[DÚVIDA] - TROCA DE MOTOR 1.016V POR 1.8 8V

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O Meriva usa motor Família 1 1.8 e tem dele 16V. Aliás, colocando tb a central de injeção desse motor, consegue-se ativar o coletor variável.

http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos? ... o=004229-3

Motor mais moderno que esse não tem. Esse é base para o Ecotec do Cruze.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


De La Cruz
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Mensagem por De La Cruz »

José Leal escreveu:O Meriva usa motor Família 1 1.8 e tem dele 16V. Aliás, colocando tb a central de injeção desse motor, consegue-se ativar o coletor variável.

http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos? ... o=004229-3

Motor mais moderno que esse não tem. Esse é base para o Ecotec do Cruze.
Realmente, pesquisei sobre e falam ser um motor bom mesmo... O problema agora é achar ele. Olhei no ML e na OLX e não encontrei nada interessante. Uma outra pergunta aos amigos, conseguindo ele é tudo plug and play ou seja, ele aproveita os mesmos pontos de suporte e calços do meu motor 1.0 16V, o sistema de DH, ar - condicionado, radiador, ou terei que trocar isso tudo também?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Suportes e pontos de fixação são os mesmos.

Por seu carro ter AC, o radiador já é bem dimensionado para esse motor novo.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

não se apegue a marca e ficar preso nela.....
a fiat tem um monte de motor baseado no GM q trabalha com 16V
meu carro VW usa bicos GM
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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De La Cruz
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Mensagem por De La Cruz »

SemControle escreveu:não se apegue a marca e ficar preso nela.....
a fiat tem um monte de motor baseado no GM q trabalha com 16V
meu carro VW usa bicos GM
Concordo contigo amigo. Esse motor é compartilhado com o Stilo, o ADG em um vídeo menciona que tem uma leva desses motores sem a famigerada válvula EGR de quase 3900 dilmas. Alguém pode dizer qual série é essa?
Outra coisa, não poderíamos criar um tópico estilo tutorial, ou até mesmo compartilhamento de informações de quem deu suas cabeçadas e conseguiu ter êxito nesta empreitada?


De La Cruz
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Mensagem por De La Cruz »

Fuçando na internet achei isto:
http://www.flatout.com.br/este-corsa-co ... track-day/
Seria mais ou menos isso que eu queria. Isso alia o espaço que Wagon tem, com uma pimentinha bem legal.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

16V da GM desde o 1.0 até os 1.8 q a fiat herdou tem a famigerada EGR
se vc for pra motor da meriva c o coletor variável, terá o coletor variável, tecnologias e benefícios q custam e muito em terras tupiniquins....e mesmo fora a válvula não é tao barata....ai todo mundo condena motor 16V por isso, valvulinha dessa cara, manutenção numa correia cara, ai não troca, e a manutenção no cabeçote mais violenta ainda....

então esse q postou já desvia do foco da injeção 8V ou 16V já vem com as programáveis.....q ai vc já abre um horizonte enorme de possibilidades....
meu carro ta pra uma revisão e afinar, o preparador estimou vir uns 180~200cvs como eu imaginava, mas não sei se por pensar q eu ia querer mais coisas, disse q se fosse uma injeção programável daria pra vir até uns 250cvs sem muito trabalho...mas meu caso dispenso, mantenho a injeção original, e nos 180cvs já mais q satisfazem pro uso diário urbano, e até estrada...
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Mensagem por De La Cruz »

SemControle escreveu:16V da GM desde o 1.0 até os 1.8 q a fiat herdou tem a famigerada EGR
se vc for pra motor da meriva c o coletor variável, terá o coletor variável, tecnologias e benefícios q custam e muito em terras tupiniquins....e mesmo fora a válvula não é tao barata....ai todo mundo condena motor 16V por isso, valvulinha dessa cara, manutenção numa correia cara, ai não troca, e a manutenção no cabeçote mais violenta ainda....

