Carro muito fraco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rodrigom9
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 25 2015f Fevereiro 2015 12:56:16 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro muito fraco

Mensagem por rodrigom9 »

Opa galera beleza?

Comprei um corsa super 1.0 motor MPFI a um mês, mandei ao mecânico uma semana depois para fazer algumas preventivas e algumas manutenções necessárias. Já tinha notado que o carro estava fraco, porém, achei que ao fazer algumas manutenções poderia melhorar. Só que mesmo trocando algumas peças, fazendo a limpeza, não resolveu. Queria alguma ajuda, opinião, pra ver o que pode ser.
Entendo que o carro é fraco só que estou achando muito fraco, fui pegar uma subida sozinho no carro, e quase não subiu, a aceleração dele está muito lenta, demora para responder aos comandos. É normal do motor mesmo? Posso fazer algo que ajude a melhorar o desempenho?
Na manutenção foi trocado o óleo, filtro, correia dentada, retentor da polia, tensor, velas, cabos de velas. Foi realizada a limpeza dos bicos e da bomba de combustível.

Agradeço desde já


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so vai vc pedindo pra alguém q tem um carro igual possa dar uma volta no seu e vc no dessa pessoa pra ver se notam diferenças mesmo, é complicado ter um parâmetro sem fazer uma comparação....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rodrigom9
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 25 2015f Fevereiro 2015 12:56:16 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigom9 »

Minha irmã tinha um wind 94 2p, embora acho que seja mais leve que o meu que é 4p, o dela era mais forte e andava melhor. E o meu irmão tem um 01, também 2p, e anda melhor. Por isso a minha insatisfação rsrsrs..
A única diferença é que ambos os carros já tiverem seus motores feitos novamente, o meu nunca foi feito e a maioria (quase 100%) são originais do carro, atualmente está com 86 mil rodados.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta cedo pra retifica pela KM, mas é estranho um carro tipo 2000 estar so com essa km
se vc tem como referencia esses outros, veja com o mecânico pra testar a compressão do motor, isso já vai mostrar essa questão de desgaste e necessidade até de desmontar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Puluka
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 12 2012f Abril 2012 07:20:17 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Puluka »

Bom Dia, galera!

Aproveitando a deixa do tópico já existente;

Tenho um Corsa wind 98 1.0 8v mpfi, e também tenho sentido o mesmo problema de motor fraco no carango desde que comprei.

Já levei no mecânico e já foi trocado bomba de combustível, velas, filtros, cabos de vela, sonda, feito limpeza nos bicos, limpeza do tanque de combustível e pré filtro, e nada do carro mudar.

Nunca andei em outro corsa do mesmo ano, mas a diferença pro Corsa 2005 é grande no quesito torque e potência. Diferença grande também comparado com meu antigo Gol 97 e o Pálio 2002, ambos 1.0.

E ai, será que esse motor é fraco por natureza mesmo ou deve ter algo que até agora meu mecânico não achou?
1º Corsa Hatch Joy 1.0 06 Bege > 2º Corsa Hatch Wind 1.0 98 Azul > Só Deus sabe...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

2 coisas, uma já citada... tem que conferir compressão do motor, isso é retirar uma vela encaixar lá um manômetro e medir isso. Oficinas deveriam ter esse equipamento. Aí vocês já sabem se o motor está "bom" como deveria.

A outra coisa é escape, já tive problema de carro amarrado porque o silencioso traseiro estava podre por dentro. Era um VW mas dá no mesmo. Trocado o silencioso traseiro a potência foi restaurada. Tem como testar isso, também tem um manômetro que liga no lugar da sonda lambda e testa isso.

Essa do escape é muito simples e na oficina de um parente os caras falam que direto tem carro com problema, e por incrível que pareça o mais difícil é ser no catalizador, o mais comum são os silenciosos intermediários podres, o cara sempre troca o traseiro e nunca intermediário.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Antes de mais nada verifique se o carro está no ponto e com velas corretas para o motor há muito mexanico por ai que consegue deixar o motor do corsa que não precisa de ferramentas para fazar, fora do ponto.


Avatar do usuário
Puluka
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 12 2012f Abril 2012 07:20:17 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Puluka »

Então...

Meu mecânico verificou a compressão do motor e está ok, e as velas foram trocadas agora, além de filtro de combustível, sonda lambda e cabos de vela, e nada do carro melhorar o desempenho.

Vou tentar verificar essa questão do escapamento.
1º Corsa Hatch Joy 1.0 06 Bege > 2º Corsa Hatch Wind 1.0 98 Azul > Só Deus sabe...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Puluka, pede pra ele tirar a sonda lambda e dá uma volta. Se sentir melhora tem algo errado. Isso se ele não tiver o manômetro que seria o ideal.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Falar em motor fraco é genérico...pode ser até embreagem patinando...o carro não anda (é fraco), mas sobe de giro...seria este o caso?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”