[DÚVIDA] - Barulho de rajada e ferro com ferro. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Luan Pivotto
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Julho 2014 08:14:21 AM
Localização: Céu Azul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Pivotto »

sousaman, conforme o Farleytufao falou, creio que seja "normal", o motor nao está fumando, com exceção na primeira partida do dia (Problema com retentor de valvula) o qual terei que levar em outra cidade para conserto ( acreditem, na minha cidade o cara falou de abrir o motor todo pra trocar, sendo que com a ferramenta certa, só tira a tampa).

Vou solucionar esse problema de valvula, e ver até onde o carro aguenta, tenho que ver da bobina tbm, mas assim que for atualizando ($$$$) essas questoes, eu posto o resultado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara c essa mao de obra abundante pra uma simples troca de retentor de válvula vc ainda quer inventar de mudar e transformar seu motor em algo não absolutamente original?
melhor rever seus ideais.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Luan Pivotto
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Julho 2014 08:14:21 AM
Localização: Céu Azul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Pivotto »

SemControle, Quando o Mecanico falou que precisaria abrir o motor e já retificar a "parte de cima", pensei em mandar fazer tudo e quem sabe conseguir um pouco mais de potencia, e economia, pq na minha cidade o etanol ta beem mais em conta que a gasolina.

Porém, graças a minha desconfiança (já tive problemas com mecanicos e minha Ex-Twister), de ontem para hoje, eu pesquisei diversos fóruns, tópicos e sites de mecanicos, e vi que a troca dos retentores pode ser feita sem abrir o motor, somente com as ferramentas corretas e habilidade do mecanico.

Então todo esse "projeto" e brainstorm que surgiram, deram uma acalmada, pq se eu posso manter o motor fechado e solucionar o problema, economizo uma grana e o motor continua lá, bonitinho.
Essa foi a unica coisa que mudou, meu "ideal" para transformação deu uma hibernada, e vou juntar dinheiro e vontade, pra futuramente, ao retifica-lo, já colocar turbo ou trocar de motor.

Desculpa se falei demais, mas foi isso que eu entendi do que vc postou


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ainda querer mudar é confiar muito, em mo abundante e amplamente preparada, se trocar retentor de valvula ja virou retifica, imagina preparar....
Mas vai de cada um essa questão de confiar e querer gastar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Luan Pivotto
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Julho 2014 08:14:21 AM
Localização: Céu Azul - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luan Pivotto »

SemControle escreveu:Ainda querer mudar é confiar muito, em mo abundante e amplamente preparada, se trocar retentor de valvula ja virou retifica, imagina preparar....
Mas vai de cada um essa questão de confiar e querer gastar
Saquei agora rsrs, SemControle essa troca de retentor de valvula, com as ferramentas corretas, pode ser feita em casa? é complicado pra quem n entende muito de mecanica?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra quem não entende, com certeza é complicado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”