[DÚVIDA] - Quero sair dos 60 cavalos. O que fazer?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

rlandin escreveu:(...) Tava indo atrás de um motor 1.8. mas no detran disseram que só posso aumentar 10%.(...)
O cara que falou isso, não sabe de nada. Mostra para ele a resolução 291 do CONTRAN. Lá fala claramente em aumento de potência/cilindrada acima de 10%.
E tem gente dizendo pra mim pegar logo um ap que tem mais opção e é melhor, mas não curto VW
Fala para esse cara que eu, José Leal, honoravelmente, mandei ele tomar no cu.
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rlandin
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Mensagem por rlandin »

José Leal escreveu:
rlandin escreveu:(...) Tava indo atrás de um motor 1.8. mas no detran disseram que só posso aumentar 10%.(...)
O cara que falou isso, não sabe de nada. Mostra para ele a resolução 291 do CONTRAN. Lá fala claramente em aumento de potência/cilindrada acima de 10%.
E tem gente dizendo pra mim pegar logo um ap que tem mais opção e é melhor, mas não curto VW
Fala para esse cara que eu, José Leal, honoravelmente, mandei ele tomar no cu.
HAHAHHAH pode deixar. Acha que a melhor opção é colocar 1.8?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Depende. Se quiser um motor mais girador, vai de 1.6 8V. Se quiser motor mais torcudo, vai de 1.8 com cabeçote roletado do 1.4. Nesta última configuração, a taxa de compressão vai para algo em torno de 14,5:1. Requer mandatoriamente velas frias e 100% de álcool no tanque.
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nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

rlandin escreveu:E tem gente dizendo pra mim pegar logo um ap que tem mais opção e é melhor, mas não curto VW
Esses Apzeiros :roll: ........ acham que motor AP é a solução para todos os problemas, é um motor "mágico" (na imaginação de alguns, é claro)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

não sei o q muda ter o ap, a lei é a mesma pra qq motor/carro

vc tem q definir o q raios quer....se quer turbo ou aspro, não da pra fazer os 2, ou querer fazer tudo q pode em um e qnd chegar no limite entrar no outro....
Rua não é disputa, é convivência.
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rlandin
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Mensagem por rlandin »

SemControle escreveu:não sei o q muda ter o ap, a lei é a mesma pra qq motor/carro

vc tem q definir o q raios quer....se quer turbo ou aspro, não da pra fazer os 2, ou querer fazer tudo q pode em um e qnd chegar no limite entrar no outro....
Acho que é porque se tu for na padaria e eles não tiverem troco eles dão uma biela forjada de AP hahaha


Bom, o meu motor atual 1.4 EFI faz 0 a 100 em 14s e alcança 165 km/h minha intenção é um top speed de uns 200~220 km/h, aqui não tem muita estrada pra andar rápido por muito tempo, mas queria arrancar rápido, muito rápido. Não entendo muito, mas pelo que vejo nas arrancadas turbo vs aspro o aspro sai na frente e depois o turbo passa. Eu gosto de pisar do 0 e colar no banco. E minha intenção também é circuito, não sei qual motor é melhor pra esse tipo de esporte.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

rlandin, manda um turbo 0,5 kg que o torque melhora e muito.

Boa sorte.

Abraços.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

rlandin escreveu:
SemControle escreveu:não sei o q muda ter o ap, a lei é a mesma pra qq motor/carro

vc tem q definir o q raios quer....se quer turbo ou aspro, não da pra fazer os 2, ou querer fazer tudo q pode em um e qnd chegar no limite entrar no outro....
Acho que é porque se tu for na padaria e eles não tiverem troco eles dão uma biela forjada de AP hahaha


Bom, o meu motor atual 1.4 EFI faz 0 a 100 em 14s e alcança 165 km/h minha intenção é um top speed de uns 200~220 km/h, aqui não tem muita estrada pra andar rápido por muito tempo, mas queria arrancar rápido, muito rápido. Não entendo muito, mas pelo que vejo nas arrancadas turbo vs aspro o aspro sai na frente e depois o turbo passa. Eu gosto de pisar do 0 e colar no banco. E minha intenção também é circuito, não sei qual motor é melhor pra esse tipo de esporte.
então como todos dizem q adoro destruir sonhos, vc pode por um AP com 3kilimei q vc vai andar nos mesmo 165km/h, pode por com 10kilimei com biela forjada, com biela de Kombi com biela de avião, vai andar a 165km/h
a grosso modo e bem por cima, o q determina velocidade é rotação do motor X relação do cambio.....se vc fizer seu motor girar de 6500 em 7000 mil já vai mudar sua velocidade final, e pra isso não precisa turbo....
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rlandin
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Mensagem por rlandin »

SemControle escreveu:
rlandin escreveu:
SemControle escreveu:não sei o q muda ter o ap, a lei é a mesma pra qq motor/carro

vc tem q definir o q raios quer....se quer turbo ou aspro, não da pra fazer os 2, ou querer fazer tudo q pode em um e qnd chegar no limite entrar no outro....
Acho que é porque se tu for na padaria e eles não tiverem troco eles dão uma biela forjada de AP hahaha


Bom, o meu motor atual 1.4 EFI faz 0 a 100 em 14s e alcança 165 km/h minha intenção é um top speed de uns 200~220 km/h, aqui não tem muita estrada pra andar rápido por muito tempo, mas queria arrancar rápido, muito rápido. Não entendo muito, mas pelo que vejo nas arrancadas turbo vs aspro o aspro sai na frente e depois o turbo passa. Eu gosto de pisar do 0 e colar no banco. E minha intenção também é circuito, não sei qual motor é melhor pra esse tipo de esporte.
então como todos dizem q adoro destruir sonhos, vc pode por um AP com 3kilimei q vc vai andar nos mesmo 165km/h, pode por com 10kilimei com biela forjada, com biela de Kombi com biela de avião, vai andar a 165km/h
a grosso modo e bem por cima, o q determina velocidade é rotação do motor X relação do cambio.....se vc fizer seu motor girar de 6500 em 7000 mil já vai mudar sua velocidade final, e pra isso não precisa turbo....
O mais votado é fazer swap pra 1.8 e colocar o cambio do corsa 1.6, acha que vai render?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se for para subir giro mais rápido, manda o motor 1.6 mesmo. O câmbio 1.6 vai fazer a diferença. É o mais longo da linha Corsa.
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