[DÚVIDA] - Pq o Carro não pega na Gasolina? Motor Vhce 2009.

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awaked
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Mensagem por awaked »

Essa dúvida sempre tive. Será que resetar bastaria ou teria que forçar o aprendizado. A impressão é que as vezes resolve as vezes não.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

teoricamente resetando vc tira os dados armazenados na memoria volátil dela, vc volta ao estado de fabrica, possivelmente um mapa genérico central, q consiga por em funcionamento capenga com qq coisa q tiver no tanque, dai em diante c motor funcionando, vai ser monitorado os sensores, buscando otimizacao ao q tem no tanque...e esse processo de otimizacao é constante, não é pq abasteceu agora e vai morrer assim, afinal varia a qualidade do combustível, varia a mistura álcool/gasolina no tanque, qnd se muda o combustível pedem um tempo de funcionamento, justamente pra essa adaptação....a central não tem nada dentro do tanque q informe o q existe la pra buscar aquele mapa e esta feito.....vc ta c gasolina, poe álcool a central começa a pegar mistura pobre na sonda, ai tem q começar a enriquecer, variar ponto, entre outras coisas, até achar o limite....
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rbarros171
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Mensagem por rbarros171 »

Os mecanicos semprem quando vao mexer no veiculo, desligam a bateria , deixam em repouso o veiculo, apos inserem o Scanner fazem a reprogramaçao do modulo.
O meu veiculo e de uso Rodoviario, quando eu saio de casa com ele e garantido que ele roda no minimo 150kms neste dia.
Mesmo apos a " reprogramaçao " com o scanner no dia seguinte a 1º partida da manha ele nega com o uso da gasolina Vpower,nitro ou a Podium.

Duvida, sera que o Sensor da Boia do Tanque, pode estar afetando a leitura, ou sera o modulo de injeção eletronica do carro.

Outra duvida o meu classic e de uma edicao Argentina, nos docs aparece como modelo Importado, e em 2012 quando comprei e fiz reparo dos cabeçote, ouve dificuldade da concessionaria para conseguirem estes modelos de peças. Pois as peças nao batiam para o modelo do classic Br para o Ar.

Sera por ter feito manutençoes basicas e comprados peças erradas , e colocadas BR, pode ocasionar problemas?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tá aí um detalhe interessante.

Não acredito que peças erradas estejam afetando o funcionamento. Talvez a central de IE argentina esteja pirada com nossa gasolina.

Tem como vc testar o carro com outro módulo de IE? Veja se vc consegue um módulo emprestado no desmanche.
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awaked
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Mensagem por awaked »

O sensor da boia que dispara o aprendizado da injeção, um defeito nele pode sim afetar esse aprendizado.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Que sensor é esse? Até onde sei, o único sensor que tem lá é o de nível de combustível.
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rbarros171
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Mensagem por rbarros171 »

Vou mexer a partir da boia, pois ele " mais barato"
SemControle
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Mensagem por SemControle »

rbarros171 escreveu:Os mecanicos semprem quando vao mexer no veiculo, desligam a bateria , deixam em repouso o veiculo, apos inserem o Scanner fazem a reprogramaçao do modulo.
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Duvida, sera que o Sensor da Boia do Tanque, pode estar afetando a leitura, ou sera o modulo de injeção eletronica do carro.

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Sera por ter feito manutençoes basicas e comprados peças erradas , e colocadas BR, pode ocasionar problemas?
Se é importado nao deveria ser flex, e nem foi tropicalizado pra essa nossa gasolina
Motor diferente q tinha la era 1.3, os demais nao sei de diferencas significativas
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Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Que sensor é esse? Até onde sei, o único sensor que tem lá é o de nível de combustível.
Esse mesmo, é que me expressei de forma errada, mas é a variação do nível que faz a injeção abrir pra ler e se ajustar a mistura lida pelo sensor de oxigênio. O quanto precisa variar especificamente já não sei.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas se for baseado no movimento da boia, e for manter o carro em lenta pro acerto, vai demorar uma eternidade......
já andando vai entrar em parafusos de tanta correção cai no buraco, pula lombada, tome valeta e assim vai....
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