Realmente, pesquisei sobre e falam ser um motor bom mesmo... O problema agora é achar ele. Olhei no ML e na OLX e não encontrei nada interessante. Uma outra pergunta aos amigos, conseguindo ele é tudo plug and play ou seja, ele aproveita os mesmos pontos de suporte e calços do meu motor 1.0 16V, o sistema de DH, ar - condicionado, radiador, ou terei que trocar isso tudo também?José Leal escreveu:O Meriva usa motor Família 1 1.8 e tem dele 16V. Aliás, colocando tb a central de injeção desse motor, consegue-se ativar o coletor variável.
http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos? ... o=004229-3
Motor mais moderno que esse não tem. Esse é base para o Ecotec do Cruze.
[DÚVIDA] - TROCA DE MOTOR 1.016V POR 1.8 8V
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Suportes e pontos de fixação são os mesmos.
Por seu carro ter AC, o radiador já é bem dimensionado para esse motor novo.
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Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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não se apegue a marca e ficar preso nela.....
a fiat tem um monte de motor baseado no GM q trabalha com 16V
meu carro VW usa bicos GM
a fiat tem um monte de motor baseado no GM q trabalha com 16V
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Concordo contigo amigo. Esse motor é compartilhado com o Stilo, o ADG em um vídeo menciona que tem uma leva desses motores sem a famigerada válvula EGR de quase 3900 dilmas. Alguém pode dizer qual série é essa?SemControle escreveu:não se apegue a marca e ficar preso nela.....
a fiat tem um monte de motor baseado no GM q trabalha com 16V
meu carro VW usa bicos GM
Outra coisa, não poderíamos criar um tópico estilo tutorial, ou até mesmo compartilhamento de informações de quem deu suas cabeçadas e conseguiu ter êxito nesta empreitada?
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Fuçando na internet achei isto:
http://www.flatout.com.br/este-corsa-co ... track-day/
Seria mais ou menos isso que eu queria. Isso alia o espaço que Wagon tem, com uma pimentinha bem legal.
http://www.flatout.com.br/este-corsa-co ... track-day/
Seria mais ou menos isso que eu queria. Isso alia o espaço que Wagon tem, com uma pimentinha bem legal.
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16V da GM desde o 1.0 até os 1.8 q a fiat herdou tem a famigerada EGR
se vc for pra motor da meriva c o coletor variável, terá o coletor variável, tecnologias e benefícios q custam e muito em terras tupiniquins....e mesmo fora a válvula não é tao barata....ai todo mundo condena motor 16V por isso, valvulinha dessa cara, manutenção numa correia cara, ai não troca, e a manutenção no cabeçote mais violenta ainda....
então esse q postou já desvia do foco da injeção 8V ou 16V já vem com as programáveis.....q ai vc já abre um horizonte enorme de possibilidades....
meu carro ta pra uma revisão e afinar, o preparador estimou vir uns 180~200cvs como eu imaginava, mas não sei se por pensar q eu ia querer mais coisas, disse q se fosse uma injeção programável daria pra vir até uns 250cvs sem muito trabalho...mas meu caso dispenso, mantenho a injeção original, e nos 180cvs já mais q satisfazem pro uso diário urbano, e até estrada...
se vc for pra motor da meriva c o coletor variável, terá o coletor variável, tecnologias e benefícios q custam e muito em terras tupiniquins....e mesmo fora a válvula não é tao barata....ai todo mundo condena motor 16V por isso, valvulinha dessa cara, manutenção numa correia cara, ai não troca, e a manutenção no cabeçote mais violenta ainda....
então esse q postou já desvia do foco da injeção 8V ou 16V já vem com as programáveis.....q ai vc já abre um horizonte enorme de possibilidades....
meu carro ta pra uma revisão e afinar, o preparador estimou vir uns 180~200cvs como eu imaginava, mas não sei se por pensar q eu ia querer mais coisas, disse q se fosse uma injeção programável daria pra vir até uns 250cvs sem muito trabalho...mas meu caso dispenso, mantenho a injeção original, e nos 180cvs já mais q satisfazem pro uso diário urbano, e até estrada...
