[DÚVIDA] - Leitura errada do Sensor MAP, já torquei mais não é!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Mas se ficar abaixo dos 12V já é problema. A questão é que a IE espera receber sinais com a voltagem do carro entre 13,5V e 14,5V. Caso a voltagem esteja abaixo disso, ela pode interpretar como tendo algum problema.

Tem um tutorial postado no Clube do Vectra, que repostei no Monzeiros, que ensina a trocar os cabos. Convém ler: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=12386
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


junio primo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 30 2015f Dezembro 2014 01:46:29 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por junio primo »

regulador do alternador pode fazer isso tbm e pode ser casual quando ele ta começando a ficar ruim . :idea:


idarlesom
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 05 2014f Agosto 2014 12:38:18 AM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por idarlesom »

Boas Pessoal passando aqui pra deixar a solução do meu problema. depois de muito conversar com pessoas por ai sobre o problema quando uma certa hora estava na fila do banco falando de carro eu falei do meu carro e falei do problema do mesmo, então, o cara disse leva na minha oficina que eu mato essa onça! kkk, quando levei lá ele resolveu mesmo! e pasmem, o problema era uma pequena folga na roda fonica do carro, aquela que tem o sensor de rotação! ele corrigiu a folga e pronto, meu carro voltou a ser o mesmo!!!! não acreditei!!!! mas, foi isso mesmo!!! nossa, quase que eu me emocionei o carro voltou a fazer 12Km por litro com o ar ligado hem!!! feliz demais!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem legal ir acusar algo la no MAP
essa folga na ponta do vira é bem comum em corsa C, mas nao apresentando esse problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Thomas2
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quinta-feira 27 2016f Outubro 2016 10:33:38 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Thomas2 »

Para aproveitar o tópico, e não criar outro..

No meu caso é um motor vhc flex 2006, sobre o sensor MAP, mesmo depois de desligado o motor do carro. O sensor ainda fica energizado?

Pesquisei, e vi que tem algo a ver ele ficar energizado, para regular a marcha lenta na próxima partida , queira confirma se é isso mesmo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não pq não é map q regula lenta.....
na verdade tudo influencia, mas não é a principal função do mesmo

as borboletas eletrônicas, atuador de lenta podem até voltar a posição de repouso então nessas injeções até seria aceitável alguns instantes após o desligamento...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”