então esse q postou já desvia do foco da injeção 8V ou 16V já vem com as programáveis.....q ai vc já abre um horizonte enorme de possibilidades....
meu carro ta pra uma revisão e afinar, o preparador estimou vir uns 180~200cvs como eu imaginava, mas não sei se por pensar q eu ia querer mais coisas, disse q se fosse uma injeção programável daria pra vir até uns 250cvs sem muito trabalho...mas meu caso dispenso, mantenho a injeção original, e nos 180cvs já mais q satisfazem pro uso diário urbano, e até estrada...
Concordo contigo amigo Sem Controle, isso me coloca numa dúvida do C***, pois minha intenção é ter um carro pro uso diário, pretendo colocar GNV (kit injetado de 5° geração, pq na gasolina tá complicado mesmo sendo 1.0), além disao, que seja um carro que a manutenção não seja cara e ao mesmo tempo relativamente fácil de ser feita. Aí vai ter gente que irá falar: "ah, vende esse carro e compra um mais potente" mas, mesmo conseguindo vender o carro (o máximo que me ofereceram foi 8 mil, sem contar que o fato dele ser 16V o povo já fica com o pé atras o que dificulta a venda) e juntar com mais 5 mil, não conseguirei um carro com espaço, mais novo e em melhor estado que o meu... Já achei no ML motor de Stilo por volta dos 3.500, quero uma adaptação funcional que dê ao carrinho mais força e agilidade e que na utilização do GNV eu não esteja andando de charrete...

Como já deu pra notar não quero nada de mais rsrsrs


De La Cruz
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Mensagem por De La Cruz »

Em tempo, queria uma adaptação mais plug and play possível, li às 65 páginas da adaptação do motor de Ipanema do Pauloskar, vi imensas dificuldades na adaptação, sei que não é plenamente tira um e coloca outro, minha intenção é um pouco diferente, e querendo manter todos os componentes periféricos dele, ar condicionado, DH e o que mais for possível de manter. Algo beirando uma 120 cv rodando no GNV já me atenderiam perfeitamente. O que os amigos me aconselham??
O amigo JMarcelo já sugeriu o 1.8 16V do Stilo, alguém tem outras alternativas? E se alguém já fez, poderia gentilmente listar o que foi feito para nortear uma possível empreitada dessas?

Desde já agradeço aos amigos.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

qq q seja adaptação vc vai deixar de ter um carro de manutenção fácil e barata.....
saindo dos motores F1 vai ter adaptação física pra colocar o motor no lugar.....a questão é onde entra o 1.0 EFI do primeiro corsa 94, entra o 1.8 MPFI ultra mega power ranger VHC Flex, tirando um e pondo outro, mas ai a coisa vai se tornando ampla, a injeção do EFI não atende um MPFI em diante.......cambio sera pouco desse 1.0 pra um motor maior, apesar de muitos adorarem e terem carros de arrancada pra 100~200mts no máximo q é onde já vai acabar o motor c esse cambio minúsculo....
vai chegar numa oficina, alguns nem querem por a mao por conta de adaptações.....quem poe a mao ve o GNV já torce mais ainda o nariz por uma serie de motivos, e principalmente pq alguns defeitos são simplesmente causados pelo GNV, ou pra descobrir, terão q isolar totalmente o kit, e depois la vai vc precisar voltar onde colocou pra religar acertar e tudo mais....
se por acaso ainda for algum motor com coletor de admissão plástico, tem enorme chance de com uso do GNV dar um back fire e te explodir o coletor.....
a simples troca de 16V pra 8V já vai envolver um bom custo, pq tem diferenças na questão de injeção.....
vai envolver custos e não são poucos qnd se legaliza um mudança......na época, muito tempo atrás qnd legalizei meu carro, pra legalizar aumento de potencia, suspensão e troca de combustível gastei 900 cruzeiros isso pq negociei o pagamento a vista ainda......
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