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Concordo contigo amigo Sem Controle, isso me coloca numa dúvida do C***, pois minha intenção é ter um carro pro uso diário, pretendo colocar GNV (kit injetado de 5° geração, pq na gasolina tá complicado mesmo sendo 1.0), além disao, que seja um carro que a manutenção não seja cara e ao mesmo tempo relativamente fácil de ser feita. Aí vai ter gente que irá falar: "ah, vende esse carro e compra um mais potente" mas, mesmo conseguindo vender o carro (o máximo que me ofereceram foi 8 mil, sem contar que o fato dele ser 16V o povo já fica com o pé atras o que dificulta a venda) e juntar com mais 5 mil, não conseguirei um carro com espaço, mais novo e em melhor estado que o meu... Já achei no ML motor de Stilo por volta dos 3.500, quero uma adaptação funcional que dê ao carrinho mais força e agilidade e que na utilização do GNV eu não esteja andando de charrete...SemControle escreveu:16V da GM desde o 1.0 até os 1.8 q a fiat herdou tem a famigerada EGR
se vc for pra motor da meriva c o coletor variável, terá o coletor variável, tecnologias e benefícios q custam e muito em terras tupiniquins....e mesmo fora a válvula não é tao barata....ai todo mundo condena motor 16V por isso, valvulinha dessa cara, manutenção numa correia cara, ai não troca, e a manutenção no cabeçote mais violenta ainda....
então esse q postou já desvia do foco da injeção 8V ou 16V já vem com as programáveis.....q ai vc já abre um horizonte enorme de possibilidades....
meu carro ta pra uma revisão e afinar, o preparador estimou vir uns 180~200cvs como eu imaginava, mas não sei se por pensar q eu ia querer mais coisas, disse q se fosse uma injeção programável daria pra vir até uns 250cvs sem muito trabalho...mas meu caso dispenso, mantenho a injeção original, e nos 180cvs já mais q satisfazem pro uso diário urbano, e até estrada...
Como já deu pra notar não quero nada de mais rsrsrs
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Em tempo, queria uma adaptação mais plug and play possível, li às 65 páginas da adaptação do motor de Ipanema do Pauloskar, vi imensas dificuldades na adaptação, sei que não é plenamente tira um e coloca outro, minha intenção é um pouco diferente, e querendo manter todos os componentes periféricos dele, ar condicionado, DH e o que mais for possível de manter. Algo beirando uma 120 cv rodando no GNV já me atenderiam perfeitamente. O que os amigos me aconselham??
O amigo JMarcelo já sugeriu o 1.8 16V do Stilo, alguém tem outras alternativas? E se alguém já fez, poderia gentilmente listar o que foi feito para nortear uma possível empreitada dessas?
Desde já agradeço aos amigos.
O amigo JMarcelo já sugeriu o 1.8 16V do Stilo, alguém tem outras alternativas? E se alguém já fez, poderia gentilmente listar o que foi feito para nortear uma possível empreitada dessas?
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qq q seja adaptação vc vai deixar de ter um carro de manutenção fácil e barata.....
saindo dos motores F1 vai ter adaptação física pra colocar o motor no lugar.....a questão é onde entra o 1.0 EFI do primeiro corsa 94, entra o 1.8 MPFI ultra mega power ranger VHC Flex, tirando um e pondo outro, mas ai a coisa vai se tornando ampla, a injeção do EFI não atende um MPFI em diante.......cambio sera pouco desse 1.0 pra um motor maior, apesar de muitos adorarem e terem carros de arrancada pra 100~200mts no máximo q é onde já vai acabar o motor c esse cambio minúsculo....
vai chegar numa oficina, alguns nem querem por a mao por conta de adaptações.....quem poe a mao ve o GNV já torce mais ainda o nariz por uma serie de motivos, e principalmente pq alguns defeitos são simplesmente causados pelo GNV, ou pra descobrir, terão q isolar totalmente o kit, e depois la vai vc precisar voltar onde colocou pra religar acertar e tudo mais....
se por acaso ainda for algum motor com coletor de admissão plástico, tem enorme chance de com uso do GNV dar um back fire e te explodir o coletor.....
