[DÚVIDA] - Motor recem retificado, carro morrendo e partida difícil

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Tenho medo desse periodo de garantia, do jeito q deu essa vacilada, volta e ele poe culpa em outra coisa fora da garatia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Aconteceu algo parecido comigo.

Quando retifiquei o motor do Vectra, pedi para colocar os pistões do Monza EFI álcool, já que iria rodar na cana mesmo. Só que o lazarento que fez a retífica, deixou uma folga horizontal de ~1mm naquela bronzina que vai no meio do bloco, a que justamente serve para apoiar o vira. Resultado: motor rajou com menos de 1000KM.
Não consertaram o motor na garantia pois como tinha colocado os pistões do Monza, jogaram a culpa do defeito na taxa de compressão elevada. A célebre frase "o virabrequim do Vectra não suporta a compressão maior" marcou minha vida...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”