Boa noite,
Tenho um Corsa 95 1.0 EFI original, 102 mil km, estou com ele a pouco tempo, menos de 1 ano, vou tentar ser breve na história, quando comprei o carro, estava a algum tempo parado, estava com o 2° dono e na época tinha uns 92 mil km, logo de cara, vi que o carro estava ruim de amortecedor, e também fiz a preventiva, comprei as peças originais, e troquei velas, cabos de vela, correias, tensor, amortecedores, freios, mexi na direção... enfim o carro ficou bem melhor, apos uns dias, o carro começou a falhar da seguinte forma, ao ligar o carro cedo ou no fim da tarde, as vezes ele não da partida, eu posso ficar la tentando milhares de vezes que não vai pegar, a não ser que eu acelere e do a partida, levando a crer ser problema de injeção de combustível. Outro problema é que estou andando e em reduções o carro morre, a marcha lenta oscila, as vezes morre, as vezes baixa e acelera e estabiliza.. Poderia ser um defeito no bico injetor ou bomba de combustível? E isto não se aplica a ele estar quente ou frio, ele falha em ambas as situações, na estrada, com motor frio-normal ao reduzir em um pedágio ele morre as vezes.
Eis as conclusões que tirei até agora:
- Com tanque mais vazio ele fica pior, deve ser pelo fato de puxar mais sujeira, e pode atrapalhar a injeção de combustivel;
- Já fiz umas 3 limpezas do bico injetor e da TBI toda, sem resultado.
- Quando o carro esta com temperatura mais alta o carro tende a ficar acelerado ou marcha lenta oscilar.
O que poderia ser, e se tiver algum mecânico de confiança em Curitiba, favor me avise.
Obrigado desde já.
[DÚVIDA] - Corsa EFI 95 - Marcha lenta e afogamentos.
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- Adrianno Sakamoto
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Bomba de combustível.
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Quanto fica em media a troca desta peça?
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fique atento a compra dessa bomba, ela é própria dos EFIs, querer comprar a bomba mais barata e mais fácil de encontrar q seria as de flex atuais, vai demandar uma grande adaptação interna no tanque
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Eu diria que pode ser problema no bico injetor. Será que ele não fica gotejando, depois de desligar o motor? Por acaso nas limpezas, foi feito o teste de estanqueidade?
Confira a pressão e vazão da bomba de combustível antes de troca-la.
Confira a pressão e vazão da bomba de combustível antes de troca-la.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- Adrianno Sakamoto
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Quando troquei o meu foram 160 reais (peça+mão-de-obra). Vale a pena se a peça for muito velha, seria preciso olhar na bomba quantos anos tem.rafaelrisse escreveu:Quanto fica em media a troca desta peça?
Abraços.
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Sou meio leigo no assunto mas, me parecer ser problema de sensores com problemas (Sonda lambda e sensor de temperatura) pois me parece que o seu carro anda afogando... vai numa oficina especializada e pede pra rastreara injeção do seu carro, se for bomba como falaram a cima, creio que descobriram de imediato tbm.
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Amigo,
Pode ser tudo isso que foi dito e mais um monte de coisas....
Primeiro ponto e conferir todo o sistema e alimentação e injeção de combustível.
Pré filtro e aferir pressão da bomba (motor parado e trabalhando) Isso também poderá indicar algum problema ou falha na linha de combustível
Verificar o filtro de combustível (se possível troque PQ é bem barato)
Depois disso, revisar novamente tudo lá na frente.
Estanqueidade e vazão de bico,
Sensores, sonda e motor de passo.
Verificar se existe alguma entrada de ar falsa na admissão. Isso faz com que entre mais ar do que o sistema programou, altera a estequiometria e faz o motor falhar, constantemente ou de vez em quando.
Se estiver tudo certo na parte da injeção, ou os problemas continuarem depois do reparo, é partir para a parte elétrica. Alguma instabilidade ou mal contato confundindo a central da injeção.
PS. Eu também tenho um EFI 94/95. Está bem complicado encontrar algumas peças, e quando encontra são bem caras. Mas vale a pena ir atras das originais.
Abraço!
Pode ser tudo isso que foi dito e mais um monte de coisas....
Primeiro ponto e conferir todo o sistema e alimentação e injeção de combustível.
Pré filtro e aferir pressão da bomba (motor parado e trabalhando) Isso também poderá indicar algum problema ou falha na linha de combustível
Verificar o filtro de combustível (se possível troque PQ é bem barato)
Depois disso, revisar novamente tudo lá na frente.
Estanqueidade e vazão de bico,
Sensores, sonda e motor de passo.
Verificar se existe alguma entrada de ar falsa na admissão. Isso faz com que entre mais ar do que o sistema programou, altera a estequiometria e faz o motor falhar, constantemente ou de vez em quando.
Se estiver tudo certo na parte da injeção, ou os problemas continuarem depois do reparo, é partir para a parte elétrica. Alguma instabilidade ou mal contato confundindo a central da injeção.
PS. Eu também tenho um EFI 94/95. Está bem complicado encontrar algumas peças, e quando encontra são bem caras. Mas vale a pena ir atras das originais.
Abraço!
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