Corsa Super mpfi 98 falhando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
silashershel
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 03 2015f Março 2015 01:46:31 PM
Localização: Penápolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Super mpfi 98 falhando

Mensagem por silashershel »

Meu Corsa Super tem falhando já faz uns 3 meses, a 1ª vez em alta velocidade (115km/h) e todas as outras em baixa, geralmente de 15 em 15 dias. As vezes qdo troco marcha o carro simplesmente "afoga" e mesmo no meio de retas, sem que eu tenha reduzido a velocidade. Só posso dizer algumas coisas que reparei e talvez possa me ajudar:

- somente falha depois de eu andar um pouco com o carro (motor quente)
- somente falhou qdo eu estava com 1/2 de tanque de gasolina ou menos
- já levei em 3 mecânicos e a bomba de combustível, injeção eletrônica e filtro de combustível está ok.
- começou a dar essas falhas depois que troquei o óleo de motor, que por sinal, agora que passou 3 meses que troquei já está sujo.

Resumindo, pode ser tanta coisa, alguém tem idéia ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

falhar depois de quente pode ser em geral bomba/bobina
questão de falhar c pouco combustível pode causar aquecimento da bomba, ou problema c as mangueiras q ligam o refil a tampa do tanque....
pode ser por acaso a troca de óleo, ou óleo a mais q colocaram.....3 meses mas depende de km rodada tmb...o óleo estar sujo indica q sua função esta fazendo, além de lubrificar trabalhando c a limpeza do motor e por ai vai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


silashershel
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 03 2015f Março 2015 01:46:31 PM
Localização: Penápolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silashershel »

Bom "Sem controle", me esqueci de dizer que a mangueira que vai entre o bocal de abastecimento e o tanque estava rachada e vazando muito gasolina quando eu enchia o tanque (quase nunca acontece kkk), troquei ela hoje, mas ainda não pude perceber diferenças.

Será que tem alguma coisa a ver com as falhas mesmo que seja antes da entrada da gasolina no tanque ?

obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não, no caso a mangueira q falo é interna ao tanque.....
ela faz a ligação do refil (a bomba de combustível propriamente dita) com a tampa do tanque (a q fica sob o banco traseiro) não a tampa do abastecimento.....
qnd o nível esta baixo e ela descoberta perde combustível por ela em vez de mandar pro motor la na frente, igual encanamento furado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


silashershel
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 03 2015f Março 2015 01:46:31 PM
Localização: Penápolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silashershel »

Bom dia Sem Controle.

No caso dessa mangueira, mesmo o tanque estando cheio ou quase cheio não atrapalharia a verificação do vazamento dessa mangueira ?

Qdo levar em um mecânico novamente vou explicar e ver se ele tem a "boa vontade" de verificar.

Pra mim o que vc falou faz bastante sentido, vou verificar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não muda muito, pq o recomendado seria retirar a bomba toda do tanque...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


silashershel
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 03 2015f Março 2015 01:46:31 PM
Localização: Penápolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silashershel »

Enchi o tanque para conferir se ainda tinha vazamento na mangueira antes de chegar no tanque, e parou o vazamento.

Com o tanque com apenas 10 litros o carro falhou novamente na rua, depois de encher o tanque parou.
Porém continua, às vezes o velocímetro para de funcionar, e mais raramente a luz da injeção acende.

Vou colocando aqui as informações pra depois entender melhor a "SAGA" do Corsa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tem uma serie de problemas, não é apenas as falhas
precisa encontrar um mecânico q esteja disposto a resolver o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


silashershel
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 03 2015f Março 2015 01:46:31 PM
Localização: Penápolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silashershel »

Bom, apenas pra ajudar algúem que está com o mesmo problema, estou andando com ele há 1 mês, sempre acima de 1/2 tanque, em transito lento, rápido, e o carro não está falhando de jeito nenhum.

Pelo jeito, deve ser essa mangueira interna, do refil da bomba mesmo, assim que sobrar um tempinho vou verificar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”