[DÚVIDA] - Pq Corsa não liga ao dar a partida?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sábado 21 2015f Fevereiro 2015 07:48:20 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 2003
- Contato:
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Segunda-feira 15 2015f Junho 2015 03:17:53 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá rafa2286,
As suas velas são novas? Pode sem problema nas velas também.
tem que ver se o seu problema é o mesmo que o meu estava, o meu era o refil da bomba, pois ela estava sem pressão.
Faz um teste para ver se a bomba está com pressão, pois parece que está tendo retorno de combustivel para o tanque, não mantendo a pressão na linha de combustivel, pois quando está sob pressão o carro deve pegar de primeira, o meu está pegando de primeira agora.
Tem uma forma simples sem usar o manometro para ver a pressão da bomba, caso você não queira gastar dinheiro no mecanico para passar o manometro. Basta saber se a mangueira de retorno de combustivel que vai para o tanque, se ela está retornando combustivel.
Essa mangueira fica ligada direto na bomba embaixo do banco de trás, solta essa mangueira que está escrito com "R" e pega uma garrafa de 2 litros e coloca essa mangueira na garrafa pro teste, e liga o carro, TOME CUIDADO que vai passar mto combustivel por essa mangueira, peça ajuda a alguem para dar a partida pra voce enquanto voce está segurando a mangueira na garrafa, pois ao dar partida, tem que vir muito combustivel passando por essa mangueira, e ao desligar o carro, o combustivel para de retornar.
Esse procedimento é rapido, se ao ligar o carro, estiver enchendo a garrafa rapidamente, você desliga o carro, toma cuidado para não vazar e ficar com aquele cheiro forte de gasolina no seu carpete. hehe
Basta fazer só isso, para saber se a pressão da bomba está boa.
Se preferir fazer o teste da pressão da bomba com equipamento ideal, procure um mecanico e peça pra ele passar o manometro, mas só pra ver a pressão ele vai te cobrar no minimo uns 50 reais, eu preferi economizar. hehe
As suas velas são novas? Pode sem problema nas velas também.
tem que ver se o seu problema é o mesmo que o meu estava, o meu era o refil da bomba, pois ela estava sem pressão.
Faz um teste para ver se a bomba está com pressão, pois parece que está tendo retorno de combustivel para o tanque, não mantendo a pressão na linha de combustivel, pois quando está sob pressão o carro deve pegar de primeira, o meu está pegando de primeira agora.
Tem uma forma simples sem usar o manometro para ver a pressão da bomba, caso você não queira gastar dinheiro no mecanico para passar o manometro. Basta saber se a mangueira de retorno de combustivel que vai para o tanque, se ela está retornando combustivel.
Essa mangueira fica ligada direto na bomba embaixo do banco de trás, solta essa mangueira que está escrito com "R" e pega uma garrafa de 2 litros e coloca essa mangueira na garrafa pro teste, e liga o carro, TOME CUIDADO que vai passar mto combustivel por essa mangueira, peça ajuda a alguem para dar a partida pra voce enquanto voce está segurando a mangueira na garrafa, pois ao dar partida, tem que vir muito combustivel passando por essa mangueira, e ao desligar o carro, o combustivel para de retornar.
Esse procedimento é rapido, se ao ligar o carro, estiver enchendo a garrafa rapidamente, você desliga o carro, toma cuidado para não vazar e ficar com aquele cheiro forte de gasolina no seu carpete. hehe
Basta fazer só isso, para saber se a pressão da bomba está boa.
Se preferir fazer o teste da pressão da bomba com equipamento ideal, procure um mecanico e peça pra ele passar o manometro, mas só pra ver a pressão ele vai te cobrar no minimo uns 50 reais, eu preferi economizar. hehe
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se o regulador de pressao perdeu acao na mola vc vai encher essa garrafa quase mais rapido do q seca o tanque e vai achar q ta beleza, mas é dificil dar problema assim no regulador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sábado 21 2015f Fevereiro 2015 07:48:20 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 2003
- Contato:
Tomei vergonha na cara levei carro no mecânico ele fez o teste com um Manômetro de Pressão e realmente a linha de pressão estava baixa a quando carro era desligado a pressão baixava e com isso o combustível não ficava na flauta, o procedimento foi troca a bomba de combustível troquei tudo para não ter problemas o pre filtro e a bombinha problema resolvido.
Pelo o que entendi minha pick up corsa não é igual dos modelos que quando se aciona a ignição a bomba já liga e manda combustível, ela só manda combustível assim que se dá o start por isso tinha que da até três partida no veiculo com isso o combustível subia e o veiculo pegava depois de encher totalmente linha de pressão
valeu as dicas
Pelo o que entendi minha pick up corsa não é igual dos modelos que quando se aciona a ignição a bomba já liga e manda combustível, ela só manda combustível assim que se dá o start por isso tinha que da até três partida no veiculo com isso o combustível subia e o veiculo pegava depois de encher totalmente linha de pressão
valeu as dicas
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Todo carro a injeção eletrônica pressuriza a linha quando vira a chave, não fazer isso é justamente uma das tecnologias que ainda estão sendo desenvolvidas, para que a bomba funcione só quando e na pressão necessária conforme a necessidade, hoje em dia ela fica direto e o excesso retorna pro tanque, ao pé da letra existe um desperdício de energia.
Acredito que apenas você não ouve ela.
Acredito que apenas você não ouve ela.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 6928 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 8973 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 6959 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1604 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2430 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 8 Respostas
- 2675 Exibições
-
Última mensagem por querichelli
-
- 1 Respostas
- 1035 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 637 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2342 Exibições
-
Última mensagem por Victor Papa
-
- 1 Respostas
- 1519 Exibições
-
Última mensagem por Wilson