Bom pessoal, boa noite.
A algum tempo que não entro aqui no forum pois estive com muitos problemas o que me impediram de acessar.
Agora estou com um outro problema e não sei como resolver e gostaria da opinião de vocês.
Meu carro está funcionando muito bem, mas de repente ele falha e desliga. Quando faço teste, ele não centelha. A bomba está injetando normalmente, não ascende a luz da injeção.
depois de fuçar por alguns instantes ele volta a funcionar, mas mão achei ao certo onde é o problema ao certo. Pelos testes que fiz, a bobina não parece estar recebendo energia.
Estou desconfiado do módulo da bobina e do sensor de rotação, mas não tenho certeza.
Não sei onde fica o sensor de rotação do meu carro. (se existir)
Tampa do Distribuidor , cabos, velas, rotor e bobina tem 7000Km de uso.
Meu carro é um Corsa EFI 95. O que acham? um abraço!
[DÚVIDA] - Motor apagando, falta de energia na bobina. O q fazer?
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Q me lembre o efi nao tem, mas nao confie na vaga lembranca.....
Vc precisa conferir o caminho, se nao alimenta a bobina é algo antes dela, pode ser o modulo antes dela, ou ate algum fio partido no caminho
Vc precisa conferir o caminho, se nao alimenta a bobina é algo antes dela, pode ser o modulo antes dela, ou ate algum fio partido no caminho
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pois é! mas ao que parece, tem 2 fios que vem da ignição para o modulo e 2 da central. acredito que o que vem da ignição seja alimentação, e o da central, como testar? este modulo tem como fazer teste? Um abraço
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Acredito q sim, mas nao sei como, mas lembro de algo do manual da injecao efi
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da uma olhada no chicote que leva a bobina.. quem sabe dentro dele o fio ta meio ruim...
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Eu não sei como é no EFI, mas no Monza, o fio positivo da bobina é resistivo e costuma dar problema. Talvez seja isso.
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José Leal, me fale mais sobre este fio resistivo, como resolvia o problema?
SemControle, vou dar uma olhada no manual, seria o do mecânico, usuário ou do automóvel? um abraço.
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Farley, eu disse bobagem... o fio resistivo é para os Monza carburado e com bobina asfáltica.
Nos motores EFI, vai uma bobina com 4 fios.
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Muito bacana o site! pena que não consegui ver as imagens!
Hoje o motor deu a falha e como estava no meio da rua, pude observar outros sintomas. Ao dar pane, liguei o alerta, tentei dar partida mas o relé da seta parou. Como se estivesse travado. Achei estranho e tentei dar partida novamente. o motor virou mas não pegou, e a seta continuou com o relé travado. Fiquei meio intrigado com isso e fui verificar. Vi que os terminais da bateria estavam com bastante zinabre, logo poderia está rolando alguma isolação.
Será que estou com problemas de aterramento do motor/lata do carro? pensando bem é possível de ser este o problema certo?
Amanhã vou dar uma geral nos terminais da bateria e ver se consigo verificar os aterramentos! Boa noite.
Hoje o motor deu a falha e como estava no meio da rua, pude observar outros sintomas. Ao dar pane, liguei o alerta, tentei dar partida mas o relé da seta parou. Como se estivesse travado. Achei estranho e tentei dar partida novamente. o motor virou mas não pegou, e a seta continuou com o relé travado. Fiquei meio intrigado com isso e fui verificar. Vi que os terminais da bateria estavam com bastante zinabre, logo poderia está rolando alguma isolação.
Será que estou com problemas de aterramento do motor/lata do carro? pensando bem é possível de ser este o problema certo?
Amanhã vou dar uma geral nos terminais da bateria e ver se consigo verificar os aterramentos! Boa noite.
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