[DÚVIDA] - Duvidas num motor efi 1.0 feito inteiro ha 10 dias
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- :: Wind ::
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Duvidas num motor efi 1.0 feito inteiro ha 10 dia
Galera fiz o motor por completo porem estou com uma duvida e um problema. No motor esta fazendo um barulho como se estivesse batendo valvulas, o mecanico me falou que logo sumira que e devido as pecas novas que amaciarao com o tempo. Tambem falou que tenho que fazer a revisao dos mil quilometros para troca de oleo e ajustes se precisar. Fora isso veio com o antigo problema de quando exigido mais do carro ele falha como se estivesse acabando a gasolina. De vez em nunca morre e demora uns tres minutos pra pegar. Desconfio da bomba porque quando ele testou sozinho e comigo nao aconteceu, mas por coincidencia com a gasolina no fim, com mais de 1/4 o problema acontece. Fiquei na duvida entre comprar um mtor 1.6 mpfi ou 1.4 econoflex, mas acabei por fazer o meu mesmo.
- Adrianno Sakamoto
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
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emershow, fez bem, pois não consegueria documentar o motor 1.4 ou 1.6.
Se fez o motor e não trocou a bomba de combustível faça-o quando puder. Qual óleo está usando no momento? 20w50 com motor novo não rola, veja um menor viscosidade.
Abraços.
Se fez o motor e não trocou a bomba de combustível faça-o quando puder. Qual óleo está usando no momento? 20w50 com motor novo não rola, veja um menor viscosidade.
Abraços.
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Esses sintomas que descreveu não parecem ser problemas do motor em si, não sei porque foi retificado, devia ter outra coisa ainda.
Se o barulho permanece reclame no mecânico, motor não é de couro pra lacear ou amaciar, é metal.
Se o barulho permanece reclame no mecânico, motor não é de couro pra lacear ou amaciar, é metal.
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- Registrado em: Quinta-feira 25 2014f Setembro 2014 11:36:07 PM
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- Ano de fabricação: N/I
Entendi senhores, no caso do oleo vou perguntar qual ele usou. No barulho parece diminuir a cada vez que ando. Ele esta mais liso e ficou um mais forte do que estava antes, porem e engracado porque o mecanico poderia sugerir outras coisas alem do que pedi, fiz motor, embreagem, e outras coisas, acho que nao custava medir pressao de bomba, testar sensores, bobinas e me falar se seria do interesse trocar, mas a grabnde maioria nao faz. No motor e na embreagem realmente ficou muito bom, so o barulhinho mas esta cada vez mais fraco, mas poderia ter ficado melhor em outras partes. Era o que eu faria se fosse mecanico
- José Leal
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A questão é que se o mecânico sugere uma troca, pode ser entendido como "empurroterapia"
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Quinta-feira 25 2014f Setembro 2014 11:36:07 PM
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Entendo mas ainda acho melhor mostar, esclarecer e oferecer do que não fazer nada. Pode ser medo mesmo de achar que esta enganando o cliente mas e um diferencial.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
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Amigo, a 8 meses atras fiz o mesmo serviço. E comigo apresentou o mesmo problema. De fato sumiu, mas eram os tuchos que apesar de novos demoravam a carregar. Fui verificar com o mecânico qual óleo havia colocado, e foi exatamente o 20w50. Ai perguntei a ele, se o motor é todo novo, porque estou usando óleo para carros acima de 100 mil rodados?
Ele pensou bem e disse. tem razão! Com 1000km eu fiz a primeira troca de óleo e coloquei 15w40, o motor ficou mais esperto, mais forte e mais solto. O barulho só aparece em dias mais frios somente na hora da partida, o que ao meu ver é normal.
Quanto ao carro desligar e engasgar. no meu caso foi sensor de posição de borboleta que deu problema. Mas pode ser bomba também! um abraço.
Ele pensou bem e disse. tem razão! Com 1000km eu fiz a primeira troca de óleo e coloquei 15w40, o motor ficou mais esperto, mais forte e mais solto. O barulho só aparece em dias mais frios somente na hora da partida, o que ao meu ver é normal.
Quanto ao carro desligar e engasgar. no meu caso foi sensor de posição de borboleta que deu problema. Mas pode ser bomba também! um abraço.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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- Registrado em: Quinta-feira 25 2014f Setembro 2014 11:36:07 PM
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- Ano de fabricação: N/I
Rsrs, engracado e que o mecanico colocou o mesmo oleo, falei pra ele trocar para 15/40 na proxima troca que sera feito na revisao dos mil km, agora do outro problemqa vou combinar de deixar com ele pois por enquanto so tenho o corsinha e terei que ficr um ou dois dias sem o carro. Obrigado pelo apoio.
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- Registrado em: Quinta-feira 25 2014f Setembro 2014 11:36:07 PM
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Levei o carro a tres mecanicos e ninguem trocou nada, pelo menos foram justus em falar que nao acharam nada, rs, no scanner nao acusa nada, nos testes deles tambem nao. Veremos se ele continua a falhar quando exigido ao pe do acelerador. Pior que quando vou mostrar o mardito fica esperto e nada acontece. To achando que e pessoal, rs
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
algo tem, o problema é como vc disse na hora não da o defeito, e assim não tem como notar nada mesmo......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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