[DÚVIDA] - Tbi corsa 1.6 1996

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Talisson Raul
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[DÚVIDA] - Tbi corsa 1.6 1996

Mensagem por Talisson Raul »

Boa noite pessoal

Estou com uma duvida que ta mim deixando doido..
Semana passada mandei limpar os bicos e Tbi do corsa,
Pois estava dando umas cortadas, e ja tinha trocado cabos e velas que nao vem ao caso agora..rs
Quando fui pegar o carro o mecanico mim disse que tinha um cano em baixo do tbi desconectado, então ele fez segundo ele uma adaptação pois nem ele nem eu sabia qual mangueira ia conectada ali, pois bem a tal adaptação que foi uma mangueira com uma das pontas fechada funcionou pois o carro tava acelerado e depois disso voltou ao normal, (a não ser quando tiro o pé do acelerador e pisso na embreagen pra parar o carro ele demora um pouco pra estabilizar)

Entao minha duvida é esse tal cano fica livre ou vai alguma mangueira conectada nele?


Imagem


Talisson Raul
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Mensagem por Talisson Raul »

Ninguem?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

não pode ficar aberta, qq mangueira ou tubo aberto vai gerar uma entrada falsa de ar, q justamente vai acelerar sua marcha lenta.....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A linha do cânister está ligada corretamente?

O CEPChev não é muito explicativo, mas parece que essa conexão é dessa linha.

Meu sogro tem um Corsa MPFI, daí posso dar uma olhada lá. Mas ele só chega a noite.
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Talisson Raul
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Mensagem por Talisson Raul »

O que seria a linha do cânister? Esse cano da foto estava desligado sem mangueira nenhuma, ai ao lipar o tbi o mecanico viu que estava sem nada e colocou um pedaço de mangueira com a ponta fechada (o cano agora ta fechado) depois disso o carro desacelerou, mais queria saber se esse tal cano fica fechado ou vai alguma mangueira dele pra outro lugar..


Talisson Raul
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Mensagem por Talisson Raul »

Talisson Raul escreveu:O que seria a linha do cânister? Esse cano da foto estava desligado sem mangueira nenhuma, ai ao lipar o tbi o mecanico viu que estava sem nada e colocou um pedaço de mangueira com a ponta fechada (o cano agora ta fechado) depois disso o carro desacelerou, mais queria saber se esse tal cano fica fechado ou vai alguma mangueira dele pra outro lugar..
Pesquisei na net e agora sei oq valvula canister, ate então não sabia oq era, no meu essa valvula esta desligada tem duas mangueirinhas soltas e só uma conectada que vem nao sei de onde..Como seriam ligadas essas mangueiras


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Meu Classic é VHCE, então o TBI é diferente.

Clique nas fotos, para abrir completamente.

Imagem
Visão geral do TBI.

Imagem
Conexão da mangueira do cânister. É a fina, ao centro e fundo da foto.

Imagem
Válvula do cânister.

Imagem
Localização do filtro cânister (dentro do pára lamas dianteiro direito).

Imagem
Conexão da mangueira de vácuo para a válvula do cânister.

Começando do problema que vc tem (leia e veja nas fotos, para ajudar): essa entrada do TBI está ligada na entrada direita da válvula do cânister, abaixo da mangueira de vácuo. A entrada esquerda da válvula do cânister vai para o filtro cânister no pára lamas. A tomada de vácuo vai ligada na mangueira do hidrovácuo, naquela peça gordinha.

Conforme vc disse, se a válvula do cânister está desligada, provavelmente a tomada de vácuo tb está. Neste caso, vc pode estar perdendo eficiência no sistema de freios.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

[EDIT]Foto correta da conexão da mangueira de vácuo para a válvula do cânister:
Imagem
É essa em forma de L.
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Talisson Raul
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Mensagem por Talisson Raul »

Boa noite!

Mto obrigado José Leal, dei uma verificada e é isso mesmo esta td desconectado, Tbi, valvula canister ate chegar na mangueira do hidrovacuo..
Vou comprar as mangueiras e providenciar a ligação
Valeu.


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