[DÚVIDA] - TROCA DE MOTOR 1.016V POR 1.8 8V

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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De La Cruz
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Mensagem por De La Cruz »

Opa, tal mudança me interessa, tenho uma Wagon 2000 e queria colocar o 2.0 do Astra. Alguém que já o fez poderia postar uma relação de coisas e procedimentos para nortear quem tem a intenção de fazer o mesmo. Tipo, da para aproveitar o que? Ar condicionado? Direção hidráulica? Algum ajuste em freio e suspensão?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O motor Família 2 serve no Corsa, mas requer muita adaptação. Eu não animaria a mexer.
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rafael.animes
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Mensagem por rafael.animes »

jailson carvalho escreveu:GOSTARIA DE SABER SE VAI MUDAR MUITO COISA NO MEU CARRO, POIS ESTOU QUERENDO TROCAR O MEU MOTOR QUE É 1.0 16V POR 1.8 FLEX, MAS VOU USAR SÓ NA GASOLINA, POIS AQUI O ÁLCOOL É MUITO CARO E NAO COMPENSA USAR ELE.
O QUE MUDAR?
O CHICOTE DIFERENCE MUITO DO OUTRO 1.0 16V?
TEM QUE PREPARAR A SUSPENSÃO TAMBEM?


OBS: ESSE MOTOR QUE COMPREI JA VEM COM CHICOTE E CAMBIO.
Amigo você pode montar esse bloco 1.8 com esse cabeçote 16v e a injeção original do seu carro. Me manda um Whatsapp no meu número 6199680886


De La Cruz
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Mensagem por De La Cruz »

José Leal escreveu:O motor Família 2 serve no Corsa, mas requer muita adaptação. Eu não animaria a mexer.
Poderia ciar uma relação de ítens amigo? Ou indicar o de Família 1 que daria menos trabalho? Gosto muito do carrinho e acredito que esse up daria a ele muito mais do que uma sobrevida comigo.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Coloca o 1.8 na sua Wagon. Se for 8V, coloca 8V. Se for 16V, coloca o 16V. So lembre-se de colocar o bico injetor correspondente ao cabeçote, por questão de encaixe.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mesmo q o tamanho do bico seja o mesmo, use o bico do 8V no 8V e do 16V no 16V por questão da pulverização de combustível ser diferente entre os bicos 8V e 16V

sem sombra de duvidas usar um motor F1 é muito mais simples, apenas tirar 1 e colocar o outro.....
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


De La Cruz
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Mensagem por De La Cruz »

José Leal escreveu:Coloca o 1.8 na sua Wagon. Se for 8V, coloca 8V. Se for 16V, coloca o 16V. So lembre-se de colocar o bico injetor correspondente ao cabeçote, por questão de encaixe.
A GM só fez motor 1.8 16V pro Astra se não me engano... A minha é 16V queria mudar pra 8V, até pra colocar um motor mais moderno... E de manutenção mais fácil e barata.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O Meriva usa motor Família 1 1.8 e tem dele 16V. Aliás, colocando tb a central de injeção desse motor, consegue-se ativar o coletor variável.

http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos? ... o=004229-3

Motor mais moderno que esse não tem. Esse é base para o Ecotec do Cruze.
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Mensagem por De La Cruz »

José Leal escreveu:O Meriva usa motor Família 1 1.8 e tem dele 16V. Aliás, colocando tb a central de injeção desse motor, consegue-se ativar o coletor variável.

http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos? ... o=004229-3

Motor mais moderno que esse não tem. Esse é base para o Ecotec do Cruze.
Realmente, pesquisei sobre e falam ser um motor bom mesmo... O problema agora é achar ele. Olhei no ML e na OLX e não encontrei nada interessante. Uma outra pergunta aos amigos, conseguindo ele é tudo plug and play ou seja, ele aproveita os mesmos pontos de suporte e calços do meu motor 1.0 16V, o sistema de DH, ar - condicionado, radiador, ou terei que trocar isso tudo também?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Suportes e pontos de fixação são os mesmos.

Por seu carro ter AC, o radiador já é bem dimensionado para esse motor novo.
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