Resquício de água misturada na tampa do óleo

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rodrigoomarianoo
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Resquício de água misturada na tampa do óleo

Mensagem por rodrigoomarianoo »

E aí, galera, tudo bem?

Eu postei uma dúvida neste tópico corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102804, sobre o tensionador da correia de acessórios. Pois bem, de fato era o tensionador que fazia barulho, e ao, ser trocado parou.

Imagem

Pois, quando eu recebi o carro, o padrasto da minha namorada disse que havia uma pequena quantidade, pequena mesmo, de água misturada ao óleo, que forma aquela pasta, mas só na tampa do óleo. De fato, hoje pela manhã tinha mesmo. Eu fiquei preocupado, mas ao mesmo tempo fiquei um pouco tranquilo porque o nível da água não baixa e o resto do óleo não está contaminado.

O que devo fazer, já que não há sintomas de junta queimada? Em outro tópico, vi um usuário postar que é normal haver um pouco de mistura na tampa de válvulas. Está certo isso?

Obrigado!
nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Se o nível da água não baixa, e o óleo no cárter está com a coloração normal, realmente não tem com o que se preocupar, é normal formar essa pasta pois existe água nos gases que vem do cárter...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

não é e nunca foi normal formar pasta em óleo gente......

pode ser junta, mas não queimada como normalmente se pensa, junta queimar normalmente dos cil pra alguma galeria em geral de agua, ai agua vai pro cil, alguns casos queima pra alguma galeria de óleo ai óleo vai pro cil e queima...se queima entre galeria de óleo e agua, mistura os 2, mais ai tanto aparece óleo no reservatório de expansão como aparece agua no óleo....
pode ser cabeçote q ta misturando os 2...
causas tem uma infinidade....so não é normal óleo virar pasta/graxa, vai lubrificar o q dessa forma? vao fundir motor sem lubrificação nessa ideia de ser normal virar pasta....
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rodrigoomarianoo
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Mensagem por rodrigoomarianoo »

Não chega nem a ser pasta mesmo... É como se só uma gota tivesse caído lá e deixado uma pequena marca impregnada na tampa...
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

No motor EA111 da VW, com o uso de álcool, forma uma meleca amarela nos tubos do respiro do carter. Parece que é a água contida no álcool que faz isso. Nos Família 1 nunca ouvi falar.

Enxuga a tampa e veja se aparece novamente. Se aparecer, teste a compressão dos cilindros e pressurize o sistema de arrefecimento. Ambos testes, são para verificar possíveis danos na junta de cabeçote.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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