[DÚVIDA] - TROCA DE MOTOR 1.016V POR 1.8 8V

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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

E eu querendo menos consumo com meu 1.8 8v rsrs
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De La Cruz
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Mensagem por De La Cruz »

SemControle escreveu:bom, já tive 2 carros bem modificados, hj to com o golf turbo, não ta fácil vender nem original, mandei pra uma revisão e novo acerto, e to vendo q vou fazer um novo casamento com o carro.....
não compensa fazer modificações.....mas quem resolve é vc.....

sobre o back fire eu tive agora na oficina com o golf e injeção original....acontece com original, acontece aos montes com gnv, e em se tratando de adaptações não tem como ter certeza de nada.....

depende e muito do motor q vai usar, o q se aproveita plenamente em uma troca é chicote e até central qnd passa do 1.0 mpfi pro 1.6 mpfi, nos demais muda tudo, tanto chicote como central....são sensores a mais ou a menos, são sensores diferentes....
Entendi amigo... Estava vendo a diferença de desempenho e vi que uma solução bem viável seria a troca por um 1.6 16V que seria o mais plug and play possível de ser feito... Essa troca a me atenderia perfeitamente....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim, mantendo 16V vc aproveita tudo....
sobre meu carro ele voltou da oficina, la se foram 4220 dilmas, mas ficou impressionante....
isso q foi pra uma revisão e acerto hein....c esse valor se faz uma retifica em muito carro original....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Agora eu compro o gorfe... 8)
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Mensagem por De La Cruz »

SemControle escreveu:sim, mantendo 16V vc aproveita tudo....
sobre meu carro ele voltou da oficina, la se foram 4220 dilmas, mas ficou impressionante....
isso q foi pra uma revisão e acerto hein....c esse valor se faz uma retifica em muito carro original....
Sou meio ignorante quanto às semelhanças / compartilhamento de peças dos modelos 1.0 e 1.6 ambos 16V. Quando o amigo fala que consigo aproveitar tudo, posso pensar na injeção, chicote, coletores de admissão e escape, o catalisador, TBI, sistema de arrefecimento? Existem mais coisas que aproveitou, além das que citei?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O coletor de admissão do 1000 estrangula o motor 1.6.

Sistema de IE, arrefecimento e talvez escape pode aproveitar tudo.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

não sei nem se o coletor em si seria tao diferente, mas o diâmetro da borboleta muda, então o coletor de admissão deve mudar bastante.....
poder até pode usar, mas fica estrangulando.....
mas injeção, chicote, já se aproveita q seria uma parte chata e trabalhosa de qq troca por outra injecao
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Agora eu compro o gorfe... 8)
demorou, cola no encontro em extrema, q ai eu vou com ele e já entrego :D
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

/\
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Mensagem por De La Cruz »

SemControle escreveu:
José Leal escreveu:Agora eu compro o gorfe... 8)
demorou, cola no encontro em extrema, q ai eu vou com ele e já entrego :D
Golfe turbo deve ser o bicho rsrs
Vou começar a pesquisar sobre valores dos motores e dessas peças que voces comentaram... Bloco com cabeçote, coletor e TBI já seriam um bom começo...


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