Meu Corsa Super tem falhando já faz uns 3 meses, a 1ª vez em alta velocidade (115km/h) e todas as outras em baixa, geralmente de 15 em 15 dias. As vezes qdo troco marcha o carro simplesmente "afoga" e mesmo no meio de retas, sem que eu tenha reduzido a velocidade. Só posso dizer algumas coisas que reparei e talvez possa me ajudar:
- somente falha depois de eu andar um pouco com o carro (motor quente)
- somente falhou qdo eu estava com 1/2 de tanque de gasolina ou menos
- já levei em 3 mecânicos e a bomba de combustível, injeção eletrônica e filtro de combustível está ok.
- começou a dar essas falhas depois que troquei o óleo de motor, que por sinal, agora que passou 3 meses que troquei já está sujo.
Resumindo, pode ser tanta coisa, alguém tem idéia ?
Corsa Super mpfi 98 falhando
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Terça-feira 03 2015f Março 2015 01:46:31 PM
- Localização: Penápolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
falhar depois de quente pode ser em geral bomba/bobina
questão de falhar c pouco combustível pode causar aquecimento da bomba, ou problema c as mangueiras q ligam o refil a tampa do tanque....
pode ser por acaso a troca de óleo, ou óleo a mais q colocaram.....3 meses mas depende de km rodada tmb...o óleo estar sujo indica q sua função esta fazendo, além de lubrificar trabalhando c a limpeza do motor e por ai vai....
questão de falhar c pouco combustível pode causar aquecimento da bomba, ou problema c as mangueiras q ligam o refil a tampa do tanque....
pode ser por acaso a troca de óleo, ou óleo a mais q colocaram.....3 meses mas depende de km rodada tmb...o óleo estar sujo indica q sua função esta fazendo, além de lubrificar trabalhando c a limpeza do motor e por ai vai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Terça-feira 03 2015f Março 2015 01:46:31 PM
- Localização: Penápolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom "Sem controle", me esqueci de dizer que a mangueira que vai entre o bocal de abastecimento e o tanque estava rachada e vazando muito gasolina quando eu enchia o tanque (quase nunca acontece kkk), troquei ela hoje, mas ainda não pude perceber diferenças.
Será que tem alguma coisa a ver com as falhas mesmo que seja antes da entrada da gasolina no tanque ?
obrigado
Será que tem alguma coisa a ver com as falhas mesmo que seja antes da entrada da gasolina no tanque ?
obrigado
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não, no caso a mangueira q falo é interna ao tanque.....
ela faz a ligação do refil (a bomba de combustível propriamente dita) com a tampa do tanque (a q fica sob o banco traseiro) não a tampa do abastecimento.....
qnd o nível esta baixo e ela descoberta perde combustível por ela em vez de mandar pro motor la na frente, igual encanamento furado....
ela faz a ligação do refil (a bomba de combustível propriamente dita) com a tampa do tanque (a q fica sob o banco traseiro) não a tampa do abastecimento.....
qnd o nível esta baixo e ela descoberta perde combustível por ela em vez de mandar pro motor la na frente, igual encanamento furado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Terça-feira 03 2015f Março 2015 01:46:31 PM
- Localização: Penápolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom dia Sem Controle.
No caso dessa mangueira, mesmo o tanque estando cheio ou quase cheio não atrapalharia a verificação do vazamento dessa mangueira ?
Qdo levar em um mecânico novamente vou explicar e ver se ele tem a "boa vontade" de verificar.
Pra mim o que vc falou faz bastante sentido, vou verificar.
No caso dessa mangueira, mesmo o tanque estando cheio ou quase cheio não atrapalharia a verificação do vazamento dessa mangueira ?
Qdo levar em um mecânico novamente vou explicar e ver se ele tem a "boa vontade" de verificar.
Pra mim o que vc falou faz bastante sentido, vou verificar.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não muda muito, pq o recomendado seria retirar a bomba toda do tanque...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Terça-feira 03 2015f Março 2015 01:46:31 PM
- Localização: Penápolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Enchi o tanque para conferir se ainda tinha vazamento na mangueira antes de chegar no tanque, e parou o vazamento.
Com o tanque com apenas 10 litros o carro falhou novamente na rua, depois de encher o tanque parou.
Porém continua, às vezes o velocímetro para de funcionar, e mais raramente a luz da injeção acende.
Vou colocando aqui as informações pra depois entender melhor a "SAGA" do Corsa.
Com o tanque com apenas 10 litros o carro falhou novamente na rua, depois de encher o tanque parou.
Porém continua, às vezes o velocímetro para de funcionar, e mais raramente a luz da injeção acende.
Vou colocando aqui as informações pra depois entender melhor a "SAGA" do Corsa.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc tem uma serie de problemas, não é apenas as falhas
precisa encontrar um mecânico q esteja disposto a resolver o problema
precisa encontrar um mecânico q esteja disposto a resolver o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Terça-feira 03 2015f Março 2015 01:46:31 PM
- Localização: Penápolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, apenas pra ajudar algúem que está com o mesmo problema, estou andando com ele há 1 mês, sempre acima de 1/2 tanque, em transito lento, rápido, e o carro não está falhando de jeito nenhum.
Pelo jeito, deve ser essa mangueira interna, do refil da bomba mesmo, assim que sobrar um tempinho vou verificar.
Pelo jeito, deve ser essa mangueira interna, do refil da bomba mesmo, assim que sobrar um tempinho vou verificar.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 9 Respostas
- 1934 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1530 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1291 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 1560 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 6 Respostas
- 4645 Exibições
-
Última mensagem por Cloves
-
- 1 Respostas
- 7846 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 8 Respostas
- 2016 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431
-
- 1 Respostas
- 1813 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 5 Respostas
- 2308 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 19 Respostas
- 4265 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100