[DÚVIDA] - Tbi corsa 1.6 1996

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Talisson Raul
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 01 2015f Julho 2015 11:06:09 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Talisson Raul »

Talisson Raul escreveu:O que seria a linha do cânister? Esse cano da foto estava desligado sem mangueira nenhuma, ai ao lipar o tbi o mecanico viu que estava sem nada e colocou um pedaço de mangueira com a ponta fechada (o cano agora ta fechado) depois disso o carro desacelerou, mais queria saber se esse tal cano fica fechado ou vai alguma mangueira dele pra outro lugar..
Pesquisei na net e agora sei oq valvula canister, ate então não sabia oq era, no meu essa valvula esta desligada tem duas mangueirinhas soltas e só uma conectada que vem nao sei de onde..Como seriam ligadas essas mangueiras
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Meu Classic é VHCE, então o TBI é diferente.

Clique nas fotos, para abrir completamente.

Imagem
Visão geral do TBI.

Imagem
Conexão da mangueira do cânister. É a fina, ao centro e fundo da foto.

Imagem
Válvula do cânister.

Imagem
Localização do filtro cânister (dentro do pára lamas dianteiro direito).

Imagem
Conexão da mangueira de vácuo para a válvula do cânister.

Começando do problema que vc tem (leia e veja nas fotos, para ajudar): essa entrada do TBI está ligada na entrada direita da válvula do cânister, abaixo da mangueira de vácuo. A entrada esquerda da válvula do cânister vai para o filtro cânister no pára lamas. A tomada de vácuo vai ligada na mangueira do hidrovácuo, naquela peça gordinha.

Conforme vc disse, se a válvula do cânister está desligada, provavelmente a tomada de vácuo tb está. Neste caso, vc pode estar perdendo eficiência no sistema de freios.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

[EDIT]Foto correta da conexão da mangueira de vácuo para a válvula do cânister:
Imagem
É essa em forma de L.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Talisson Raul
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 01 2015f Julho 2015 11:06:09 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Talisson Raul »

Boa noite!

Mto obrigado José Leal, dei uma verificada e é isso mesmo esta td desconectado, Tbi, valvula canister ate chegar na mangueira do hidrovacuo..
Vou comprar as mangueiras e providenciar a ligação
Valeu.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”