[DÚVIDA] - Gasolina com 27% de etanol na mistura, e agora?

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Momm
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Mensagem por Momm »

O problema é que tem muitos mitos por aí, inclusive que a aditivada dá mais potencia ao carro. Quanto na verdade tem apenas alguns aditivos para ajudar na limpeza. E que o maior problema está em alguns quererem lucrar em cima dos outros, como por exemplo alegar que a aditivada dá mais potencia ou que certa gasolina faz milagres. O que quis saber antes era, até aonde esses mitos são verdade, pois ninguém melhor do que usuários com experiências e um bom conhecimento de mecânica para esclarecer os assuntos, pois esses não tem o porque mentirem. E é através destes que buscamos conhecimento para não sermos enrolados. Pois eu li no site do G1, que a gasolina V-Power Nitro +(Shell) que além de conter aditivos ainda tem um produto que ajuda a proteger as peças moveis dentro do motor, diminuindo o atrito entre elas, gerando uma certa economia(pois o motor faz menos força) e ajudando a prevenir o desgaste precoce destas peças. E que Gasolina Podium, seria útil apenas em carros importados, ou com motores mais avançados(caso do Civic) ou para carros que costumam ficar muito tempo parado. E como a diferença de preço é pequena entre a gasolina comum e a aditivada gera uma certa desconfiança no quão é verdade a função "a mais" da aditivada, e se essa gasolina aditivada da Shell além de ajudar a limpar ou manter limpo ela protege o motor. E se tem um valor recomendado de octanagem pelo fabricante, ajuda a decidir entre as gasolinas, porem neste caso entre a podium e as gasolinas aditivada/comum.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas tudo isso so com um laboratório pra destrinchar o q realmente colocou no tanque.....
isso de motor durar mais pq tem menos atrito e tudo mais, isso é funcao do óleo, motor bem cuidado dura mais, independe se com álcool, se c a gasolina power ranger mega blaster...são os cuidados ao longo da vida q vao dar kms a mais ou a menos, mas hj em dia cuidando pelo menos de troca de óleo e não deixando faltar agua, se o motor durar menos de 200K km é pq foi muito judiado no uso...
so de pensar na proporção de gasolina e ar q vai pra dentro das camaras da pra ver q nem sendo óleo puro ia causar tanto beneficio assim como prometem...é coisa de 14 partes de ar pra uma parte de combustível se não to enganado....
num motor 1.0 cada cil seria 250mls, dividido em 15 partes são 16,666666 imagina isso de óleo, em outras 14 partes dessas de ar, e uma faísca pondo fogo, onde esse óleo ia lubrificar algo tao fantasticamente assim.....

no mais as injeções daki já são calibradas pro combustível q temos, com seu teor de álcool e tudo....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Momm, tudo mito, rs.

Aditivada só mantém mais tempo limpo, mas suja com o tempo também.
A Podium é aditivada, mesma coisa. Só tem mais octanagem, mas também contém álcool.

No site da Petrobrás tem descrições e uma área de duvidas que explica certo tudo isso.

Por aqui o preço de vários postos aditivada e comum são iguais, inclusive por lei, não sei em que prazo, só teremos as aditivadas.

A Grid e a V-Power tem redutores de atrito. Se funcionam? Não sei, só a longo prazo e testando em laboratório. Eu usaria pra manter limpo e não por reduzirem atrito.


Momm
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Mensagem por Momm »

Então, trocando a bomba de gasolina por uma flex, como foi citado acima, realmente resolveria o problema? Ou este aumento de álcool interfere em mais partes do carro?


Momm
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Mensagem por Momm »

awaked escreveu:Momm, tudo mito, rs.

Aditivada só mantém mais tempo limpo, mas suja com o tempo também.
A Podium é aditivada, mesma coisa. Só tem mais octanagem, mas também contém álcool.

No site da Petrobrás tem descrições e uma área de duvidas que explica certo tudo isso.

Por aqui o preço de vários postos aditivada e comum são iguais, inclusive por lei, não sei em que prazo, só teremos as aditivadas.

A Grid e a V-Power tem redutores de atrito. Se funcionam? Não sei, só a longo prazo e testando em laboratório. Eu usaria pra manter limpo e não por reduzirem atrito.
Pois é, vou continuar com o que estava fazendo então. Como abasteço sempre a aditivada e aproveitando a promoção do posto(maior prazo pra pagar) vou continuar colocando aditivada Shell, na melhor das hipóteses o carro só tem a ganha, sendo verdade ou não a historia de diminuir o atrito e mantendo o carro limpo. Claro que sempre mantendo os cuidados básicos como troca de óleo e agua do radiador. Grato pela ajuda;


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Momm escreveu:Então, trocando a bomba de gasolina por uma flex, como foi citado acima, realmente resolveria o problema? Ou este aumento de álcool interfere em mais partes do carro?
esse álcool q vem na gasolina é diferente do álcool da bomba de combustível.....
se fosse pra sofrer tao mais, seria desde tanque até bicos, tudo pelo caminho.....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A questão do álcool ser "corrosivo" é pq tem água nele. Tanto é que é chamado de álcool hidratado.
No caso da gasolina, o álcool adicionado é sem água, o tal do álcool anidro.

Se eu tivesse um destilador em casa, iria separar o álcool anidro da gasolina. Venderia os dois separados com a garantia de autonomia um pouco maior. 8)
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