a simples troca de 16V pra 8V já vai envolver um bom custo, pq tem diferenças na questão de injeção.....
vai envolver custos e não são poucos qnd se legaliza um mudança......na época, muito tempo atrás qnd legalizei meu carro, pra legalizar aumento de potencia, suspensão e troca de combustível gastei 900 cruzeiros isso pq negociei o pagamento a vista ainda......
saindo dos motores F1 vai ter adaptação física pra colocar o motor no lugar.....a questão é onde entra o 1.0 EFI do primeiro corsa 94, entra o 1.8 MPFI ultra mega power ranger VHC Flex, tirando um e pondo outro, mas ai a coisa vai se tornando ampla, a injeção do EFI não atende um MPFI em diante.......cambio sera pouco desse 1.0 pra um motor maior, apesar de muitos adorarem e terem carros de arrancada pra 100~200mts no máximo q é onde já vai acabar o motor c esse cambio minúsculo....
vai chegar numa oficina, alguns nem querem por a mao por conta de adaptações.....quem poe a mao ve o GNV já torce mais ainda o nariz por uma serie de motivos, e principalmente pq alguns defeitos são simplesmente causados pelo GNV, ou pra descobrir, terão q isolar totalmente o kit, e depois la vai vc precisar voltar onde colocou pra religar acertar e tudo mais....
se por acaso ainda for algum motor com coletor de admissão plástico, tem enorme chance de com uso do GNV dar um back fire e te explodir o coletor.....
a simples troca de 16V pra 8V já vai envolver um bom custo, pq tem diferenças na questão de injeção.....
vai envolver custos e não são poucos qnd se legaliza um mudança......na época, muito tempo atrás qnd legalizei meu carro, pra legalizar aumento de potencia, suspensão e troca de combustível gastei 900 cruzeiros isso pq negociei o pagamento a vista ainda......
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Amigo sem controle, a minha injeção e multiponto, acredito que possa aproveitar o chicote... Cara vocês colocam todos os aspectos que envolvem a troca da forma mais esclarecedora possível... Bom, preocupação com back fire acredito que não terei pq os kits de 5 geração possuem central eletrônica que atua com as mesmas estratégias da central do carro, ajustando a injeção do gás como a central original ajusta a injeção do combustível líquido... Agora, dentro de tudo que você falou com propriedade, o que voce me aconselharia???? Lembrando que se eu fizer isso tudo não pretendo desfazer do carro tão cedo... Afinal, terei um carro com potência satisfatória, econômico, com espaço interno que me atende, um carro pico visado para roubo... Enfim, seria um casamento rsSemControle escreveu:qq q seja adaptação vc vai deixar de ter um carro de manutenção fácil e barata.....
saindo dos motores F1 vai ter adaptação física pra colocar o motor no lugar.....a questão é onde entra o 1.0 EFI do primeiro corsa 94, entra o 1.8 MPFI ultra mega power ranger VHC Flex, tirando um e pondo outro, mas ai a coisa vai se tornando ampla, a injeção do EFI não atende um MPFI em diante.......cambio sera pouco desse 1.0 pra um motor maior, apesar de muitos adorarem e terem carros de arrancada pra 100~200mts no máximo q é onde já vai acabar o motor c esse cambio minúsculo....
vai chegar numa oficina, alguns nem querem por a mao por conta de adaptações.....quem poe a mao ve o GNV já torce mais ainda o nariz por uma serie de motivos, e principalmente pq alguns defeitos são simplesmente causados pelo GNV, ou pra descobrir, terão q isolar totalmente o kit, e depois la vai vc precisar voltar onde colocou pra religar acertar e tudo mais....
se por acaso ainda for algum motor com coletor de admissão plástico, tem enorme chance de com uso do GNV dar um back fire e te explodir o coletor.....
a simples troca de 16V pra 8V já vai envolver um bom custo, pq tem diferenças na questão de injeção.....
vai envolver custos e não são poucos qnd se legaliza um mudança......na época, muito tempo atrás qnd legalizei meu carro, pra legalizar aumento de potencia, suspensão e troca de combustível gastei 900 cruzeiros isso pq negociei o pagamento a vista ainda......
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