[DÚVIDA] - Carro não tem resposta em 4ª e 5ª marcha

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

EdsonShark escreveu:amigo, estou com um problema muito parecido.

ele esta fraco em todas marchas , porém em baixa rotação não desenvolve igual desenvolvia antes.
e vejo que ele não tem muito torque para subidas que antes tinha... onde eu subia em quinta , hoje tenho que reduzir para a quarta...

o que troquei nele que é novo.
SONDA LAMBDA
VELAS NGK
CABOS
LIMPEZA DE BICOS E TBI
CORREIA NOVA E LEVEI EM 3 MECANICOS PARA VERIFICAR O PONTO
TROQUEI O SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR (ACHANDO QUE INFLUENCIAVA EM ALGO)
TESTEI A PRESSÃO DA BOMBA E ESTA EM 3,5 BAR
COLOQUEI GASOLINA ADITIVADA, VPOWER, G-PODIUM, ETANOL, ADITIVO BARDHAL E VARIAS OUTRAS MARCAS.
TROQUEI FILTROS DE AR, DE COMBUSTIVEL, E AFINS
ATÉ TROQUEI O OLEO DA CAIXA (TROQUEI MESMO, NÃO COMPLETEI, O MECANICO ABRIU A CAIXA E TROCOU O OLEO, COLOCOU TUDO NOVO)

CHEGUEI AO PONTO DE TIRAR O COLETOR FORA, METI UM 4X1 NOVO SEM CATALISADOR (PORQUE TAMBÉM ACHEI QUE ESTAVA ENTUPIDO) ELE MELHOROU, PORÉM PERCEBO QUE EM BAIXA ELE É FRACO E EM ALTA ATÉ QUE FICOU BEM FORTE ATÉ, ANDA FACIL COM 1.8 PORÉM O CONSUMO SUBIU RELATIVAMENTE, E CONHEÇO JA QUEM TENHA 4X1 E ANDANDO NORMAL O CONSUMO FICOU BEM PARECIDO, E O MEU SUBIU MUITO...
ANTES CONSUMIA 9 A 10 NA BR NO ETANOL, AGORA É 8 NO MAXIMO
NA CIDADE ERA 6 A 7 NO ETANOL, AGORA É 5,5 NO MAXIMO 6...
-----------------------------------
O que eu imagino que seja, porém estou sem coragem (dinheiro) de fazer , é abrir o motor, e verificar se esta tudo certo, cilindros, aneis e se não tem borra ou algo do tipo...
verificar se as mangueiras estão com alguma dobra na saída.
pode ser que a flauta dos bicos com alguma falha entrando ar junto, não sei explicar.

se voce achar o problema me avise, quem sabe não é o mesmo do meu

obrigado
pede pra medir a compressão do motor ao invés de já sair abrindo.....
mas a ideia do 4x1 é essa mesmo, vc joga o torque pra giros mais altos, e favorece em alta, perde em baixa.....aconteceu exatamente o q se esperava....
na cidade vai piorar e muito o consumo justamente por ter q dar muito mais giros pra sair do lugar, pra vencer um obstáculo e assim vai.....num transito pesado de anda e para vc vai ver o ponteiro andar fácil fácil.....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

wagstalos escreveu:A quinta é a q está mais fraca, a rotação não sobe na quinta na marcha!
se fosse unicamente na quinta alguém deveria ter trocado a engrenagem em alguma ideia maluca......
isso de em 4º já dar o problema é completamente estranho.....

com todas essas mudanças e oficinas, por acaso não deixaram nada fechando a entrada do filtro de ar? por incrível q pareça, já vi caso de deixarem estopa q causava isso..
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wagstalos
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Mensagem por wagstalos »

estou como carro a 2 anos meio começo esse problema aos 3 meses!


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Mensagem por wagstalos »

[RESOLVIDO]Graças a Deus e a um bom mecânico o problema foi resolvido era a junta do cabeçote que deu uma leve rompida porém tive q retificar o cabeçote para trocar a junta o motor estava falhando pelo fato de dois cilindros estarem trocando ciclos por isso estava fraco!


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Mensagem por EdsonShark »

Até tinha esquecido o topico, o meu caso foi diferente, eu mudei de mecanico que achou o defeito
ele teve que trocar as polias do comando que estavam com folga, por isso que saiam do ponto direto.
agora vou ver como fica o consumo , mas o desempenho melhorou significativamente.
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L U C I A N O
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Mensagem por L U C I A N O »

wagstalos escreveu:[RESOLVIDO]Graças a Deus e a um bom mecânico o problema foi resolvido era a junta do cabeçote que deu uma leve rompida porém tive q retificar o cabeçote para trocar a junta o motor estava falhando pelo fato de dois cilindros estarem trocando ciclos por isso estava fraco!
Que bom que deu certo. É osso! Isso que mata a gente de raiva. Difícil achar um profissional que realmente "estuda" o problema e tenta resolvê-lo ao invés de sair trocando peças. Mecânico bom é raro. Trocador de peça encontra-se em qualquer esquina.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


SemControle
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Mensagem por SemControle »

q bom q até dei um palpite pra conferir a compressão.....
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