[DÚVIDA] - O que pode ser um ruído próximo à correia?

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GPSilva
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Mensagem por GPSilva »

Levei pra trocar a correia e o mecânico disse que o ruído provavelmente é a bomba d'agua, alguém já teve esse problema?


José Leal, já ouvi alguns mecânicos dizendo que essa correia roda mais de 200k km, mas é bom dar uma verificada.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Provavelmente? Tinha que dar certeza. Tem um estetoscópio com uma vareta na ponta, que serve para conferir com exatidão onde está o barulho.

Sobre a correia, verei o estado dela. No seco, ela nunca derrapou.
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GPSilva
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Mensagem por GPSilva »

Na hora não estava fazendo o barulho, vou voltar lá quando tiver fazendo, aí já mando ver o que é com certeza.

Quanto fica a troca da bomba d'água?!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Uns R$ 300,00 já com a MO.
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Federici
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Mensagem por Federici »

GPSilva escreveu:Amigos corseiros, queria saber se alguém sabe o que pode ser ou se alguém já passou por isso.

Ouço um ruído próximo à correia dentada, parece que algo está pegando... :?
Com o motor ainda frio o barulho é quase imperceptível, mas quando esquenta ele aumenta e pode-se ouvir de dentro do carro com o som desligado.

Peguei o carro essa semana, o antigo dono disse que trocou a correia a pouco tempo.

Alguém sabe o que pode ser?
Cara, as vezes pode ser mais simples do que se pensa.
Quando peguei meu corsa(1.0 8v MPFI também) fazia um barulho na correia dentada.

Como você falou que parece que é algo "pegando", lembrei na hora do meu caso.

Era a proteção interna de plástico da correia dentada(aquela capa que cobre a correia).
Ainda mais como você disse que o barulho aumenta quando o motor esquenta, pode ser por causa a dilatação térmica do plástico desgastado.

No meu caso, troquei a proteção interna e o barulho parou.
Veja se tem alguma marca da correia nessa capa.

Abraço.
Bange
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Mensagem por Bange »

A correia chamada auxiliar (poli V), envolve alternador, bomba d'água, AC, DH..depende dos opcionais que o carro tem...mas ela pode ser desabilitada para analisar um problema... basta usar uma chave de boca (acho que a 15), no parafuso do tensor, movendo no sentido horário...isto afrouxa a correia e ela pode ser retirada ou afastada para o funcionamento do motor e/ou girar manualmente o alternador, bomba d'água...com ela fora conclui-se se o problema é nela (ou onde ela atua) ou na correia sincronizadora (dentada), ou onde esta atua.

Em carros sem opcionais e que não tem o tensionador, o mesmo pode ser feito, mas afrouxando e movendo o alternador.

Zé, seu carro é novo...mas pode ser algum desgaste excessivo pelo uso constante do AC ou enfraquecimento do tensor...só vejo estas causas para a correia patinar quando molha...
GPSilva
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Mensagem por GPSilva »

Federici, Dps que troquei a correia dentada não ouvi mais o ruído, acredito que a capa estava montada errada ou eu que estou distraído msm rsrs

Bange, caso eu volte a ouvir o ruido vou fazer isso pra tentar descobrir... ou vou levar no mecânico msm.


Agr tenho outra dúvida, qndo acelero mto o carro, sinto cheiro forte de gasolina e ele solta uma fumaça branca no escapamento, pouca coisa, mas isso me preocupa.
O que poderia ser?

Abs.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Fumaça branca, que dispersa logo é vapor de água.
Fumaça branca tendendo para o azul e que demora para dispersar é óleo queimando.

Se tem cheiro de gasolina, era para sair fumaça preta, sinônimo de mistura rica.
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GPSilva
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Mensagem por GPSilva »

A fumaça é branca e dispersa rápido, deve ser vapor mesmo, mas vou ficar esperto com isso.
Preciso levar no mecânico pra dar uma geral nele, só fiz as revisões básicas desde que peguei

valeu pela ajuda!
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