[DÚVIDA] - Quero sair dos 60 cavalos. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo depende de no final onde quer chegar, não adianta nada manter a ideia de por 1.8 aspirar tudo q da, e ai resolver montar o turbo, sera mais fácil pegar tudo por fogo e começar do 0 novamente......
esse é o ponto chave....foi por isso q abri mao do meu corsa, chegou no tudo q dava aspirado, e praticamente inviável retornar e fazer turbo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rlandin
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 01 2015f Agosto 2015 01:42:47 PM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rlandin »

SemControle escreveu:tudo depende de no final onde quer chegar, não adianta nada manter a ideia de por 1.8 aspirar tudo q da, e ai resolver montar o turbo, sera mais fácil pegar tudo por fogo e começar do 0 novamente......
esse é o ponto chave....foi por isso q abri mao do meu corsa, chegou no tudo q dava aspirado, e praticamente inviável retornar e fazer turbo....
E até onde conseguiu ir com o aspirado no corsa? Também tô achando que vou trocar de carro...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem tinha os pros e contras, consumia mais q o turbo....andava bem, se segurava em altas por muito tempo qnd tirava o pe parecia diesel com os tuchos tudo descarregados....
esses motores já sofrem c lubrificação, girar muito além é pior ainda.....
e o investimento pra tirar 50% a mais de potencia do original via aspirado, vc monta 3 turbos pra tirar o mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rlandin
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 01 2015f Agosto 2015 01:42:47 PM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rlandin »

SemControle escreveu:bem tinha os pros e contras, consumia mais q o turbo....andava bem, se segurava em altas por muito tempo qnd tirava o pe parecia diesel com os tuchos tudo descarregados....
esses motores já sofrem c lubrificação, girar muito além é pior ainda.....
e o investimento pra tirar 50% a mais de potencia do original via aspirado, vc monta 3 turbos pra tirar o mesmo....
É... Vou pro astra 2.0, mas sempre vou amar o corsa!

Quero agradecer pela atenção de vocês e pelas dúvidas esclarecidas, valeu!!


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Vai comprar um Astra? Nunca mais vc vai pensar em Corsa.

Igual comigo. Sinto saudades do Vectra que tive.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


rlandin
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 01 2015f Agosto 2015 01:42:47 PM
Localização: Içara - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rlandin »

José Leal escreveu:Vai comprar um Astra? Nunca mais vc vai pensar em Corsa.

Igual comigo. Sinto saudades do Vectra que tive.
haha será? O corsa é meu primeiro carro, dizem que é difícil desapegar.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

É outro nível. Para quem gosta de conforto e potência, o Astra vai tomar o lugar do Corsa no coração.
E falo isso sem nunca ter possuído um Astra.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Cazarini
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 13 2014f Agosto 2014 04:40:57 PM
Localização: Indiavaí - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cazarini »

Boa Tarde..

José, e no meu caso...meu corsa é um classic 2003/04 VHC 1.0 não vendo por valor nenhum e quero aumentar a potencia dele sem turbinar, ja me disseram que da pra colocar o kit do astra 1.8, porem não faço ideia do que deveria mudar, eu queria melhorar ele se der realmente ou pra 1.6 ou 1.8....o que eu precisaria mudar pra isso.....Vale a pena fazer isso....

Sei que tem prós e contras, gostaria de saber quais são e os valores que eu gastaria pra isso


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

É mais fácil vc colocar o motor e o câmbio 1.8 do Corsa mesmo. Basicamente é só tirar o 1.0 e colocar o 1.8.
No sistema de injeção, dá para rodar tranquilamente com a 1.0, mas obrigatoriamente terá que colocar os bicos 1.8.
Eu penso que com o dinheiro que vai ser gasto na troca de peças (motor, injeção, freios e suspensão), mão de obra e legalização, compensa MUITO mais partir para um carro maior e mais potente. Por isso abortei qqer upgrade de performance no meu Classic.

Eu gosto do Classic. É um carro honesto. Mas para quem já teve um Vectra CD, fica mal acostumado quando desce de categoria.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

gasta-se pra trocar motor, e perde-se na hora de vender.....
não uso carro pra nada, mas tenho uma lumbriga pelo astra locomotiva, procurei um automático pra tentar negocio no golf, mas inteiro não acha....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”