[DÚVIDA] - Quero sair dos 60 cavalos. O que fazer?

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rlandin
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Mensagem por rlandin »

SemControle escreveu:não sei o q muda ter o ap, a lei é a mesma pra qq motor/carro

vc tem q definir o q raios quer....se quer turbo ou aspro, não da pra fazer os 2, ou querer fazer tudo q pode em um e qnd chegar no limite entrar no outro....
Acho que é porque se tu for na padaria e eles não tiverem troco eles dão uma biela forjada de AP hahaha


Bom, o meu motor atual 1.4 EFI faz 0 a 100 em 14s e alcança 165 km/h minha intenção é um top speed de uns 200~220 km/h, aqui não tem muita estrada pra andar rápido por muito tempo, mas queria arrancar rápido, muito rápido. Não entendo muito, mas pelo que vejo nas arrancadas turbo vs aspro o aspro sai na frente e depois o turbo passa. Eu gosto de pisar do 0 e colar no banco. E minha intenção também é circuito, não sei qual motor é melhor pra esse tipo de esporte.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

rlandin, manda um turbo 0,5 kg que o torque melhora e muito.

Boa sorte.

Abraços.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

rlandin escreveu:
SemControle escreveu:não sei o q muda ter o ap, a lei é a mesma pra qq motor/carro

vc tem q definir o q raios quer....se quer turbo ou aspro, não da pra fazer os 2, ou querer fazer tudo q pode em um e qnd chegar no limite entrar no outro....
Acho que é porque se tu for na padaria e eles não tiverem troco eles dão uma biela forjada de AP hahaha


Bom, o meu motor atual 1.4 EFI faz 0 a 100 em 14s e alcança 165 km/h minha intenção é um top speed de uns 200~220 km/h, aqui não tem muita estrada pra andar rápido por muito tempo, mas queria arrancar rápido, muito rápido. Não entendo muito, mas pelo que vejo nas arrancadas turbo vs aspro o aspro sai na frente e depois o turbo passa. Eu gosto de pisar do 0 e colar no banco. E minha intenção também é circuito, não sei qual motor é melhor pra esse tipo de esporte.
então como todos dizem q adoro destruir sonhos, vc pode por um AP com 3kilimei q vc vai andar nos mesmo 165km/h, pode por com 10kilimei com biela forjada, com biela de Kombi com biela de avião, vai andar a 165km/h
a grosso modo e bem por cima, o q determina velocidade é rotação do motor X relação do cambio.....se vc fizer seu motor girar de 6500 em 7000 mil já vai mudar sua velocidade final, e pra isso não precisa turbo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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rlandin
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Mensagem por rlandin »

SemControle escreveu:
rlandin escreveu:
SemControle escreveu:não sei o q muda ter o ap, a lei é a mesma pra qq motor/carro

vc tem q definir o q raios quer....se quer turbo ou aspro, não da pra fazer os 2, ou querer fazer tudo q pode em um e qnd chegar no limite entrar no outro....
Acho que é porque se tu for na padaria e eles não tiverem troco eles dão uma biela forjada de AP hahaha


Bom, o meu motor atual 1.4 EFI faz 0 a 100 em 14s e alcança 165 km/h minha intenção é um top speed de uns 200~220 km/h, aqui não tem muita estrada pra andar rápido por muito tempo, mas queria arrancar rápido, muito rápido. Não entendo muito, mas pelo que vejo nas arrancadas turbo vs aspro o aspro sai na frente e depois o turbo passa. Eu gosto de pisar do 0 e colar no banco. E minha intenção também é circuito, não sei qual motor é melhor pra esse tipo de esporte.
então como todos dizem q adoro destruir sonhos, vc pode por um AP com 3kilimei q vc vai andar nos mesmo 165km/h, pode por com 10kilimei com biela forjada, com biela de Kombi com biela de avião, vai andar a 165km/h
a grosso modo e bem por cima, o q determina velocidade é rotação do motor X relação do cambio.....se vc fizer seu motor girar de 6500 em 7000 mil já vai mudar sua velocidade final, e pra isso não precisa turbo....
O mais votado é fazer swap pra 1.8 e colocar o cambio do corsa 1.6, acha que vai render?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se for para subir giro mais rápido, manda o motor 1.6 mesmo. O câmbio 1.6 vai fazer a diferença. É o mais longo da linha Corsa.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tudo depende de no final onde quer chegar, não adianta nada manter a ideia de por 1.8 aspirar tudo q da, e ai resolver montar o turbo, sera mais fácil pegar tudo por fogo e começar do 0 novamente......
esse é o ponto chave....foi por isso q abri mao do meu corsa, chegou no tudo q dava aspirado, e praticamente inviável retornar e fazer turbo....
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rlandin
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Mensagem por rlandin »

SemControle escreveu:tudo depende de no final onde quer chegar, não adianta nada manter a ideia de por 1.8 aspirar tudo q da, e ai resolver montar o turbo, sera mais fácil pegar tudo por fogo e começar do 0 novamente......
esse é o ponto chave....foi por isso q abri mao do meu corsa, chegou no tudo q dava aspirado, e praticamente inviável retornar e fazer turbo....
E até onde conseguiu ir com o aspirado no corsa? Também tô achando que vou trocar de carro...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

bem tinha os pros e contras, consumia mais q o turbo....andava bem, se segurava em altas por muito tempo qnd tirava o pe parecia diesel com os tuchos tudo descarregados....
esses motores já sofrem c lubrificação, girar muito além é pior ainda.....
e o investimento pra tirar 50% a mais de potencia do original via aspirado, vc monta 3 turbos pra tirar o mesmo....
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Mensagem por rlandin »

SemControle escreveu:bem tinha os pros e contras, consumia mais q o turbo....andava bem, se segurava em altas por muito tempo qnd tirava o pe parecia diesel com os tuchos tudo descarregados....
esses motores já sofrem c lubrificação, girar muito além é pior ainda.....
e o investimento pra tirar 50% a mais de potencia do original via aspirado, vc monta 3 turbos pra tirar o mesmo....
É... Vou pro astra 2.0, mas sempre vou amar o corsa!

Quero agradecer pela atenção de vocês e pelas dúvidas esclarecidas, valeu!!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vai comprar um Astra? Nunca mais vc vai pensar em Corsa.

Igual comigo. Sinto saudades do Vectra que tive.
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