[DÚVIDA] - Barulho de rajada e ferro com ferro. O que fazer?

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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Quer MESMO rodar no álcool? Coloca o cabeçote roletado e pistões do Corsa 1.0 álcool. Vai vir uns 13:1 de taxa. E esqueça gasolina.
Dá para rodar com a central original, colocando os bicos e bomba de combustível do motor 1.0 flex e velas frias.
E tudo isso pra poucos cvs acredito.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

1.0 MPFI, originalmente tem 61CV. Com a fórmula que disse ali atrás, deve vir uns 70CV. O incremento no torque deve ser interessante.

Para ter aquela impressão de motor engolidor de marchas, seria bom colocar o cambio extra curto dos VHC.

[OFF]Meu sogro tem um Corsa 1.0 MPFI. Cheguei a cogitar a troca do câmbio do carro dele com o meu. Ficaria bom para os dois carros.
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Luan Pivotto
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Mensagem por Luan Pivotto »

José Leal escreveu:1.0 MPFI, originalmente tem 61CV. Com a fórmula que disse ali atrás, deve vir uns 70CV. O incremento no torque deve ser interessante.

Para ter aquela impressão de motor engolidor de marchas, seria bom colocar o cambio extra curto dos VHC.

[OFF]Meu sogro tem um Corsa 1.0 MPFI. Cheguei a cogitar a troca do câmbio do carro dele com o meu. Ficaria bom para os dois carros.

José, a unica vantagem principal que eu vejo no alcool é o preço, e que o carro fica com um pouco mais de torque.

Aproveitando a viagem e atualizando, fiz o teste de codigo lampejante, deu erro 63 e 64, será que é bobina?


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Voltando ao problema do amigo ai, Eu fiz o motor do meu carro tem muito pouco tempo. e nos disa frios, o sintoma é o mesmo! mas só pela manhã. Exceto pelo barulho de metal, mas os tuchos demoram uns 5Km para encher e parar de bater. estou usando óleo 15w40.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Luan Pivotto,

Vai fazer e preparar mesmo ou manterá original?

Tamo acompanhando!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
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Luan Pivotto
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Mensagem por Luan Pivotto »

sousaman, conforme o Farleytufao falou, creio que seja "normal", o motor nao está fumando, com exceção na primeira partida do dia (Problema com retentor de valvula) o qual terei que levar em outra cidade para conserto ( acreditem, na minha cidade o cara falou de abrir o motor todo pra trocar, sendo que com a ferramenta certa, só tira a tampa).

Vou solucionar esse problema de valvula, e ver até onde o carro aguenta, tenho que ver da bobina tbm, mas assim que for atualizando ($$$$) essas questoes, eu posto o resultado


SemControle
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Mensagem por SemControle »

cara c essa mao de obra abundante pra uma simples troca de retentor de válvula vc ainda quer inventar de mudar e transformar seu motor em algo não absolutamente original?
melhor rever seus ideais.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Luan Pivotto
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Mensagem por Luan Pivotto »

SemControle, Quando o Mecanico falou que precisaria abrir o motor e já retificar a "parte de cima", pensei em mandar fazer tudo e quem sabe conseguir um pouco mais de potencia, e economia, pq na minha cidade o etanol ta beem mais em conta que a gasolina.

Porém, graças a minha desconfiança (já tive problemas com mecanicos e minha Ex-Twister), de ontem para hoje, eu pesquisei diversos fóruns, tópicos e sites de mecanicos, e vi que a troca dos retentores pode ser feita sem abrir o motor, somente com as ferramentas corretas e habilidade do mecanico.

Então todo esse "projeto" e brainstorm que surgiram, deram uma acalmada, pq se eu posso manter o motor fechado e solucionar o problema, economizo uma grana e o motor continua lá, bonitinho.
Essa foi a unica coisa que mudou, meu "ideal" para transformação deu uma hibernada, e vou juntar dinheiro e vontade, pra futuramente, ao retifica-lo, já colocar turbo ou trocar de motor.

Desculpa se falei demais, mas foi isso que eu entendi do que vc postou


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Ainda querer mudar é confiar muito, em mo abundante e amplamente preparada, se trocar retentor de valvula ja virou retifica, imagina preparar....
Mas vai de cada um essa questão de confiar e querer gastar
Rua não é disputa, é convivência.
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Luan Pivotto
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Mensagem por Luan Pivotto »

SemControle escreveu:Ainda querer mudar é confiar muito, em mo abundante e amplamente preparada, se trocar retentor de valvula ja virou retifica, imagina preparar....
Mas vai de cada um essa questão de confiar e querer gastar
Saquei agora rsrs, SemControle essa troca de retentor de valvula, com as ferramentas corretas, pode ser feita em casa? é complicado pra quem n entende muito de mecanica?


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