[SOLUÇÃO] - Carro fraco demora para responder o comando do acele

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wagstalos
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Novembro 2012 10:31:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagstalos »

José Leal escreveu:
wagstalos escreveu:vc trocou o acelerador completo ou sensor do acelerador? não sei muito bem como funciona esse acelerador eletronico
Troquei o TBI inteiro. Compensou, pois o TBI original do meu carro usava um modelo de sensor incomum. Na verdade, não é somente um sensor. Tem um atuador incorporado, para abrir a borboleta.

O funcionamento é bem simples. Vc pressiona o pedal, daí um sensor nele manda sinal para a IE e essa manda o comando para abrir a borboleta. Dentro do sensor/atuador no TBI tem o TPS, que informa para a IE onde está a borboleta.
O TBI problemático, tinha um sensor que dava uma falha e a IE entrava em modo de emergência, limitando o giro do motor. Poderia enfiar o pé no acelerador, que o giro não passava de 2500, SNME. Mas a luz da IE ficava acesa e registrava na memória o sensor TPS.


já troquei tbm o tbi completo não resolveu!!


wagstalos
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Novembro 2012 10:31:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagstalos »

wagstalos escreveu:Corsa 1.4 econoflex 07/08 Urgente já não sei mais o q fazer o carro está demorando para responder o comando do acelerador tenho q acelerar até o talo e ficar esperando ele desenvolver ou acelerar até o talo tirar o pé e acelerar de novo! já levei em dois mecânicos e fiz os seguintes reparos já não aguento mais $$ A MÁQUINA DE SCANER NÃO REGISTRA NENHUM ERRO
Peças trocadas
*CORREIA DENTADA ESTÁ NO PONTO JÁ FOI CONFERIDO
*EMBREAGEM/ATUADOR
*TBI COMPLETO
*VELAS
*CABOS DE VELAS
*BOBINA
*LIMPEZA DE BICOS
*REPROGRAMAÇÃO DA INJEÇÃO
*REGULADOR DE PRESSÃO BOMBA DE COMBUSTÍVEL
*FILTRO DE COMBUSTÍVEL
*JÁ COLOQUEI GASOLINA PODIUM
*FILTRO DE AR
*ESCAPAMENTO
coloquei um vídeo no youtube para vcs verem ele está com barulho estranho q nunca teve! http://www.youtube.com/watch?v=yrY-8Xiv ... e=youtu.be


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Se for um barulho meio grave que aparece no vídeo, pode ser embreagem. Meu carro tem um barulho parecido e é um rolamento da correia auxiliar. Tb apareceu do nada.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


wagstalos
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Novembro 2012 10:31:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagstalos »

José Leal escreveu:Se for um barulho meio grave que aparece no vídeo, pode ser embreagem. Meu carro tem um barulho parecido e é um rolamento da correia auxiliar. Tb apareceu do nada.
já troquei a embreagem e atuador kkk já troquei muita coisa e não senti nenhum porcento de melhora!


wagstalos
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Novembro 2012 10:31:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagstalos »

[RESOLVIDO]Graças a Deus e a um bom mecânico o problema foi resolvido era a junta do cabeçote que deu uma leve rompida porém tive q retificar o cabeçote para trocar a junta o motor estava falhando pelo fato de dois cilindros estarem trocando ciclos por isso estava fraco!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Já pensou na gasolina batizada? Segundo vc. foi a última coisa que fez antes de apresentar o problema...


wagstalos
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Novembro 2012 10:31:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagstalos »

Bange escreveu:Já pensou na gasolina batizada? Segundo vc. foi a última coisa que fez antes de apresentar o problema...


era junta do cabeçote danificada


diekd
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 06 2014f Novembro 2014 01:13:47 PM
Localização: Lapa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por diekd »

então seu mecânico passou o escâner e viu como ta passando gasolina nos bicos? ele atualizou seu sistema?


Sif
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 18 2016f Março 2016 10:30:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Sif »

Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
======
Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver. :(
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.

1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.

Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Sif escreveu:Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
======
Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver. :(
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.

1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.

Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.
Ele acendeu a luz de injeção alguma vez? se sim, passou o Scaner? Qual o ano do seu carro? ele dá cheiro de gasolina? tem kit gás? passe estas e mais informações caso tenha. Um abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”