Só espero que não seja grave rsrs
Valeu pela ajuda SemControle
[DÚVIDA] - O que pode ser um ruído próximo à correia?
- José Leal
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Desgaste pelo próprio uso. Se tensionar demais, acaba forçando o tensionador e com o tempo acelerar o desgaste da peça. Então, de certa forma, tem ligação sim.GPSilva escreveu:José Leal, Valeu!
vc sabe oq pode causar isso? tensionar mto a correia pode acontecer?
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- José Leal
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Pessoal, pegando um gancho aqui nesse tópico.
Ontem caiu um temporal por aqui.
Quando atravessei umas poças d'água, notei que as luzes dos faróis enfraqueceram e o limpador de pára brisas moveu-se um pouco mais lento. Parei no sinal, acelerei um pouco o motor e escutei a correia auxiliar derrapando por alguns segundos. Quando parou de derrapar, as luzes e o limpador voltaram ao normal. O AC estava ligado e a luz da bateria não acendeu em nenhum momento.
Dúvida: tem alguma proteção que vai por baixo da correia auxiliar, que impede o contato com a água? Fiz a revisão de 5 anos e não trocaram a correia auxiliar (o manual pede a troca nessa revisão). A correia muito usada pode colaborar para que ela derrape assim? Meu carro está com ~29800KM rodados, tem protetor do carter e as caixas de rodas estão com os pára barros completos e bem fixos.
Ontem caiu um temporal por aqui.
Quando atravessei umas poças d'água, notei que as luzes dos faróis enfraqueceram e o limpador de pára brisas moveu-se um pouco mais lento. Parei no sinal, acelerei um pouco o motor e escutei a correia auxiliar derrapando por alguns segundos. Quando parou de derrapar, as luzes e o limpador voltaram ao normal. O AC estava ligado e a luz da bateria não acendeu em nenhum momento.
Dúvida: tem alguma proteção que vai por baixo da correia auxiliar, que impede o contato com a água? Fiz a revisão de 5 anos e não trocaram a correia auxiliar (o manual pede a troca nessa revisão). A correia muito usada pode colaborar para que ela derrape assim? Meu carro está com ~29800KM rodados, tem protetor do carter e as caixas de rodas estão com os pára barros completos e bem fixos.
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Levei pra trocar a correia e o mecânico disse que o ruído provavelmente é a bomba d'agua, alguém já teve esse problema?
José Leal, já ouvi alguns mecânicos dizendo que essa correia roda mais de 200k km, mas é bom dar uma verificada.
José Leal, já ouvi alguns mecânicos dizendo que essa correia roda mais de 200k km, mas é bom dar uma verificada.
- José Leal
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Provavelmente? Tinha que dar certeza. Tem um estetoscópio com uma vareta na ponta, que serve para conferir com exatidão onde está o barulho.
Sobre a correia, verei o estado dela. No seco, ela nunca derrapou.
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Na hora não estava fazendo o barulho, vou voltar lá quando tiver fazendo, aí já mando ver o que é com certeza.
Quanto fica a troca da bomba d'água?!
Quanto fica a troca da bomba d'água?!
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Cara, as vezes pode ser mais simples do que se pensa.GPSilva escreveu:Amigos corseiros, queria saber se alguém sabe o que pode ser ou se alguém já passou por isso.
Ouço um ruído próximo à correia dentada, parece que algo está pegando...
Com o motor ainda frio o barulho é quase imperceptível, mas quando esquenta ele aumenta e pode-se ouvir de dentro do carro com o som desligado.
Peguei o carro essa semana, o antigo dono disse que trocou a correia a pouco tempo.
Alguém sabe o que pode ser?
Quando peguei meu corsa(1.0 8v MPFI também) fazia um barulho na correia dentada.
Como você falou que parece que é algo "pegando", lembrei na hora do meu caso.
Era a proteção interna de plástico da correia dentada(aquela capa que cobre a correia).
Ainda mais como você disse que o barulho aumenta quando o motor esquenta, pode ser por causa a dilatação térmica do plástico desgastado.
No meu caso, troquei a proteção interna e o barulho parou.
Veja se tem alguma marca da correia nessa capa.
Abraço.
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A correia chamada auxiliar (poli V), envolve alternador, bomba d'água, AC, DH..depende dos opcionais que o carro tem...mas ela pode ser desabilitada para analisar um problema... basta usar uma chave de boca (acho que a 15), no parafuso do tensor, movendo no sentido horário...isto afrouxa a correia e ela pode ser retirada ou afastada para o funcionamento do motor e/ou girar manualmente o alternador, bomba d'água...com ela fora conclui-se se o problema é nela (ou onde ela atua) ou na correia sincronizadora (dentada), ou onde esta atua.
Em carros sem opcionais e que não tem o tensionador, o mesmo pode ser feito, mas afrouxando e movendo o alternador.
Zé, seu carro é novo...mas pode ser algum desgaste excessivo pelo uso constante do AC ou enfraquecimento do tensor...só vejo estas causas para a correia patinar quando molha...
Em carros sem opcionais e que não tem o tensionador, o mesmo pode ser feito, mas afrouxando e movendo o alternador.
Zé, seu carro é novo...mas pode ser algum desgaste excessivo pelo uso constante do AC ou enfraquecimento do tensor...só vejo estas causas para a correia patinar quando molha...
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Federici, Dps que troquei a correia dentada não ouvi mais o ruído, acredito que a capa estava montada errada ou eu que estou distraído msm rsrs
Bange, caso eu volte a ouvir o ruido vou fazer isso pra tentar descobrir... ou vou levar no mecânico msm.
Agr tenho outra dúvida, qndo acelero mto o carro, sinto cheiro forte de gasolina e ele solta uma fumaça branca no escapamento, pouca coisa, mas isso me preocupa.
O que poderia ser?
Abs.
Bange, caso eu volte a ouvir o ruido vou fazer isso pra tentar descobrir... ou vou levar no mecânico msm.
Agr tenho outra dúvida, qndo acelero mto o carro, sinto cheiro forte de gasolina e ele solta uma fumaça branca no escapamento, pouca coisa, mas isso me preocupa.
O que poderia ser?
Abs.
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