[DÚVIDA] - BARULHO NO CATALISADOR

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
roni.souza94
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 03 2015f Março 2015 02:01:30 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - BARULHO NO CATALISADOR

Mensagem por roni.souza94 »

Olá amigos do Corsa Clube!

Por favor, preciso de algumas dicas com meu corsa, adquiri ele recentemente.

Comprei meu Corsa Sedan 2001 tem 2 semanas, ele ainda tem garantia da concessionária, porém apenas de motor e câmbio.

O carro está fazendo um barulho em baixo muito forte, como se fosse um barulho de protetor de cárter solto, porém ao levantar o carro, cheguei a conclusão de que o barulho vem do catalisador.

Tive a informação que se tirar o miolo, o barulho para, porém não sei se isso prejudicaria de alguma forma o desempenho do carro.

Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e se tem alguma maneira de resolver isso sem trocar o catalisador, pois ele custa muito caro e não tenho condições para trocar agora. Se tiver outras alternativas, por favor me falaram uma base de preço, pois não tenho muito conhecimento no assunto.

Obs: O barulho começou uma semana depois de ter comprado o carro.

Além disso, o carro demora um pouco pra responder, principalmente a segunda marcha, ele é 1.0, porém meu pai também tem um 1.0 só que 2006, e acho ele muito mais "espertinho", sendo que acho que o meu tem as marchas um pouco mais longas.

Agradeço desde já.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por partes, sim os mais antigos tem o cambio mais longo....
o mais antigo tmb é mais fraco um pouco q os mais novos, já tem motor 1.0 ai c potencia dos primeiros corsas 1.6 q saíram....
precisa conferir e ver, pq pela idade do carro esse catalizador já não deve ser original, as vezes já nem catalizador é...precisa ter a certeza de ser realmente ele, sendo o correto seria a troca, mas tem quem sempre de um jeitinho e desmiole e ande assim.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”