando paro de acelerar ele não aguenta e morre mas liga normalmente. Também verifiquei que se eu ligar o ar condicionado também em algumas ocasiões ele morre. OBS. O problema é no GNV e na gasolina também. Hoje saí nele cedo ele andou normal mas andei até os 40km/h mas se eu pegar uma rodovia e andar bem quando vou sair da rodovia fazer uma conversão ou passar em um quebra mola o problema inicia aí em todos os quebra molas ele morre.

Já troquei:

- Cabo de Vela
- Velas
- Atuador de Marcha lenta
- Sensor Map

o problema ainda persiste...

Peço que se alguém puder dar uma dica fico agradecido. :D


fabianodias
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 02 2014f Outubro 2014 08:13:58 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabianodias »

Boa noite, como ninguém respondeu vou passar a experiência que estou passando!

Levei em outra auto mecânica e após desmontagem do corpo borboleta e testes constatado que o atuador de macha lenta que havia trocado anteriormente em outra oficina não estava funcionando corretamente ou seja veio com problema. Feito a substituicao do mesmo. Após alguns testes foi observado alguns alarmes na central foi feito o desligamento do variador de avanço e o carro parou de apresentar os alarmes... Estou realizando testes somente na gasolina para verificar se o problema normalizou na gasolina vou andar uns 5 dias na gasolina apos isso vou ligar o gas e se o problema aparecer vou ter certeza que o problema esta no kit GNV. :!:


fabianodias
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 02 2014f Outubro 2014 08:13:58 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabianodias »

Parou de morrer como estava acontecendo em todos os quebra molas. Só morreu cmg uma vez esses dias pela manhã quando saí da rodovia em alta velocidade e reduzi mas acho que é devido ao redutor gnv está suando na parte da manhã. Fiz o mesmo varias vezes e não ocorreu o problema. Carro ta bom no gnv sem o variador de avanço. Somente na gasolina está oscilando a marcha lenta no gnv não.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

fabioanodias, ao iniciar a leitura de seu post, tudo levava a crer que fosse algo com o sensor de velocidade, que não sendo enviado para a ECU, faz com que o motor morra exatamente nas trocas de marchas em baixas velocidades ou naquelas paradas em sinais...mas como houve revisão do atuador da ML e normalizou, beleza...
Mas já tive problemas com meu GNV interferindo no funcionamento da gasolina e era exatamente nos fios do sensor MAP, que passam por um relé dentro do Kit GNV. Havia muita sujeira no contato e após limpeza normalizou. Tem que ver como é o seu kit, pois o meu é da 1ª ou 2ª geração da marca Tury.


corsadobob
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 15 2015f Setembro 2015 06:17:59 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsadobob »

Estou com um problema parecido.

Corsa Wind Super 1997 oscilando a marcha lenta, quando estou em alta velocidade fica normal, mas as vezes quando reduzo, o carro afoga. QUando ando na cidade, percebo a oscilação da lenta, as vezes a luz da injeção tbm acende. Troquei atuador ML, limpeza do TBI até agora. Velas e cabos são novos!

Ninguém resolve o problema, e não quero trocar peças atrás de peças e descobrir q o problema era simples.

Alguém???


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

corsadobob, marcha lenda oscilando normalmente é o que vc. já fez (atuador da ML e TBI), mas tem outras coisas que também interferem...
Velas e cabos (o fato de serem novos não elimina 100%), tem que testar...
Sensor da posição da borboleta
Sensor MAP
Bicos injetores sujos ou com defeito
Combustível batizado
Mau contato em algum ponto da rede de sensores (borboleta, MAP, Lâmbd, temperatura,...)
Mau contato/defeito na rede para geração de centelha (a potência da centelha é importante, sua coloração deve ser azul esbranquiçada)

Se vc. já percebeu que ele afoga, deve estar até dando cheiro de combustível não queimado, eu começaria verificando os bicos e a válvula de alívio da pressão da flauta (ou retorno)...ela pode não estar abrindo e com isso a pressão sobe muito e os bicos podem não estar aguentando a pressão.

Vc. já viu o mais óbvio, agora tem que sair testando o restante.


corsadobob
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 15 2015f Setembro 2015 06:17:59 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsadobob »

Bange escreveu:corsadobob, marcha lenda oscilando normalmente é o que vc. já fez (atuador da ML e TBI), mas tem outras coisas que também interferem...
Velas e cabos (o fato de serem novos não elimina 100%), tem que testar...
Sensor da posição da borboleta
Sensor MAP
Bicos injetores sujos ou com defeito
Combustível batizado
Mau contato em algum ponto da rede de sensores (borboleta, MAP, Lâmbd, temperatura,...)
Mau contato/defeito na rede para geração de centelha (a potência da centelha é importante, sua coloração deve ser azul esbranquiçada)

Se vc. já percebeu que ele afoga, deve estar até dando cheiro de combustível não queimado, eu começaria verificando os bicos e a válvula de alívio da pressão da flauta (ou retorno)...ela pode não estar abrindo e com isso a pressão sobe muito e os bicos podem não estar aguentando a pressão.

Vc. já viu o mais óbvio, agora tem que sair testando o restante.
Hum. Não testei as velas ainda...

Limpeza de bico ainda não fiz, reparei que aquela mangueira de retorno do sensor map está ressecada, não sei se em alta temperatura que ela da a vazão de ar errado.

Combustível acredito que não seja, pois variando de posto(Shell e BR, os mais populares de qualidade da cidade) e o resultado é o mesmo.

As vezes sinto cheiro de gasolina sim, isso percebi as vezes.

Pow valeu ein!!! Bange!!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Ôpa, vc. falou agora em uma coisa que também deve entrar na lista de análise...é a possibilidade de alguma entrada falsa de ar, quer seja por falta de aperto, vedação ou folga em alguma mangueira (tipo do MAP, do canister, do servo freio...), conectada na admissão após a borboleta.


denisdurigon
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 19 2014f Dezembro 2014 06:27:05 AM
Localização: Porto Velho - RO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por denisdurigon »

Ta com cara de entrada falsa de ar, o meu já deu isso, mas era o cabo e sensor de velocidade.


corsadobob
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 15 2015f Setembro 2015 06:17:59 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsadobob »

Realmente isso me estressa. Quando estou em quinta e vou reduzir, que ele apaga, mas isso só acontece depois de andar uns 25minutos com o carro. Principalmente em dias quentes, aí fica mais frequente o problema.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”